As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-03-11 Epson lança um projector rico em funções para empresas

Oferecendo flexibilidade e elevada qualidade às suas apresentações, permitindo visualização de conteúdo multimédia no escritório e onde se quiser, o novo projector da Epson vai de encontro às necessidades das empresas que tentam combinar a capacidade de utilização com desempenho elevado.

O projector adequa-se a qualquer ambiente de trabalho e foi especificamente desenvolvido juntamente com a Microsoft para ser compatível com a função Windows Vista Network Projector para uma conectividade fácil, com ou sem fios. Esta função assegura que o projector possa ser ligado sem fios, em apenas alguns segundos, a partir do menu “Iniciar” do Windows Vista , sem a necessidade de instalar qualquer software.

Para além da conectividade proporcionada pela função Windows VistaTM Network Projector, o EMP-1825 pode igualmente ser ligado a uma rede de área local (LAN) através de RJ45 ou sem fios utilizando o EasyMP.Esta tecnologia foi exclusivamente desenvolvida pela Epson para oferecer uma funcionalidade de rede avançada. As funções encontram-se disponíveis em vários sistemas operativos, incluindo Windows 2000, Windows XP e até Mac OSX.

A funcionalidade de visualização em vários ecrãs, igualmente incluída no software EasyMP, permite a utilização de vários projectores para apresentar a partir de um computador, criando visualizações maiores de ecrã panorâmico ou dividido. Tal é ideal para apresentações a públicos maiores ou onde existe a necessidade de apresentar uma gama de informações de apoio.

2008-03-11 88% dos sites de comércio electrónico registaram um aumento no volume de vendas no 4.º trimestre de 2007

O Barómetro revela que No quarto trimestre de 2007, 88 por cento dos sites de comércio electrónico registaram um aumento no volume de vendas, face ao período homólogo do ano anterior, segundo o Barómetro ACEP/NETSONDA “Comércio Electrónico em Portugal”.

Entre os inquiridos, 18,5 por cento registaram um aumento superior a 50 por cento, enquanto que em 71,5 por cento dos casos esse crescimento foi igual ou inferior a 50 por cento.

No que se refere ao número de clientes, 74,3 por cento dos sites inquiridos para a realização deste barómetro tiveram um aumento do número de clientes entre um e 50 por cento, sendo que em 14,3 por cento esse aumento foi superior a 50 por cento.

Relativamente ao investimento no site, 48,6 por cento dos inquiridos referiram ter aumentado o investimento no mesmo. No mesmo período, 42,9 por cento dos inquiridos mantiveram o nível de investimento, enquanto que em três por cento dos casos se registou uma diminuição do investimento.

2008-03-11 Sony lança novo Memory Stick PRO Duo de 16GB

A divisão Recording Media & Energy (RME) da Sony expandiu as suas opções de gravação para alta definição com a introdução do novo Memory Stick PRO Duo de 16 gigabytes.

Este dispositivo de armazenamento flash de ampla capacidade é ideal para as novas Handycam baseadas na tecnologia AVCHD, bem como para as mais recentes câmaras fotográficas Sony de alta resolução. Os utilizadores podem armazenar até 110 minutos de vídeo gravado em alta definição em modo 1920, quase seis horas de vídeo HD quando se grava em modo LP 1440 e mais de quatro mil imagens fixas na resolução de dez megapixels.

O Memory Stick PRO Duo de 16 gigabytes pode ser retirado da câmara de vídeo e inserido directamente numa slot para Memory Stick de um portátil ou mediante a utilização de um adaptador compatível. Na Europa, para a promoção inicial de lançamento, será fornecido num kit com um prático adaptador USB, tornando ainda mais fácil a transferência de ficheiros dos equipamentos de vídeo e fotografia para o seu PC para posterior edição e partilha de conteúdos.

2008-03-11 Sonae Sierra anuncia um novo centro comercial no Brasil

A Sonae Sierra, através da sua participada Sonae Sierra Brasil, vai iniciar o desenvolvimento do seu 11.º centro comercial e de lazer no Brasil.

Localizado na cidade de Londrina, no Estado do Paraná, o centro comercial será desenvolvido em parceria com um sócio local, a empresa Marco Zero. Com inauguração prevista para Março de 2010, o projecto representa um investimento na ordem dos 53 milhões de euros e prevê-se que crie cerca de 1.500 postos de trabalho.

Actualmente, a Sonae Sierra Brasil detém nove centros comerciais e de lazer em funcionamento no país e um em fase de desenvolvimento, em Manaus, capital do Amazonas. “O nosso mercado é o Brasil inteiro. Buscamos as melhores oportunidades. Londrina é um importante pólo de desenvolvimento regional, que exerce grande influência sobre todo o Paraná e região sul”, afirma João Pessoa Jorge, CEO da Sonae Sierra Brasil.

2008-03-11 Dia do Pai: Samsung lembra os pais que apreciam um bom vinho

A Samsung sugere para o Dia do Pai a garrafeira RW13EBSS. Este presente original é ideal para os pais que apreciam um bom vinho à temperatura certa em jantares de família ou em momentos com amigos.

A garrafeira da Samsung tem capacidade para 29 garrafas e possui um nível de humidade de 60~80 por cento, possível de regular através do controlo digital da temperatura. Este frigorífico próprio para vinho é tão especial que ajusta automaticamente a sua temperatura às características específicas do vinho tinto e branco.

O RW13EBSS vem ainda equipado com o sistema “Lock & Key”, que bloqueia o acesso a crianças, garantindo segurança total. Está disponível no mercado com um preço recomendado

de 349 euros.

2008-03-10 Canon sugere para o Dia do Pai

A PowerShot A590 IS inclui características que ajudam qualquer utilizador a captar fotografias de qualidade. Os fotógrafos aventureiros podem obter um maior controlo sobre as suas imagens com a PowerShot A590 IS de oito megapixels. Controlo totalmente manual e acessórios de lentes opcionais expandem as opções criativas. Um zoom óptico de 4x e estabilizador óptico de imagem proporcionam uma performance melhorada em condições de luz fraca, perfeita para disparos numa longa noite com a família. Está disponível por um PVP recomendado de 219 euros.

A nova HV30 da Canon oferece qualidade de imagem em alta definição (HD) numa forma compacta, uma vantagem relativamente a muitos modelos profissionais. Os controlos da HV30 são fáceis e intuitivos, permitindo aos utilizadores menos experientes obterem resultados impressionantes desde o início. Está disponível por um PVP recomendado 1.169 euros.

A PIXMA iP2600, uma nova impressora de entrada de gama, dirige-se a utilizadores que procuram impressão fotográfica a preços razoáveis e com elevada qualidade. Produzindo fotografias 10x15 centímetros, sem margens em apenas 55 segundos, a PIXMA iP2600 proporciona impressões fotográficas a 4.800x1.200 dpi com qualidade de laboratório. Com uma distinta estética para 2008 que inclui bandeja frontal, a PIXMA iP2600 oferece excelente design a um preço acessível e está disponível por um PVP recomendado de 49,99 euros.

... anteriores ...
PUB