As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-09-26 E.Leclerc abre o seu maior projecto em Portugal

O Grupo E. Leclerc vai abrir o Via Nova Shopping em Braga, na próxima semana, e proporcionar cerca de 500 empregos na região.

Com 25 milhões de investimento e 30 mil metros quadrados de área total, este vai ser o maior projecto do grupo francês em Portugal. O shopping vai contar com 46 lojas e 900 lugares de estacionamento.

2008-09-26 Sonae Distribuição inaugura 35.º Continente

O Continente inaugura a nova loja de Mafra, no próximo dia 30 de Setembro.

Esta abertura, a 35.ª loja Continente, representa mais uma aposta da Sonae Distribuição na região Centro. O evento contará com a presença de Nuno Jordão, presidente da Sonae Distribuição.

2008-09-26 Preço é obstáculo na compra de equipamentos mais eficientes

O elevado preço dos electrodomésticos mais eficientes do ponto de vista energético é um dos obstáculos à sua aquisição.

Segundo um estudo europeu liderado por uma equipa de investigadores do Instituto de Sistemas e Robótica da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, "se os consumidores portugueses optassem por utilizar as tecnologias mais eficientes, para além de reduzir a sua factura mensal de electricidade, evitavam a emissão de dois milhões de toneladas de dióxido de carbono e a importação de 800 milhões de metros cúbicos de gás natural".

2008-09-26 Mercado imobiliário na Europa Ocidental continua em queda

A Europa foi a região com pior desempenho imobiliário, no segundo trimestre de 2008, de acordo com a mais recente edição do estudo Global Commercial Property Survey, publicada recentemente pelo Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS).

Na Europa Ocidental, a maior desvalorização imobiliária foi registada na Irlanda, em Espanha, em França, em Itália e em Portugal. Os profissionais do sector imobiliário esperam que esta tendência continue, com excepção da Alemanha, onde as rendas têm aumentado e os valores imobiliários se têm mantido estáveis, verificando-se também uma diminuição do espaço comercial disponível.

2008-09-26 Valor das marcas desce 4,2 por cento devido à crise

As marcas mais valiosas do mundo tiveram um decréscimo de 47,1 mil milhões de euros no valor, cerca de 4,2 por cento, de acordo com o relatório da Brand Finance, que analisou o período entre Janeiro e Setembro.

Marcas como a Wal-Mart, AT&T, Exxon e McDonald's continuam a ter uma prestação positiva apesar das condições económicas difíceis, ao contrário de marcas como a Starbucks, Nike, Coca-Cola ou L'Oreal.

2008-09-26 Marcas da distribuição atingem recorde em Portugal

De acordo com o estudo regular TNS Worldpanel, as marcas próprias da distribuição moderna atingiram, no primeiro semestre de 2008, o maior valor de sempre, no conjunto de todos os produtos de grande consumo comprados pelos lares de Portugal Continental.

23,4 por cento do valor despendido pelos lares foi gasto em produtos de marcas própria, um valor que compara com os 18 por cento de 2006 e com os 20,8 por cento de 2007.

... anteriores ...
PUB