As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-02-29 Chip7 aposta em moldura digital da Growing

Acordar com as principais fotos favoritas ao lado é agora possível com este produto que a Chip7 acaba de lançar no mercado, um personal digital photo frame, da Growing, com relógio digital despertador, pelo preço de 29,90 euros. Além de um ecrã CSTN de 1,5 polegadas a cores, com resolução 128x128 pixels, este “gadget” suporta imagens BMP, JPG, GIF, PNG e TIF. Para um maior conforto do utilizador, possui ainda um termómetro e um calendário. No que se refere à memória interna, pode armazenar até 70 fotos (8MB), tendo ligação USB 2.0 e compatibilidade com Windows 2000, XP e Vista.

2008-02-29 Checkpoint Systems lança última geração da plataforma de gestão e prevenção de quebra Evolve

A Checkpoint Systems anuncia a introdução de uma tecnologia de vanguarda na sua plataforma de gestão e prevenção de quebra ‘Evolve’. A nova geração de produtos electrónicos de supervisão (EAS) permite aos retalhistas elevar a gestão e prevenção de quebra a um nível superior.

Assim, através da nova tecnologia ‘360 RF’ integrada, com desenvolvimentos ao nível dos dados de ligação, ‘Evolve’ representa um avanço ao nível da performance, design, fiabilidade e baixo custo do sistema EAS para os retalhistas. O novo sistema esteve disponível na Euroshop 2008.

2008-02-29 Visionários da indústria na CES hometech para apresentarem a mais avançada electrónica de consumo e tendências no mercado dos electrodomésticos

Empresas especializadas em tecnologia moderna para o consumidor final formam o painel consultivo da mais importante feira de tecnologias no Médio Oriente, a CES hometech, que vai decorrer de 25 a 27 de Maio.

A Samsung, Al-Futtaim Electronics, a Microsoft, Sharp, Bosch e a Monster Cable vão proporcionar abordagens inovadoras de como melhor estabelecer relações com expositores e visitantes.

A feira e conferência anual CES hometech de electrodomésticos, automatismos para a casa e aplicações electrónicas anunciou a formação de um painel consultivo para se manter sempre actualizada no que diz respeito às mudanças do mercado, para trazer novas perspectivas de empresas líder de mercado e para assegurar que o evento se mantenha imprescindível para a indústria.

2008-02-28 Fnac comemora 10 anos em Portugal

A Fnac iniciou na noite passada, dia 27 de Fevereiro, um ciclo festivo dos seus dez anos de presença no mercado português.

Na loja do Colombo, onde tudo começou, em 1998, os vários parceiros da Fnac reuniram-se, aceitando o convite endereçado por Denis Olivennes, presidente do grupo Fnac, por Enrique Martinez, o novo responsável pela região ibérica, e por Cláudia Almeida e Silva, a nova directora geral da insígnia em Portugal.

No seu primeiro acto oficial, desde que assumiu o novo cargo, no passado dia 1 de Fevereiro, Cláudia Almeida e Silva sublinhou a história de sucesso de uma década de Fnac em Portugal, fruto da adesão do consumidor português ao conceito, e reiterou a missão da empresa, que foi e continuará a ser a de "tornar acessível a cultura e a tecnologia, proporcionar a melhor oferta ao melhor preço, através de um aconselhamento isento, encontros com artistas e escritores e momentos de lazer vividos no café Fnac, aos mais de 30 milhões de clientes que visitam a insígnia anualmente".

Em dez anos, a Fnac conseguiu, no mercado português, um total de 12 lojas, visitadas por mais de 140 milhões de pessoas, incluindo 230 mil aderentes ao cartão Fnac. Valores que, de certo, se vão catapultar tal o plano de expansão delineado, até 2011, que prevê um total de 20 pontos de venda no país.

Veja as fotografias em imagens Fnac

2008-02-28 Lucro da Jerónimo Martins atinge resultado histórico de 131,3 milhões de euros

A Jerónimo Martins fechou as contas de 2007 com os lucros consolidados a ascenderem a 131,3 milhões de euros, o que representa um crescimento de 13 por cento face a 2006, e as vendas globais a crescer um ritmo de 21,4 por cento, atingindo os atingindo 5,35 mil milhões de euros , não obstante a elevada pressão competitiva dos mercados onde o grupo opera.

O óptimo desempenho de vendas é o resultado da execução do plano de crescimento orgânico do retalho, com 24 novos supermercados e oito médias superfícies em Portugal e 156 aberturas de loja na Polónia, e também do forte crescimento, numa base “like-for-like”, registado no Pingo Doce e na Biedronka. O cash flow operacional (EBITDA) do grupo cifrou-se em 351,4 milhões de euros, um crescimento de 10,2 por cento em relação ao ano anterior.

Para Alexandre Soares dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, “estes resultados confirmam o êxito das estratégias em curso e a preferência dos consumidores pelas marcas da distribuição da Jerónimo Martins, tendo-se cumprindo integralmente os objectivos de gestão definidos pelo grupo. Estamos confiantes que com a integração das operações Plus e com a execução do plano de expansão, a Jerónimo Martins continuará a atingir elevados níveis de crescimento e a criar valor para os seus accionistas.”

2008-02-28 Accionistas da Kesa Electricals aprovam venda da BUT

Os accionistas da Kesa Electricals aprovaram a venda da BUT, o retalhista francês de electrodomésticos e mobiliário, por 550 milhões de euros.

A Kesa vendeu a unidade a um consórcio compreendido pelo Colony Capital, Goldman Sachs e Merchant Equity Partners.

... anteriores ...
PUB