As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-08-21 Modelo investe 1,8 milhões de euros na promoção das Noites de Teatro

Os hipermercados Modelo investiram 1,8 milhões de euros na campanha de publicidade ‘Noites de Teatro Modelo 2006’ para promover a peça de teatro ‘Rádio Musical’.

2006-08-21 Remington na Perfumes & Companhia

A Remington, empresa especialista no desenvolvimento e comercialização de produtosm para o tratamento do cabelo, nomeadamente secadores e modeladores de cabelo, máquinas de barbear e depiladoras femininas e masculinas, vai comercializar os seus produtos numa das maiores perfumarias do país, a Perfumes & Companhia.

Esta parceria revela-se estratégica para a Remington, uma vez que associa a empresa aos valores que quer transmitir junto dos consumidores, a de uma marca jovem e ‘trendy’, sempre a par das mais recentes tendências de moda. A comercialização da marca vai ser comunicada aos consumidores através de acção de promoção.

João Bravo da Silva, Key Accounts Manager da Remington afirma que “a adesão à marca Remington por parte dos distribuidores portugueses tem sido enorme. A cobertura a nível nacional dos produtos já ultrapassa os 60 por cento, um número significativo uma vez que a nossa actividade em Portugal apenas começou no início do ano. A Perfumes & Companhia para a Remington é um parceiro estratégico, uma vez que associa a marca a uma loja que apenas comercializa marcas e produtos de grande qualidade.”

2006-08-21 Indesit Company distinguida nos Comet Awards

A Indesit Company recebeu as distinções para “Melhor Formação” e “Melhor Fornecedor” nos Prémios Comet 2006.

Atribuídos pelos departamentos de chefia e pelas equipas operacionais, os prémios confirmam o compromisso da Indesit Company para com os retalhistas do Reino Unido e sublinham o seu empenho em disponibilizar equipas dedicadas que alcançam sólidos resultados.

A Comet reconheceu que o portfólio da Indesit oferece alguns dos produtos mais inovadores. Por outro lado, a capacidade da empresa ouvir e suprir as necessidades da Comet, permitiu-lhe ir ao encontro das exigências de um dos maiores retalhistas do Reino Unido.

2006-08-21 Blaupunkt produz em Portugal valor recorde de cinco milhões de auto-rádios

A unidade industrial da Blaupunkt Auto-Rádio Portugal, empresa do grupo Bosch, produziu em Portugal mais de cinco milhões de auto-rádios, em 2005.

Destinados, na sua maioria, à indústria automóvel (4,1 milhões), a venda destes produtos atingiu também um valor recorde, de 456 milhões de euros, assinalando uma subida de 20 por cento face ao ano anterior. A Blaupunkt viu, assim, consolidada a sua presença no mercado, tendo terminado o ano com uma quota de 23 por cento que lhe assegura a segunda posição do mercado.

Em relação às vendas a nível mundial, a Blaupunkt conseguiu um volume de 1,45 mil milhões de euros, mais dez por cento em termos homólogos, assumindo-se como líder de mercado em auto-rádios na Europa.

2006-08-16 Ranking APED

A Modelo Continente comanda o ranking da APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição,) referente ao ano 2005, com um volume de negócios de 2,3 mil milhões de euros, mais 500 milhões de euros que a Jerónimo Martins, o segundo classificado. O terceiro lugar pertence ao grupo Auchan (1,15 mil milhões de euros).

Num ano em que o universo das empresas de distribuição associadas da APED cresceu 8,9 por cento no volume de vendas, atingindo quase 10 mil milhões de euros, os discounters também conseguiram posições de destaque. O Lidl, com 972 milhões de euros de facturação, ocupa o quarto lugar do Top 25, enquanto o Dia Portugal permanece na quinta posição, com 655 milhões de euros.

2006-08-16 Miele: 12 % de taxa de crescimento

A Miele expandiu a sua posição de mercado a nível mundial como marca premium, apresentando resultados recorde para o exercício fiscal 2005/2006, fechado a 30 de Junho. O volume de vendas do grupo aumentou 12 por cento, alcançando 2,54 biliões de euros, fqace ao ano transacto (2,26 biliões de euros).

“Este é, até agora, o valor mais elevado alcançado na história da empresa”, afirma Horst Schübel, responsável pela Direcção Administrativa e Financeira da Miele. “No ano que terminou, a Miele aumentou o volume de vendas em 280 milhões de euros”.

A participação no volume de vendas manteve-se constante na Alemanha, que vale com 30 por cento, e fora da Alemanha.

... anteriores ...
PUB