As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-11-14 Consumidor alega falta de transparência e de fiabilidade na comparação de preços entre insígnias

Os consumidores não reagem da mesma forma em relação ao preço. Os rendimentos são o primeiro factor de influência, mas também importa a dificuldade na comparação dos preços.

Segundo um estudo do CRIOC, os consumidores alegam que os métodos de comparação de preços não são transparentes e fiáveis e deveriam ter um maior controlo.

Só três em cada dez consumidores comparam os preços entre as várias insígnias e apenas quatro em cada dez comparam os preços na mesma loja, para os mesmos tipos de produtos. Sete em cada dez inquiridos consideram que os preços praticados pelas grandes insígnias mudam de loja para loja e reclamam a existência de preços idênticos para o mesmo produto em todas as lojas de uma insígnia.

O CRIOC identifica um tipo e consumidor que caracteriza de “camaleão”. Compra, ao mesmo tempo produtos de grandes marcas, de marcas de distribuição e produtos de primeiro preço. O grupo social a que pertence tem influência no tipo de produtos que compra, pelo que os grupos sociais médios compram as marcas de distribuição e os grupos sociais inferiores tendem a comprar os primeiros preços.

Estas são algumas das conclusões do artigo da edição impressa da Revismarket que chegará esta semana.

Se ainda não recebe a edição impressa e é profissional da distribuição, peça o envio gratuito enviando os seus dados profissionais completos para pub@revismarket.com

2008-11-14 MotorStorm de volta à PLAYSTATION3

Em Portugal, MotorStorm foi o título mais vendido para PLAYSTATION3 (PS3) no seu lançamento. Agora, está na hora de voltar à grelha de partida, pois o festival MotorStorm vai até aos trópicos com MotorStorm Pacific Rift.

O primeiro MotorStorm espantou críticos e jogadores com as suas corridas todo-o-terreno, animação nos festivais e paisagens do deserto do Monument Valley.

2008-11-14 Canon lança portfólio de serviços de impressão de fotografia para capitalizar crescimento do mercado da fotografia digital

A Canon Europa criou um portfólio de serviços na impressão de fotografia para ajudar comerciais, gabinetes de impressão pré-pagos e fotógrafos profissionais a potenciar as receitas através da venda de livros digitais, calendários, cartões de festa, sinais e posters.

A rápida adesão à fotografia digital e a expansão dos serviços de Internet de banda larga levaram a um crescimento significativo da indústria da fotografia.

2008-11-14 Eco-Emissores da Fagor produzem calor natural

A Fagor apresenta os seus Eco-Emissores, um sistema de aquecimento que produz calor natural, com a máxima poupança e energia limpa, uma vez que são totalmente recicláveis e não libertam substâncias nocivas para o meio ambiente.

Este sistema patenteado pela Fagor, e composto por uma única resistência, abarca toda a superfície do Eco-Emissor, obtendo uma distribuição uniforme do calor. Deste modo, atinge-se a temperatura desejada em menos tempo, com a respectiva poupança no consumo eléctrico.

2008-11-14 Entretenimento em todo o lado com o DVD portátil da AEG

Para que as viagens de automóvel não sejam tão enfadonhas, a AEG propõe passá-las a ver um filme ou a jogar um jogo no seu novo leitor de DVD portátil 4533, com dois monitores, dois game pads e 29 jogos.

Ideal para as crianças que, no banco de trás, não vêem a hora de chegar ao destino, o leitor da AEG tem um monitor de sete polegadas e reproduz os formatos 4:3 ou 16:9.

2008-11-14 Moscovo, Paris, Londres e Dublin têm as localizações de comércio de rua mais caras da Europa

valores de arrendamento, nomeadamente Stoleshnikov Lane, ruas Petrovka e Tverskaya, de acordo com o primeiro relatório “Prime High Street Rents in Europe”, divulgado pela Jones Lang LaSalle.

Os Champs Elysees (7.360 euros/metros quadrado/ano), em Paris, mantém-se como a localização de comércio de rua mais cara da Europa, seguida pela Stoleshnikov Lane, na Rússia (7.035 euros/metros quadrado/ano) e pela New Bond Street, em Londres (6.762 euros/metro quadrado/ano).

... anteriores ...
PUB