As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-03-12 Imagem de grandes dimensões em espaço de projecção reduzido com o novo projector Toshiba

O projector EW25 da Toshiba, lançado em Portugal pela Liscic, é um modelo que vem reunir as duas mais recentes inovações da marca num só modelo, a tecnologia ESP exclusiva e o formato wide 16:10 nativo.

A tecnologia ESP (Extreme Short Throw Projection) traduz-se numa imagem de ângulo muito aberto, minimizando a distância necessária para a projecção, o que gera uma imagem de cerca de 1,5 metros de diâmetro a partir de uma distância de não mais de 50 centímetros. Associada à disponibilização de um formato wide nativo equivalente aos ecrãs dos PC portáteis, vem permitir maior aproveitamento da área de trabalho, tanto para folha de cálculo como para programas de tratamento de imagem.

A posição ideal para o EW25 é a fixação a partir do tecto, uma vez que o ângulo de offset de 130 graus permite manter a qualidade da imagem, sem distorções, o que assegura maior mobilidade ao apresentador, que não fica encandeado pela luz da projecção.

2008-03-12 Dell e Microsoft lançam produtos RED contra a SIDA em África

A Dell, em conjunto com a Microsoft, oferece aos seus clientes uma nova forma, simples e diferente, para lutar contra a SIDA em África, através da compra de modelos únicos de computadores pessoais com a marca RED. Com esta parceria exclusiva, todos os computadores Dell RED vêm com o Windows Vista Ultimate RED.

Os produtos Dell RED estão disponíveis através da Dell em mais de 30 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Áustria, Bélgica, Irlanda, Itália, Espanha, Suíça, Dinamarca, Países Baixos, Noruega e Suécia. Com a compra de produtos da marca RED, a Dell e a Microsoft farão uma contribuição conjunta de 34 euros por produto para o Fundo Global. O valor total recolhido destina-se a financiar o Fundo Global para África.

2008-03-12 McAfee torna a Internet mais segura

A McAfee está a tornar a Internet mais segura para os utilizadores graças à conclusão da aquisição da ScanAlert, Inc., a criadora da HACKER SAFE, um serviço de certificação de segurança de websites, que protege mensalmente cerca de 50 milhões de transacções de comércio electrónico e que, de forma próactiva, aconselha os consumidores sobre os websites seguros nos quais podem realizar as suas compras.

A tecnologia da ScanAlert vai ser integrada no McAfee SiteAdvisor que foi alvo de mais de 100 milhões de downloads realizados pelos consumidores para alertas sobre os sites que visitam, cerca de mil milhões de vezes ao dia. Esta plataforma de segurança faz da Internet um local seguro para milhões de consumidores em todo o mundo.

Como forma de estimular a confiança dos consumidores através de rigorosas e contínuas revisões de segurança, a ScanAlert proporciona aos seus clientes um aumento médio das vendas na ordem dos 14 por cento.

2008-03-12 3M´s Electrodomésticos é o novo associado Euronics

Desde o passado dia 6 de Março, a Euronics conta com mais um associado em território continental , a firma “M. Miranda Electrodomésticos, Lda”.

Situada no centro da Vila de Pinhal Novo, a loja “3M’s” dispõe de uma área de exposição de 350 metros quadrados, onde o consumidor pode adquirir, para além de electrodomésticos, equipamento informático e telecomunicações.

2008-03-12 Staples adopta combate à insegurança informática

A Staples Office Centre Internacional conta com um espaço dedicado ao tema da segurança imnformática no seu site oficial (www.staples.com/securitybystaples), onde destaca medidas simples que reduzem significativamente o roubo de identidade, perda de dados e ameaças na Internet, aumentando a segurança da informação pessoal de particulares e empresários.

“Roubo de identidade é o crime com maior índice de crescimento nos Estados Unidos da América. 70 por cento dos norte-americanos já viram alguma informação pessoal ser-lhes roubada. Muitos casos surgem de onde menos se espera e podem ser evitados com senso comum simples”, afirma Frank A. Abagnale, especialista de renome em roubo de identidade e fraude, sujeito inspirador do filme de Steven Spielberg “Apanha-me se puderes”.

2008-03-12 LCD’s representarão 92% das vendas de televisores

Segundo a iSuppli, as vendas de LCD’s irão crescer, em média, 21 por cento, nos próximos anos, para virem a representar 92 por cento das vendas globais, face aos apenas oito por cento dos plasmas.

Apesar disso, a consultora acredita que o plasma tem viabilidade comercial, embora, face ao ambiente competitivo, deixe pouco lugar para os fabricantes mais pequenos. “A lógica industrial actual é a de uma confrontação de gigantes, uma cadeia desenfreada de investimentos para fazer baixar os custos de produção. Só os grandes grupos podem alcançar os níveis de produção críticos necessários para salvaguardar as suas margens”.

... anteriores ...
PUB