As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-06-28 Modelo Continente abre em Lousada

Num investimento superior a seis milhões de euros, a Modelo Continente abriu, dia 29 de Junho, o seu 79.º hipermercado Modelo, a sua 84.ª loja Worten e a 67.ª Modalfa, na Lousada.

Situado no Lugar das Arcas, na freguesia de Cristelos, este novo espaço tem uma área total de cerca 2.350 metros quadrados, repartidos entre hipermercado (1.500 metros quadrados) e restantes lojas (450 metros quadrados na Worten) e vai criar cerca de 90 novos postos de trabalho.

2006-06-28 Primeira loja Aldi abre amanhã

A primeira loja Aldi em Portugal abre amanhã, segundo noticia o Planet Retail.

Portugal torna-se assim o 15.º país na internacionalização da Aldi, depois das recentes entradas na Eslovénia e Suíça.

A operação portuguesa vai ser desenvolvida pela divisão Aldi Nord e dirigida por Wilhelm Albers. A entrada no mercado português foi preparada pela divisão espanhola.

2006-06-28 Mudança de geração na presidência do grupo Auchan

Vianney Mulliez assumiu a presidência do Conselho de Supervisão do grupo Auchan, sucedendo a Gerard Mulliez.

A passagem de testemunho foi sugerida durante a assembleia geral de accionistas, que decorreu no passado mês de Maio, tendo a nomeação acontecido a 6 de Junho. Nesta nova etapa da sua carreira, Vianney Mulliez, de 43 anos, afirma ter dois objectivos, nomeadamente permitir que a empresa e os seus colaboradores vençam em conjunto e que os consumidores tenham cada vez mais vontade de continuar clientes das insígnias do grupo.

Vianney Mulliez trabalhou oito anos na PricewaterhouseCoopers e fundou a própria empresa de auditoria, a MBV&Associés. Aos 35 anos foi recrutado para director financeiro do Auchan France e nomeado director de desenvolvimento internacional, passados dois anos. Em 2004, foi presidente da Immochan Internacional, contribuindo para o desenvolvimento do grupo.

2006-06-28 Lexmark aumenta produtividade de pequenos grupos de trabalho

Os novos multifuncionais monocromáticos laser da série X34x da Lexmark permitem elevadas velocidades para aumentar os níveis de produtividade em pequenos grupos de trabalho.

A série Lexmark X34x permite aos clientes a conveniência de imprimir, enviar faxes e digitalizar através de um aparelho em rede que pode ser facilmente partilhado por múltiplos utilizadores.

O seu pequeno tamanho torna este aparelho ideal para clientes que querem uma performance multifunções rápida e para os quais o factor espaço é importante.

A Lexmark X340 oferece velocidades de impressão até 25 páginas por minuto. Para utilizadores que antecipam um elevado volume de impressão, a Lexmark X342n pode acomodar um toner de alta capacidade (6.000 páginas) para uma impressão de baixo custo.

2006-06-28 Ovislink lança AP para aplicações de longa distância

O AirLive WLA-5000AP da Ovislink é um novo AP multi-funções 802.11a/b/g, concebido para funcionar nas frequências 2,4 ou cinco gigahertzs. Apresentando um firmware com valor ACK ajustável e uma antena amovível, é uma solução indicada para aplicações de longa distância.

O firmware standard vem com os modos AP e WDS. Para o modo client, este firmware vem num CD, pelo que os utilizadores poderão actualizá-lo através do interface Web para aplicações no modo client. Quando se encontra no modo WDS, o AirLive WLA-5000AP pode funcionar como uma ponte entre dois LANs ou como WDS Repeater para alargar a cobertura wireless.

Mais informações em www.airlive.com

2006-06-28 Espanha: Grupo Idea celebra XIII convenção

Sob o lema “A integração da dimensão e a força real”, o grupo Idea celebrou, em Granada, de 26 a 28 de Maio, a XIII Convenção.

Frederico Aenlle, presidente do grupo, abriu os trabalhos explicando a estratégia empresarial, que tem como instrumentos básicos a competitividade, a capacidade de investimento e a gestão profissionais. Explicou também que a Contigesa está a estudar possíveis alianças estratégicas e a entrada de fundos de capital para consolidar o projecto e continuar a manter a posição de liderança no mercado.

Em 2005, o grupo facturou 731,10 milhões de euros, com um crescimento de 6,1 por cento em relação a 2004. Para 2006, os objectivos apontam para um crescimento de oito por cento e uma facturação de 796,07 milhões de euros.

Cortesia da revista Marrón Y Blanco

... anteriores ...
PUB