As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-03-11 HP anuncia desktops empresariais com maior eficiência energética

A HP acaba de anunciar dois novos PC’s desktops empresariais com maior eficiência energética, incluindo o primeiro da indústria com discos SSD (Solid-State Hard Drive) com mais funcionalidades de segurança.

Tanto o PC Desktop HP Compaq dc7800 Ultra-slim com SSD, como o PC Empresarial HP Compaq dc5800, apresentam performance e flexibilidade para responder às necessidades de qualquer negócio. Além disso, incluem um conjunto de características ambientais que lhes permitem estar de acordo com os mais exigentes padrões ambientais da qualificação Electronic Product Environmental Assessment Tool (EPEAT) Gold.

O PC Desktop HP Compaq dc7800 Ultra-slim com disco SSD oferece inúmeras melhorias de desempenho e durabilidade, como o acesso quase instantâneo à informação e a eliminação de partes amovíveis, que é a principal causa para o desgaste electro-mecânico. Benefícios adicionais incluem um arranque mais rápido do sistema, melhor segurança, eficiência energética melhorada, melhor desempenho em caso de choque e um impacto ambiental diminuto.

2008-03-11 Lexmark entra no sector empresarial com nova linha profissional jacto de tinta

Para responder às necessidades das empresas e pequenos escritórios (SOHO – Small Office and Home Office) e das Pequenas e Médias Empresas (PME’s), a Lexmark Internacional apresenta a sua primeira linha profissional de multifuncionais jacto de tinta que inclui uma garantia de cinco anos e tinteiros XL, que imprimem duas vezes mais páginas.

A garantia de cinco anos inclui apoio vitalício. Os clientes podem obter facilmente esta garantia através do registo online no site da Lexmark (www.lexmark.pt).

Impressão frente e verso integrada (duplex) e tinteiros XL são duas características existentes na linha Professional Series, que ajudam os utilizadores a reduzir o seu impacto ambiental, assim como os seus custos de impressão. Para oferecer aos Clientes soluções que melhor vão ao encontro das suas necessidades, ambos os tinteiros (XL e Standard) vão estar disponíveis para esta linha.

A linha profissional da Lexmark possui quatro multifuncionais jacto de tinta, incluindo os modelos Lexmark X9575 Wireless, com um PVP de 299 euros, Lexmark X6575 Wireless, por 229 euros, Lexmark X4875 Wireless, por 199 euros, e Lexmark X5075 por 129 euros. Estes produtos estarão disponíveis a partir de finais do mês de Março.

2008-03-11 Gateway com novo website mais moderno e informativo

www.gateway-portugal.com é a nova página Web da empresa, que teve por base uma aposta na melhoria dos conteúdos online, com mais informação e uma apresentação visual moderna e arrojada

A Gateway apresenta agora um website bem estruturado com uma linha informativa muito coerente e dinâmica, dividida em várias secções representativas do posicionamento da empresa. Notícias, um glossário com os termos técnicos e designações mais utilizadas neste sector de actividade, novos conceitos tecnológicos lançados recentemente e suas soluções e ainda a possibilidade de subscrição da newsletter, são algumas das novidades presentes.

Todas as soluções da empresa estão disponíveis para livre acesso às características tecnológicas que as compõem.

2008-03-11 D-LINK reforça o seu compromisso com o meio ambiente ao receber a certificação Energy Star

Como parte da sua estratégia de desenvolver e fabricar dispositivos mais ecológicos e eficientes, a D-Link anuncia que vários dos seus produtos receberam a certificação Energy Star, incluindo a câmara IP, com suporte 3G, DCS-2120, o premiado Gateway Gigabit Wireless N DIR-655 e o leitor multimédia de alta definição DSM-510.

Este anúncio volta a demonstrar o compromisso da empresa com a iniciativa Energy Star, um programa conjunto da Agência de Protecção do Meio Ambiente EPA (Environmental Protection Agency) e o Departamento de Energia dos Estados Unidos para promover a poupança de energia e as melhores práticas relativamente à gestão eficiente dos seus dispositivos.

2008-03-11 Dia do Pai: Logitech proporciona mais conforto ao trabalhar com o portátil

O novo suporte Logitech Alto Connect, em forma de X, mais do que elevar o PC, disponibiliza um Hub alimentado com quatro portas USB.

Para facilitar a vida ao utilizador, uma das portas está localizada na parte frontal do suporte, uma mais valia para quem pretende ligar dispositivos portáteis, como um leitor de MP3 ou, por exemplo, uma caneta de armazenamento USB.

Para que a confusão de fios seja uma coisa do passado, o Alto Connect vem acompanhado por um sistema de arrumação de cabos e ainda por um compartimento para armazenar o cabo USB quando não estiver em uso. Para montar o Alto Connect, o utilizador apenas terá de cruzar as duas pernas deste acessório, uma sobre a outra, e colocar o portátil sobre a base em forma de X. A presença de batentes de borracha contribuem para que o portátil fique totalmente seguro.

O Alto Connect é compatível com todos os computadores portáteis, incluindo os MacBook da Apple. Está disponível por um PVP recomendado de 69,99 euros

2008-03-11 Conhecer Mais TI é patrocinador de Ouro da Techdays2008

A Conhecer Mais TI é patrocinador de Ouro da Techdays2008, o maior evento tecnológico da Microsoft, que decorre de 11 a 14 Março 2008, no Centro de Congressos de Lisboa.

No âmbito deste evento, a Conhecer Mais TI apresenta no dia 12 Março, pelas 17 horas, a MBS International Academy, academia de formação na área da Microsoft Business Solutions, focada na linha de produtos Dynamics, nomeadamente no Microsoft Dynamics NAV.

Anunciada aos parceiros Microsoft a 25 Fevereiro, a MBS International Academy destina-se a recém-licenciados à procura do primeiro emprego, que pretendam seguir carreira em Tecnologias da Informação. Tem como principal objectivo dotar os formandos das competências necessárias para acederem a duas certificações concedidas pela Microsoft.

O projecto MBS International Academy, permite a formação, certificação, coaching, estágio profissional e integração no mercado de trabalho de formandos na área de Microsoft Dynamics.

... anteriores ...
PUB