As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-05-11 Sonae é a primeira empresa portuguesa a aderir aos princípios de gestão do Fórum Económico Mundial

A Sonae aderiu ao “Global Business Oath”, um conjunto de princípios norteadores da actividade empresarial promovidos pelo Young Global Leaders do World Economic Forum.

A Sonae é a primeira empresa portuguesa a aderir aos referidos princípios de gestão global, também conhecidos por “Juramento de Davos”.

O “Global Business Oath” estabelece que as empresas e os seus gestores adoptem as melhores práticas de “corporate governance”, em defesa de valores e da ética dos negócios.

2010-05-11 Jorge Santos é o novo presidente da administração da AAA-Euronics

Jorge Santos da R.S & Santos, Lda foi eleito o novo presidente da administração da Euronics Portugal.

A lista vencedora conta ainda com Dário Almeida (Dário A. Almeida) como vice-presidente. Vitor Silva (JCFS), Carlos Silva (Prolar) e José Maria Pereira (Electro Pontécnica) são os restantes membros da nova administração da Euronics. Fernando Carvalho (Fernando Gonçalves Carvalho) e Luís Marquês (Marquês-Video) foram eleitos para a presidência da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, respectivamente.

2010-05-11 Portugueses mostram-se favoráveis à venda de electrodomésticos em segunda mão

A compra e venda de produtos em segunda mão constitui hoje uma das facetas da democratização do comércio. Independentemente da categoria de produto, os inquiridos são hoje mais numerosos a pensar vender produtos usados do que antes e produtos que não figuravam entre os mais vendidos, por razões logísticas, como por exemplo mobiliário ou electrodomésticos, serão no futuro vendidos por mais de um terço dos europeus.

Segundo o Observador Cetelem, os alemães e britânicos fortalecerão a sua posição de campeões europeus do usado mas serão, de forma surpreendente, alcançados pelos portugueses e polacos. Com efeito, embora actualmente o façam muito pouco, estes últimos mostram-se muito favoráveis à revenda futura de artigos em segunda mão.

2010-05-11 Junkers apoia iniciativa da Cruz Vermelha Portuguesa

A Junkers alia-se à Cruz Vermelha Portuguesa, delegação da Covilhã, no apoio ao evento “Bola Solidária”.

Durante o mês de Maio, o evento terá lugar em diferentes locais da cidade e do concelho da Covilhã e terá como objectivos, para além do seu apoio à Selecção, o incentivo à prática desportiva.

Para o efeito, será implementado um campo de futebol onde os participantes vão poder exibir as suas habilidades com a bola e, no final, ficarem habilitados ao sorteio da oferta de uma bola assinada pela Selecção Nacional.

2010-05-11 Vodafone lança serviço de mensagens para o hi5

A Vodafone Portugal lançou um serviço de mensagens para o hi5, tornando-se o primeiro operador na Europa e um dos primeiros no mundo a disponibilizar a interacção com esta rede social através de mensagens escritas (SMS) e mensagens multimédia (MMS).

Fruto desta nova parceria com o hi5, os clientes da Vodafone podem, através de um simples SMS, efectuar directamente no seu telemóvel as operações que realizam com maior frequência no site do hi5, tais como actualizar o seu estado, consultar a lista de amigos e verificar se estes estão online, pesquisar e saber o estado dos amigos, entre outras.

2010-05-11 Empresas e consumidores aumentam prazos de pagamento

O mais recente relatório do Índice de Pagamentos Europeus para Portugal (EPI), efectuado pela Intrum Justitia, que por tradição coloca o país na cauda da Europa no que respeita ao índice de risco de pagamentos, apresenta boas e más notícias. O sentimento das empresas relativamente aos riscos de pagamento é de que a situação dos atrasos de pagamentos tem vindo a estabilizar, em geral, desde 2009, embora a confiança das empresas permaneça extremamente débil.

Os países que mais sofreram com a crise que começou em 2008 mostram poucos indícios de melhoria relativamente aos recebimentos dentro dos prazos sobre serviços prestados e bens fornecidos. Tal situação conduz a que o pessimismo das empresas seja mais elevado nos países que enfrentam pior contracção económico-financeira.

... anteriores ...
PUB