As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-09-05 IFA: Muitas inovações no stand da JVC

A JVC está a apresentar um grande conjunto de inovações num stand em que a área foi largamente ampliada relativamente ao ano passado.

Os destaques incluem o projector home cinema com a resolução máxima de alta definição, que deverá ser lançado em 2007, e o maior sistema de televisão HD híbrido do mundo, com um ecrã de 110n centímetros, que apenas está disponível como protótipo.

Entre os modelos de retroprojecção mais pequenos, com 56 e 70 polegadas, os equipamentos preparados para alta definição já estão disponíveis no mercado, sendo seguidos pelas versões full HD, disponíveis nas próximas semanas.

Veja todas as notícias da IFA na secção de Multimédia

2006-09-05 IFA: Hitachi faz lançamento mundial de camcorder híbrida

A Hitachi está a lançar mundialmente na IFA duas câmaras de filmar híbridas.

Os modelos DVHS301 e DVHS303, para além da drive Multi+DVD, estão equipados com um disco rígido de oito gigabytes.

No stand da Hitachi, destacam-se ainda os painéis AliS 1080i, os primeiros plasmas com uma resoluçção HD de 1.024 por 1.080 pixels.

A série 9000 com receptor digital, um ícone da companhia, e as unidades HD básicas operam com este painel. Pode mostrar até cinco por cento mais imagens que os painéis HD convencionais e proporciona mais detalhe que os seus antecessores.

Com os seus televisores LCD, a Hitachi está a utilizar a nova tecnologia alpha IPS Pro, possibilitando melhores tempos de resposta e um mais amplo ângulo de visão.

O novo projector 3LCD PJ-TX300 oferece um brilho de 1.200 ANSI lumen e foi concebido para uma experiência de home cinema de alta definição. O contraste é de 10.000:1.

Veja todas as notícias da IFA na secção de Multimédia

2006-09-05 União Europeia confirma Normas de anti-dumping nas importações coreanas de frigoríficos Side by Side

A Whirlpool anuncia que a União Europeia decidiu impor regras anti-dumping por cinco anos na importação de frigoríficos Side by Side por parte da República da Coreia do Sul.

A decisão confirma a convicção da Whirlpool de que “os produtores coreanos têm vindo a prosseguir uma estratégia de práticas de comércio ilegal, prejudicando a indústria de refrigeração Side by Side”.

Segundo comunicado de imprensa emitido pela Whirlpool, as normas variam dependendo do produtor e da dimensão do dumping praticado e confirmado. Como tal, foi imposto à LG 12,2 por cento e à Daewoo 3,4 por cento. No caso da Samsung, as investigações revelaram, de acordo com o mesmo comentário, que o dumping foi menor de dois por cento, “o que é considerado o mínimo e portanto excluído da imposição de sanções”.

2006-09-05 Joaquim Martins na direcção geral da Jata em Portugal

Joaquim Martins assumiu a direcção geral da sucursal portuguesa do fabricante de pequenos domésticos Jata.

Conforme anunciou em Abril, regressa ao mercado optimista. " A todos disse 'até breve' e aqui estou de novo, sorrindo, cheio de entusiasmo e preparado para ir ao vosso encontro com tudo aquilo que tenho de melhor".

Nesta nova etapa profissional, o novo director geral da Jata em Portugal confessa-se confiante, uma vez que a sua experiência demonstra que "o sucesso deve menos à capacidade do que ao entusiasmo e que os vencedores são aqueles que se entregam de corpo e alma ao trabalho".

Joaquim Martins conta com o apoio da distribuição, pela "relação baseada na amizade, na transparência e, fundamentalmente, na confiança que, juntamente com o portfólio de produto, o serviço e a inovação, são factores determinantes para superarmos em conjunto este estado de crise aparente e quanto a mim irreal".

As novas instalações da sucursal portuguesa localizam-se nas Torres das Amoreiras, em Lisboa.

Contactos:

Joaquim Martins

Telemóvel: 913020941 ou 967381319

Telefone do escritório: 213876355 ou 213867397

E-mails: joa.martins.jata@sapo.pt ou comercial.jata@sapo.pt

2006-09-05 IFA: Beko apresenta novidades para 2007

A empresa turca Beko está a apresentar na IFA uma série de inovações que serão lançadas no mercado em 2007.

Baseando-se no slogan "Box and Glass", a Beko está a mostrar uma set-top box com sintonizador integrado que não necessita de um cabo adicional para enviar o sinal para o ecrãn televisivo.

Outra das novidades é uma PC set-top box que contém um PVR (Personal Video Recorder), um leitor/gravador de DVD e um leitor de cartões de memória, para além de um computador tradicional, que serve de ecrã para a televisão.

Esta nova gama de produtos é completada com um leitor multimédia compatível como DVB-H e um visualizador de imagens de sete polegadas com relógio integrado.

Veja todas as notícias da IFA na secção de Multimédia

2006-09-05 IFA: Sharp entra na corrida pelo maior ecrã

Com a apresentação de um LCD com uma diagonal de ecrã de 65 polegadas e resolução full HD, a Sharp entra na corrida pelo maior ecrã LCD.

Para além disso, com oito novos modelos Aquos, a Sharp amplia a sua gama de televisores preparados para alta definição. Os ecrãs têm entre 80 e 94 centímetros de diagonal e os novos televisores estão disponíveis em prateado, preto acizentado e preto.

A nova fábrica Kameyama 2 está a permitir à Sharp produzir em massa grandes módulos de ecrãs de 46 e 52 polegadas. Trata-se da primeira unidade de produção do mundo para a produção de ecrãs de cristais líquidos de oitava geração.

... anteriores ...
PUB