As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-10-30 Vendas no comércio a retalho recuam ligeiramente em Setembro

As vendas no comércio a retalho, deflaccionadas e corrigidas dos dias úteis e da sazonalidade, diminuíram 0,3 por cento em termos homólogos no mês de Setembro, segundo os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Este recuo do índice agregado foi determinado pela variação negativa de 1,7 por cento no comércio de produtos não alimentares.

A variação mensal das vendas foi de –2,1 por cento, dois pontos percentuais abaixo do verificado em Agosto. O comércio de produtos não alimentares registou uma descida de 2,5 por cento.

2008-10-30 Jumbo investe 1,5 milhões de euros em nova área de negócio

Jumbo Natureza, assim se chama a nova área de negócio do grupo Auchan.

De acordo com José Carreiro, director do Jumbo Natureza, “este é um conceito de loja que reúne, no mesmo espaço, uma vasta oferta de produtos. São cerca de oito mil referências e caracteriza-se pelos serviços inovadores que coloca à disposição do cliente. O Jumbo Natureza, a par com o Jumbo de Almada, é o mais barato, artigo a artigo, na sua zona de influência”.

A primeira loja Jumbo Natureza entrou em funcionamento no Almada Fórum. Possui uma área de 1.700 metros quadrados, contando uma vasta oferta nas áreas pet (animais de estimação), jardim e decoração interior e exterior. O investimento neste ponto de venda rondou os 1,5 milhões euros.

2008-10-30 Bosch apresenta maior linha de electrodomésticos coloridos do mercado

Tradicionalmente, o vermelho é a cor do Natal e, a pensar nas famílias mais exigentes, que não dispensam nenhum pormenor, a Bosch sugerea maior linha colorida do mercado, a red collection, composta por onze electrodomésticos, onde o vermelho é a cor dominante.

Para além dos aparelhos lançados no ano passado, a Bosch conta, a partir de agora, com novos electrodomésticos vermelhos que se juntam à família red collection.

2008-10-30 Cadeia nacional iZi inaugura no Funchal

A iZi, cadeia portuguesa de Bricolage, Decoração e Jardim do grupo português A. Silva & Silva, inaugurou, a 23 de Outubro, a sua 31ª loja, numa parceria com Luís Gomes da Conceição, do Grupo Leacock.

A unidade do Funchal, que implicou um investimento de seis milhões de euros, traz aos madeirenses dois mil metros quadrados de área de venda, ampliando substancialmente a oferta de produtos e soluções para reparar, decorar e remodelar interiores e exteriores.

2008-10-30 Petição “IVA com recibo”quase com oito mil assinaturas

A circular desde o dia 7 de Outubro, a petição do Movimento “IVA com recibo” recebeu já a subscrição de quase oito mil cidadãos.

No dia 31 de Outubro encerram as assinaturas, estando prevista a entrega da petição na Assembleia da República na primeira semana de Novembro. O movimento “IVA com recibo” pretende, com esta iniciativa, levar à discussão pública e parlamentar os problemas que o actual sistema de pagamento do IVA acarreta para as PME’s.

2008-10-30 Lucros da Jerónimo Martins aumentam 38%

O Grupo Jerónimo Martins encerrou o terceiro trimestre do ano com elevados níveis de crescimento e rentabilidade e viu as vendas consolidadas crescerem 32 por cento, para 5.025,7 milhões de euros, valor que demonstra a forte capacidade competitiva das insígnias do grupo.

O resultado líquido aumentou 38,1 por cento, cifrando-se em 121,4 milhões de euros e o EBITDA (cash flow operacional) cresceu 37 por cento, para 331,9 milhões de euros.

... anteriores ...
PUB