As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2009-01-30 ACEP defende a utilização do comércio electrónico para impulsionar a economia

A ACEP – Associação do Comércio Electrónico em Portugal defende a utilização do comércio electrónico para impulsionar a economia e a adopção da factura electrónica para reduzir custos para as empresas e para o Estado, permitindo poupanças significativas que a Comissão Europeia estima em cerca de 18 biliões de euros na União Europeia.

Segundo Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEP, “as empresas portuguesas têm que começar a mostrar os seus produtos e serviços aos milhões de potenciais clientes que utilizam a Internet se quiserem sobreviver nestes tempos que vivemos".

2009-01-30 Grupo Antonio Merloni recebe ajuda de 68 milhões de euros da Comissão Europeia

A Comissão Europeia autorizou um empréstimo de 68 milhões de euros ao Grupo Antonio Merloni, o fabricante italiano de electrodomésticos, detentor das marcas Ardo, HomePub, Tecnogas e Asko.

A ajuda para permitir ao grupo enfrentar as dificuldades económicas está em linha com a orientação comunitária com as ajudas do Estado para salvar e reestruturar as empresas com dificuldades, que desenvolvam um papel importante na economia.

2009-01-29 Indesit lança gama de encastre Prime em pré-apresentação

Logo a começar o ano de 2009, a Indesit Company reuniu um grupo de parceiros para apresentar a nova gama Prime da Indesit que, segundo Armando Anjos, director de Marketing e comercial da organização, “irá permitir que a marca tenha no encastre a mesma força que mostra na livre instalação, onde lidera o mercado português".

A gama de encastre Prime, da autoria do designer Giuggiaro, destaca-se pelo design altamente inovador e é composta por forno, placa, exaustor, máquina de lavar a loiça e combinado.

Leia a notícia em detalhes e veja as imagens da pré-apresentação em Lisboa em Indesit apresenta gama Prime.

2009-01-30 Distribuição como fonte de emprego em época de crise

Apesar da situação económica que se vive a nível internacional, a grande distribuição mantém os seus investimentos e planos de expansão, com a abertura de novas lojas a criar milhões de empregos.

Entre as principais cadeias de distribuição que anunciaram aumentar os recursos humanos este ano estão as britânicas Asda, Tesco e Sainsbury’s, as norte-americanas Wal-Mart e Waitrose e o francês Carrefour.

2009-01-30 Ponto Electrão chega às escolas portuguesas

A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos inicia este mês as recolhas de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) nas escolas portuguesas, no âmbito do projecto Escola Electrão, um projecto pedagógico-ambiental de âmbito nacional com o apoio do Ministério da Educação (ME) e da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

De Janeiro a Maio decorre o período de recolhas dos REEE em todos os estabelecimentos de ensino através da deslocação de mais de 80 Pontos Electrão em todo o país, incluindo as regiões autónomas.

2009-01-30 João Martins assume MySpace Portugal

O MySpace, a maior e mais importante rede social do mundo, tem um novo responsável em Portugal. João Martins foi nomeado para ocupar o cargo no passado mês de Agosto e, desde essa data, ficou responsável pela estruturação da equipa local, bem como pela gestão das funções comerciais e de marketing.

Continuar a estratégia desenvolvida até ao momento, fortalecendo a posição da rede social em Portugal, é um dos principais objectivos do novo responsável.

... anteriores ...
PUB