As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-10-15 Cinco grupos de distribuição concentram 58% da superfície em Espanha

Carrefour, Eroski, Mercadona, Auchan e El Corte Inglés concentram 57,9 por cento da superfície de venda em Espanha, com um total de 7,2 milhões de metros quadrado, segundo o mais recente relatório da Asociación Española de Distribuidores, Autoservicios Y Supmercados (Asedas), referente ao exercício de 2007.

O grupo Carrefour, com as insígnias Carrefour, Dia e Plus, lidera o ranking, com uma rede de 3.163 pontos de venda, ocupando uma superfície de 2,7 milhões de metros quadrados, o que, segundo a Asedas, corresponde a uma quota de 21,6 por cento.

2008-10-15 ANACOM presente no debate da regulação do negócio digital na DBC da ACEP

A ANACOM – Autoridade Nacional das Comunicações marcará presença no segundo dia da Digital Business Conference - Lisbon’08, encontro promovido pela ACEP – Associação do Comércio Electrónico, durante 22 e 23 de Outubro, no Centro de Congressos da Universidade Católica.

A entidade reguladora das comunicações em Portugal dará o seu contributo no painel dedicado à “Regulação e Boas-Práticas do Negócio Electrónico”, tendo consigo na mesa para o debate Manuel Lopes Rocha, advogado da PLMJ, Pedro Wallenstein, presidente da GDA (Gestão dos Direitos de Artistas), e Rita Fernandes Ferreira, da Universidade Católica e autora do estudo “Programas de Certificação de Comércio Electrónico”.

2008-10-14 Escolas carenciadas recebem ar condicionado da Mitsubishi Electric

Para assinalar os seus dez anos em Portugal, a Mitsubishi Electric está a oferecer a instalação de ar condicionado a escolas primárias necessitadas e representativas das várias regiões do país.

Segundo um estudo da DECO, publicado em 2007, os alunos das escolas portuguesas passam frio e têm má qualidade do ar dentro das salas de aula, estando, por isso, a Mitsubishi Electric empenhada em contribuir positivamente para a resolução deste problema.

2008-10-14 Cetelem lança “Crédito Verde”

Com o objectivo de promover uma atitude mais ecológica e uma maior consciência ambiental, o Cetelem disponibiliza a todos os clientes soluções de crédito com oferta de uma taxa mais reduzida na aquisição de automóveis eléctricos, híbridos ou a GPL, equipamentos para produção de energias renováveis (painéis fotovoltaicos, aerogeradores, entre outros) e electrodomésticos de baixo consumo (Classe A).

Segundo Luciana Peres, directora de comunicação do Cetelem, “apesar de Portugal apresentar condições favoráveis para a utilização em larga escala de energias renováveis, o nosso país apresenta a taxa de eficiência energética mais baixa da União Europeia".

2008-10-14 Orima realiza convenção

Decorreu no passado fim de semana, de 11 e 12 de Outubro, no Grande Hotel do Luso, mais uma Convenção Orima.

O local escolhido, conhecido pela sua beleza natural, foi o ideal para a apresentação dos novos produtos desta marca, com especial destaque para as vitrines de vinhos de encastre, a placa vitrocerâmica, os LCD, o secador de roupa de condensação e a nova gama de fogões com grelhas de ferro fundido.

2008-10-14 Brightpoint inclui licenças da Route 66 nos terminais HTC

A Brightpoint Portugal fechou um acordo com a Route 66 para a inclusão de licenças para navegação na Península Ibérica.

A partir de agora, todos os terminais HTC que disponham da funcionalidade GPS e desde que adquiridos à Brightpoint Portugal, serão equipados com mapas de Portugal e Espanha no sistema de navegação Route 66.

Esta é uma proposta exclusiva Brightpoint Portugal.

... anteriores ...
PUB