As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-09-17 Lançamento da nova máquina Le Cube da Nespresso

Linhas requintadas e uma estrutura compacta com as últimas inovações tecnológicas marcam a nova máquina de café Le Cube, o mais recente lançamento da Nespresso. Com este modelo, apresentado aos parceiros de negócio no passado dia 15, na Gare Marítima de Alcântara, três anos depois da introdução do conceito em Portugal, a Nespresso pretende, uma vez mais, elevar a fasquia no design de máquinas de café.

A Le Cube é mais um dos frutos da parceira com a Krups. O seu lançamento ocorre três anos depois do aparecimento do conceito em Portugal.

Tal como a máquina Concept revolucionou, há alguns anos atrás, o mercado, dando impulso ao negócio da Nespresso, a recém-lançada Le Cube quer alargar as barreiras do design “acrescentando um elemento de surpresa a um produto de vanguarda que irá fazer as delícias dos membros do Clube Nespresso que apreciam design e café de excelência”, afirma Vincent Termote, director ibérico da Nespresso.

Leia o desenvolvimento na edição de Setembro da Rm-Revismarket e veja todas as fotografias do lançamento no Banco de Imagens

2006-09-15 Negócio da Distribuição potencia crescimento da Sonae

O volume de negócios do grupo Sonae ascendeu aos 1.999 milhões de euros, no primeiro semestre, crescendo sete por cento em termos homólogos.

O grupo justifica estes resultados pelo crescimento e novas abertura no negócio da Distribuição, pelo aumento do número de centros comerciais e pelo impacto positivo dos novos serviços e produtos no negócio de Telecomunicações.

No segundo trimestre, o volume de negócios consolidado subiu oito por cento, ascendendo a 1.039 milhões de euros, tendo o negócio da Distribuição sido o principal responsável, pelo crescimento por via de aberturas, pela aquisição de controlo da Star e pelo contributo da época da Páscoa.

2006-09-15 “Somos grandes profissionais da distribuição” afirma o director-geral da Staples Office Centre

De um armazém de produtos de papelaria e material de escritório a actor principal no retalho nacional de produtos tecnológicos. Em dez anos de actuação no mercado português, a face e a percepção da Staples Office Centre mudou radicalmente.

A Revismarket entrevistou Carlos Maia, director-geral da Staples Office Centre, para saber o que mudou nestes 10 anos, como foi a evolução, que novos produtos e serviços têm sido lançados. O peso de cada área de produto, a facturação, os concorrentes, são temas que o director da organização abordou sem rodeios. O projecto e estratégia para a Península Ibérica e as próximas aberturas em Espanha foram revelados na divulgação do plano de expansão até 2010.

2006-09-14 Introduxi promove um grande regresso às aulas

A pensar no regresso às aulas, a Introduxi, empresa de revenda de material informático e home cinema, apresenta um novo PC criado propositadamente para estudantes.

O Goldnet Harvard Intel Core 2 Duo inclui o novo processador que é 40 por cento mais rápido, 28 por cento mais económico (energia) e ultra silencioso. Para além de tudo isto, a Introduxi ainda oferece uma impressora multifunções HP 1410.

Com memória de um gigabyte e disco de 320 gigabytes, o Goldnet Harvard tem leitor e gravador de DVD, placa de TV e rádio, monitor TFT de 19 polegadas LG, teclado e rato sem fios Rainbow, colunas 5.1 Rainbow e Microsoft Windows XP Home Edition. O novo PC inclui ainda duas placas gráficas ATI Crossfire, ideais para jogos.

2006-09-14 Grupo Mosqueteiros entrega viaturas aos Bombeiros em Gala comemorativa

No próximo dia 16 de Setembro, o grupo Mosqueteiros vai entregar às corporações de bombeiros 15 veículos ligeiros de combate a incêndios, angariados com a sua campanha de recolha de fundos “As suas compras apagam fogos”, desenvolvida em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses e a TVI.

A doação irá decorrer durante a II Gala dos Bombeiros Portugueses, no Coliseu dos Recreios em Lisboa, um espectáculo apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira e que contará com a presença de vários artistas portugueses.

2006-09-14 Resultados do Carrefour crescem 8,8%

O Carrefour registou um volume de negócios de 37.298 milhões de euros, crescendo 8,8 por cento em termos homólogos (7,5 por cento em valores constantes).

Em França, as vendas do grupo ascenderam 6,2 por cento, uma evolução que lhe permitiu continuar a ganhar mercado no sector alimentar. A nível europeu (não contemplando a actividade doméstica), as vendas co Carrefour cresceram 7,3 por cento, para os 14,1919 milhões de euros, mas o destaque vai para a operação na América Latina, onde as vendas progrediram 29,4 por cento, e para a Ásia, onde cresceram 18,2 por cento.

... anteriores ...
PUB