As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-03-12 Portugueses dispostos a investir cerca de 3.500 euros em equipamentos ecológicos

Cerca de 25 por cento dos portugueses inquiridos pel’ O Observador Cetelem afirmam poder vir a adquirir, nos próximos 12 meses, equipamento de produção de energia renovável.

Para 22 por cento dos entrevistados, o preço foi mencionado como factor decisivo, em 64 por cento dos casos. Os principais motivos para a compra do equipamento são as preocupações com o ambiente (40%), a redução na despesa mensal com a electricidade (37%) e poderem rentabilizar o investimento através da venda de energia excedentária (14%).

Para os inquiridos que não colocam a hipótese de adquirir equipamentos para a produção de energias renováveis, os principais obstáculos à aquisição são o facto de serem caros (35%), o facto não existirem condições financeiras para o fazer (32%) e o facto da habitação não possuir as condições necessárias à instalação (20%). Já cerca de um por cento dos inquiridos afirma que irá comprar equipamento de produção de energia através de um crédito. Os principais motivos para a compra através de um crédito são a possibilidade de investir na compra de mais e melhor equipamento (57%) e o facto de possibilitar a aquisição mesmo não possuindo a totalidade do investimento (43%).

2008-03-12 Projectores Panasonic vencem no Fórum Internacional de design

Os projectores PT-AX200 e o PT-LB51E da Panasonic foram distinguidos com o Prémio de Design do Fórum Internacional de Design, atribuído a 5 de Março, na CeBIT, a maior feira mundial de tecnologias.

De entre os mais de dois mil equipamentos apresentados a concurso, os projectores Panasonic foram premiados pelo design de qualidade, funcionalidade, escolha dos materiais, compatibilidade ambiental, ergonomia, operacionalidade, segurança e universalidade do design.

Os PT-AX200 e o PT-LB51E estão disponíveis para comercialização em qualquer distribuidor Áudio/Vídeo e electrónica de consumo da Europa.

2008-03-12 Xbox 360 reduz preço na Europa

A Microsoft anunciou a redução preço recomendado de venda a público (PRVP) para a família de consolas Xbox 360 na Europa. Agora, com o PRVP base de 209,99 euros, a Xbox 360 torna-se numa proposta de entretenimento de massas com ofertas para todos os interesses e orçamentos.

A partir da próxima Sexta-feira, dia 14 de Março, a Xbox 360, com hard drive de 20 gigabytes e um controlo sem fios, terá um PRVP de 283,99 euros, o que representa uma redução de 84 euros face ao actual PRVP. A Xbox 360 Elite, que tem a capacidade de 120 gigabytes e permite aos utilizadores armazenarem grandes quantidades de conteúdos descarregados do Xbox LIVE, assim como a sua própria música, terá um PRVP de 389,99 euros, ou seja uma redução de 66 euros. A consola Xbox 360 Arcade, ideal para aqueles que desejam iniciar-se no mundo de entretenimento e gaming da Xbox, terá um PRVP de 209,99 euros, o que representa uma diminuição de 78 euros.

2008-03-03 Conheça os vencedores dos Prémios Global Mobile 2008

Mais de 55 mil profissionais visitaram o Mobile World Congress 2008, o ponto de encontro anual do sector da mobilidade. Fabricantes, prestadores de serviços, especialistas e profissionais da distribuição acorreram a Barcelona para conhecer os últimos lançamentos e novidades na área das telecomunicações e debater o estado do sector.

Este ano, o tom do congresso foi dominado pela ubiquidade das redes, pelos serviços que não dependem dos operadores móveis, pelo valor económico e social das telecomunicações móveis e pela revolução criada pela disponibilização de conteúdos digitais nos telemóveis.

A GSM Association aproveitou o encontro para celebrar a 13.ª Gala dos Prémios Global Mobile, que reconhecem as melhores iniciativas de terminais, serviços, publicidade, redes ou entretenimento.

Descarregue o artigo completo para conhecer as novidades e marcas vencedoras em Mobile World Congress 2008

2008-03-03 Conheça as intenções de compra dos consumidores portugueses para 2008

A melhoria do moral dos consumidores europeus prevista pel’O Observador Cetelem há um ano confirmou-se. Avaliada numa escala de 1 a 10, a nota do moral atinge actualmente 4,9 contra os 4,7 de 2007. Portugal, apesar de ser o país mais pessimista de entre os 13 estudados, mostra também uma orientação para o consumo. 70 por cento dos portugueses revelaram uma intenção de aumentar o consumo nos próximos 12 meses, apesar de só 13 por cento confessarem que conseguem poupar.

A avaliação da situação de Portugal piorou em 2007, passando de 3,3 para 3,1. Em Portugal, na Hungria (3,7) e na Polónia (4,1), o moral é inferior à média europeia, mas com tendência a melhorar em 2008 (3,5 no caso de Portugal). A Bélgica, por sua vez, mantém-se como o país mais optimista, apesar da situação política conturbada. A Alemanha, que implantou reformas pesadas nos últimos anos, tem agora uma boa dinâmica, progredindo desde há três anos, e em França as eleições presidenciais deixaram a sua marca (5,8).

Relativamente às intenções de compra, enquanto pela Europa fora explodem, Portugal apresenta um dos índices mais baixos e a população mostra um sentimento geral de diminuição do poder de compra. Os electrodomésticos, a bricolage, os telemóveis, os computadores e as motos são os cinco sectores que contrariam a tendência e progridem. As obras em casa, os móveis e os automóveis, por sua vez, mantêm níveis de intenções de compra semelhantes aos do ano anterior, resultados que mostram que a prioridade dos portugueses, para 2008, se concentra no conforto do lar.

Prepare-se para as intenções de compra dos consumidores em 2008 descarregando o artigo completo em Intenções de Compra 2008

2008-03-12 AKI investe 35 milhões de euros na abertura de 10 novas lojas em 2008

O AKI vai investir, este ano, em Portugal 35 milhões de euros na abertura de dez novas lojas. A maioria localizar-se-á na região Norte do país mas, entre as localizações previstas, encontram-se também Faro, Torres Vedras, Santarém e Funchal.

Segundo afirmou ontem Ignácio Sanchez, director geral da insígnia, durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2007 e da estratégia para o mercado nacional, o objectivo é ter uma loja em cada cidade portuguesa com mais de 50 mil habitantes. Com este plano de expansão, o AKI cria 500 novos postos de trabalho de longa duração e espera alcançar, no final do ano, um volume de negócios de 225 milhões de euros.

A médio prazo, para além da progressiva modernização das lojas e da gama, a insígnia vai continuar a apostar no desenvolvimento de novos conceitos, sobretudo para atrair mais mulheres às suas lojas. Os produtos de decoração, parte fundamental do reposicionamento encetado no final de 2004, representam já metade da facturação da empresa.

Por outro lado, segundo Ignácio Sanchez, em 2010, Portugal poderá contar com um outro conceito na área da bricolage, através de uma oferta de discount. Um conceito que o grupo ADEO, onde o AKI e as grandes superfícies especializadas Leroy Merlin estão integrados, já desenvolve noutros países, mais vocacionado para o cliente profissional, e que dentro de dois anos poderá chegar ao mercado nacional.

Leia o desenvolvimento na próxima edição da Revismarket.

... anteriores ...
PUB