As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-03-13 Espanha: Cadeias reforçam investimento em TDT

As cadeias começaram a aumentar os seus investimentos em TDT de maneira significativa.

Com a nova aposta das cadeias, a campanha de Natal e o aproximar do fecho das emissões analógicas, as vendas de sintonizadores TDT alcançaram o valor recorde de 8,8 milhões de unidades, das quais 1,3 milhões só nos últimos dois meses.

Na Comunidade de Madrid, 40 por cento dos lares já estão digitalizados. Nas Canárias são 38,5 por cento e na Catalunha 33,9 por cento.

2008-03-14 Já recebeu a edição impressa da Rm-Revismarket?

Informamos que a edição de Fevereiro/Março foi expedida ontem e chegará brevemente às suas mãos.

Nesta publicação ,destacamos especialmente o artigo sobre a função e perfil dos responsáveis comerciais do sector Electro e o lançamento do Caderno Jurídico que começa com um parecer sobre a lei da “Venda com Prejuízo”.

Além destes artigos, encontrará um dossier completo sobre as novas tendências de “grooming”, que pode contribuir para um maior conhecimento dos responsáveis de lojas sobre esta categoria de produtos que tem apresentado evoluções muito positivas.

De destacar também o ADN desta edição, que retrata a “Nova geração de empresários de lojas de electrodomésticos” e testemunha o sucesso da gestão das ideias de duas gerações de empresários de retalho especializado.

Já anunciada e agora em artigo desenvolvido está a entrevista à nova directora da Fnac em Portugal assim como a comemoração dos 10 anos da cadeia no nosso país.

Poderá também conhecer, mais pormenorizadamente, algumas das muitas novidades lançadas na Ambiente 2008, em Frankfurt, as Marcas de Confiança dos portugueses, os Produtos do Ano e as notícias sobre lançamentos de produtos, eventos, evoluções e mudanças do mercado.

Desejamos a todos uma boa leitura !

2008-03-14 Governo reforça direitos dos consumidores face às garantias dos bens de consumo

O Conselho de Ministros aprovou, na passada Quarta-feira, dia 12 de Março, um diploma que visa reforçar os direitos dos consumidores, quanto às garantias dos bens de consumo.

Segundo comunicado do Ministério da Economia e Inovação, tem-se verificado “que existe, por parte dos fornecedores de bens, um cumprimento defeituoso das obrigações impostas pelo decreto-lei que estabelece o regime jurídico das garantias dos bens de consumo”.

O novo regime estabelece “um prazo máximo de 30 dias para a reparação dos bens móveis e um prazo razoável para os bens imóveis, tendo em conta a natureza do defeito e o grau de inconveniência para o consumidor”. Actualmente, apenas existe um “prazo razoável” para a reparação e substituição, quer se trate de um bem imóvel ou móvel.

De acordo ainda com o diploma, se houver substituição do bem, reinicia a contagem do prazo de garantia. O substituto de um bem móvel goza, assim, de um prazo de garantia de dois anos e, no caso de um bem imóvel, de cinco anos. Na situação actual, sempre que existe substituição de um bem, o prazo de garantia é apenas suspenso, não reiniciando.

2008-03-14 Lenovo lança novo ThinkPad X300

O ThinkPad X300 é um portátil avançado ultra fino e leve que inclui um disco rígido sólido e um ecrã panorâmico LED de 13,3 polegadas. Com um peso de 1,3 quilogramas e uma espessura de 1,85 centímetros, o X300 dispõe de um gravador de DVD integrado e oferece uma elevada autonomia, sendo o portátil mais fino e leve da sua categoria.

O novo portátil da Lenovo conseguiu obter a máxima classificação meio-ambiental da EPEAT (Electronic Product Environmental Assessment Tool), tendo-lhe sido atribuído o estatuto de “EPEAT Gold”, já que inclui uma série de tecnologias ecológicas, como processadores de baixa voltagem.

A versatilidade do ThinkPad X300 permite dispor de modelos que se podem configurar para permitir desfrutar da máxima portabilidade ou incluir uma bateria com mais de 10 horas de autonomia.

O novo portátil ThinkPad X300 estará disponível em Portugal a partir de 2.500 euros.

2008-03-14 Alemanha: Discount reclama metade das vendas

A subida do IVA, em 2007, e o boom do dicount está a ter um forte impacto no sector do retalho alemão, segundo uma pesquisa da Verdict Research. Pela primeira vez, desde 2002, o sector da distribuição contraiu, declinando 0,9 por cento.

Como nota Daniel Lucht, analista sénior na Verdict Research, “a sensibilidade ao preço do consumidor alemão reflecte-se em todos o sector do retalho. Na bricolage, a Pratiker iniciou um processo de redução dos preços ao implementar o conceito ‘easy-to-shop’. Nos electrodomésticos, a Media Markt e a Saturn adoptaram ambas uma agressiva posição face ao preço, capturando a atenção do público com fortes campanhas de publicidade. No mobiliário, o discount tornou-se endémico e existe já um certo número de players, como a insígnia Mömax e Roller”.

A Verdict Research prevê que, em 2012, um em cada dois euros gastos na distribuição alemã irá para uma insígnia de discount. Os principais players (Aldi, Lidl, Netto, Norma, Penny e Plus) já detêm 42 por cento do mercado alemão.

2008-03-13 Dell aposta no novo PartnerDirect

A Dell lança no mercado um novo programa de canal para a Europa. Realizado a partir do feedback recebido dos clientes, o PartnerDirect é o programa global da Dell que nasce com o propósito de fortalecer a relação com os parceiros de canal, oferecendo mais opções e flexibilidade para o investimento em soluções da Dell.

A partir de agora, os fornecedores de soluções poderão registar-se em PartnerDirect e aceder a uma rede exclusiva para parceiros, oportunidades de marketing conjuntas e equipas dedicadas a vendas e serviço ao cliente. Com equipas comerciais em toda a Europa, a Dell trabalha estreitamente com os fornecedores de soluções para satisfazer as necessidades das organizações, incluindo não só produtos, mas também requisitos específicos como integração de software ou outsourcing.

O objectivo do novo PartnerDirect é beneficiar os parceiros através da experiência da Dell e das capacidades da sua cadeia de fornecimento.

... anteriores ...
PUB