As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2012-03-16 Projecto Visual lança novas colunas portáteis da Puro

A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, distribuidora portuguesa de equipamento e acessórios tecnológicos orientados para as áreas de áudio, telecomunicações, informática e fotografia, disponibilizou no mercado as Balloon, umas colunas portáteis para o iPod, iPhone, iPad, smartphones, computador portátil ou leitor de MP3.

Pequenas e leves, as Balloon são compatíveis com qualquer tipo de dispositivo áudio. Basta ligar através da entrada de 3,5 milímetros. A ligação é imediata, sem configurações nem ajustes necessários.

2012-03-15 Staples lança 20% de desconto em tecnologia e mobiliário

A Staples lança uma promoção de 20 por cento desconto em talão, em tecnologia e mobiliário de escritório.

A campanha decorrerá nos próximos dias 16, 17 e 18 de Março e na compra de qualquer material tecnológico, como tablets, PC's, impressoras, discos rígidos, câmaras fotográficas, smartphones e telemóveis e software, ou mobiliário de escritório, como cadeiras, secretárias, escritórios e muito mais, a Staples oferece 20 por cento de desconto em talão. O mesmo valor poderá ser descontado em qualquer loja Staples, entre 19 a 31 de Março.

2012-03-15 Portal do Electrodoméstico sugere presentes tecnológicos para os pais

O Portal do Electrodoméstico enviou hoje a sua Nesletter com Sugestões tecnológicas para o Dia do Pai.

2012-03-15 ROFF é a melhor empresa portuguesa para trabalhar

A ROFF conquistou o primeiro lugar no ranking da Melhor Empresa Portuguesa para Trabalhar em Portugal, de acordo com o estudo elaborado pelo Great Place to Work Institute.

Pelo segundo ano consecutivo, a ROFF viu distinguida a sua prática de valorização dos trabalhadores, o ambiente informal e espírito de equipa e a sua política de internacionalização.

No ranking geral, que inclui as empresas multinacionais, a ROFF ocupa a quarta posição. Ao manter a liderança, a ROFF vê validada a sua estratégia de recursos humanos e comunicação interna, que continua a centrar-se na motivação dos seus colaboradores.

2012-03-15 2011 a negativos na 16.ª conferência GfK

Resultados negativos foram a tónica na apresentação dos dados de 2011 na 16.ª Conferência GfK - Electrónica de Consumo, Linha Branca e Pequenos Domésticos.

A electrónica de consumo recuou cerca de sete anos. 2011 fica marcado pelo mesmo nível de consumo de 2004, com todos os países da Europa a apresentarem quebras em valor. Nenhuma família de produto ficou imune a esta tendência negativa, exceptuando os auscultadores, que cresceram cerca de 21 por cento em valor. Em Portugal, o mercado da electrónica de consumo perdeu 9,8 por cento.

Já para o mercado dos grandes domésticos, se o ano de 2010 foi positivo, tendo concluído com um crescimento de dez por cento em valor, 2011 foi bem diferente. Já não bastava o primeiro semestre ter ficado marcado por uma quebra de nove por cento, a segunda metade do ano veio agudizar ainda mais a situação. 17 por cento foi quanto este mercado perdeu no segundo semestre de 2011, fortemente prejudicado por um quarto trimestre onde a quebra ascendeu aos 23 por cento em termos homólogos.

Nos pequenos domésticos, o cenário não muda muito de figura. O mercado português está claramente em contraciclo, com uma contracção de seis por cento ao nível da facturação. A nível europeu, as máquinas de café e os aspiradores robot são os produtos com o maior impacto no crescimento. A preparação de alimentos também tem estado em destaque, inclusive no mercado nacional. Em Portugal, vendem-se mais produtos de cozinha, sendo esta a única familiar a crescer.

Veja aqui as imagens da 16ª Conferência GfK - Electrónica de Consumo, Linha Branca e Pequenos Domésticos e leia o desenvolvimento na próxima edição impressa da Rm-Revismarket.

2012-03-15 Testemunhos de participantes do Encontro 2012

Em jeito de conclusão, aqui ficam alguns testemunhos de quem participou no Encontro 2012.

Brevemente publicaremos os desenvolvimentos desta acção de trabalho.

... anteriores ...
PUB