As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-12-23 SIM2 lança primeiros modelos da série Grand Cinema C3X Lumis com capacidade 3D

A SIM2 Multimedia acaba de anunciar o lançamento dos primeiros modelos da série Grand Cinema C3X Lumis com capacidade de projecção 3D.

A SIM2 tinha já demonstrado o C3X Lumis com projecção 3D baseada em conjunto ópticos duplos, mas estes são os primeiros videoprojectores a conjugar um sistema DLP de três chips com um motor de projecção 3D baseado numa única lente, designado C3X LUMIS 3D Single Projector System.

2010-12-23 Novo Edge 800 de ecrã táctil da Garmin combina o melhor dos mundos

A Garmin anuncia o lançamento do novo GPS de ecrã táctil, o Edge 800. Ideal para ciclistas que querem precisão e simplicidade no que diz respeito a localização e registo de estatísticas em corrida ou em lazer.

O Edge 800 combina perfeitamente os aspectos mais populares do Edge 500 e Edge 705 ao adicionar uma interface de ecrã táctil bastante intuitiva. Com novas opções de mapeamento, como o planeamento de rotas da Garmin BaseCamp e as imagens de satélite Birdseye, é perfeito para o treino, competição ou turismo. O Edge 800 ganhou o cobiçado prémio Eurobike para componentes electrónicos.

2010-12-23 Nova série Hantarex Slim LCD e Hantarex Slim LED

Os novos televisores Hantarex LED são os primeiros de uma nova série que utiliza a tecnologia com iluminação LED em vez da convencional (com mini tubos fluorescentes).

A marca italiana aguardou a maturação desta tecnologia. Utilizando muito menos energia para a iluminação do ecrã, os LED permitem maior brilho e taxas de contraste mais elevadas. No entanto, o maior benefício é o painel muito mais fino, dado que é necessário menor voltagem. O LED Hantarex de 22 polegadas tem apenas dois centímetros de profundidade.

2010-12-23 Carlos Oliveira deixa o cargo de responsável pela Unidade de Investigação e Desenvolvimento para a Mobilidade da Microsoft

Após dois anos e meio à frente dos destinos do Centro de I&D de Mobilidade da Microsoft, Carlos Oliveira inicia agora um período sabático durante o qual vai dedicar mais tempo à família e preparar um novo ciclo na sua carreira profissional.

A Unidade de I&D, sedeada em Braga, resultou da aquisição da empresa portuguesa MobiComp em Julho de 2008.

2010-12-23 Media-Saturn retira lojas de Saturn em França

De acordo com comunicado, após ter analisado várias opções estratégicas, o Grupo Metro e os restantes accionistas da Media-Saturn Holding GmbH, assinaram um acordo para vender as 34 lojas da insígnia Saturn em França, ao HTM Group. Com o afastamento de suas actividades de electrónica de consumo em França, o Grupo Metro prossegue com a sua estrategia na optimização do seu portfolio de loja.

A transação foi aprovada por ambas as partes do negócio, no entanto, a conclusão do mesmo, ficará sujeita à aprovação das autoridades competentes.

2010-12-23 APED congratula-se com decisão do Parlamento que rejeita revogação de abertura das grandes superfícies aos domingos e feriados

A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), em comunicado de imprensa, congratulou-se com a decisão tomada ontem pela Assembleia da República de rejeitar a proposta do PCP que pretendia revogar o decreto-lei que permite o alargamento do horário dos Estabelecimentos Comerciais com mais de 2000m2, podendo estas superfícies funcionar todos os dias das 6h00 às 24h00, incluindo os domingos e feriados.

Para a APED, a abertura das grandes superfícies aos Domingos e feriados é uma medida muito positiva para a economia e promoção do emprego no nosso país, com claros benefícios para os consumidores e agentes económicos.

... anteriores ...
PUB