As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-02-25 Vodafone oferece 3 dias com chamadas grátis

Nos dias 26 de Fevereiro, 7 e 8 de Março, os utilizadores do Vodafone web phone vão poder realizar chamadas de voz completamente gratuitas, a partir do PC, para qualquer telemóvel da rede Vodafone.

Trata-se de mais duas edições da Happy Hour, desta vez durante 24 e 48 horas respectivamente, sem qualquer limitação de horário. Não é necessária qualquer activação para beneficiar das comunicações grátis nestes dias.

O serviço Vodafone web phone transformou o computador num telemóvel, permitindo efectuar e receber chamadas de voz e vídeo, enviar e receber SMS e MMS e trocar mensagens instantâneas (chat) a partir de um PC. Para utilizar o serviço, é apenas necessário fazer o download gratuito da aplicação para o computador a partir do website da Vodafone em www.vodafone.pt.

2008-02-25 Indústria de software de segurança cria Anti-Malware Testing Standards Organization

No início de Janeiro, cerca de 40 especialistas em software de segurança e testes anti-malware reuniram-se, em Bilbao, Espanha para formalizar a carta de objectivos da Anti-Malware Testing Standards Organization (AMTSO).

Esta organização foi criada pela indústria de software para combater o crescente fosso entre as novas tecnologias anti-malware e as metodologias de teste usadas para as avaliar. As soluções de combate ao malware têm vindo a tornar-se cada vez mais complexas e os actuais testes de produto revelam-se incapazes de avaliar efectivamente a sua eficácia, o que resulta em análises incompletas oubdesapropriadas.

A AMTSO pretende melhorar a objectividade, qualidade e relevância das metodologias, e promulgar universalmente a adopção de normas e directrizes para os testes anti-malware.

A visão geral da AMTSO foi inicialmente estabelecida em Maio de 2007 no Workshop Internacional de Testes Anti-vírus de Reykjavik (Islândia) e fundamentada em Dezembro do mesmo ano, na Conferência de Analistas Anti-vírus da Ásia organizada em Seul (Correia do Sul).

2008-02-25 Adobe lança Director 11

A Adobe lança o Adobe Director 11, uma forte actualização na poderosa ferramenta multimédia de autoria para o desenvolvimento de aplicações interactivas e de conteúdos complexos.

O último lançamento possui um ambiente de autoria flexível e de fácil utilização que permite que os criadores de multimédia, animadores e responsáveis pelo desenvolvimento criarem poderosas aplicações interactivas, jogos e produtos de e-learning e de simulação.

Com o Director 11 ou com uma combinação entre o Director 11 e o Adobe Shockwave Player, os utilizadores podem criar e publicar conteúdos para a Internet, para CD’s/DVD’s e para o ambiente de trabalho simultaneamente. Este ambiente robusto complementa o ecossistema da Adobe em produtos criativos, permitindo que os utilizadores acrescentem ficheiros Adobe Flash SWF a projectos do Director, reproduzi-los no Director e no Shockwave e editá-los facilmente com o Adobe Flash CS3 Professional. Adicionalmente, o Director 11 suporta uma vasta variedade de add-ons de terceiros, criando o ambiente de criação o mais extensível possível.

O Adobe Director 11 deverá estar disponível no final de Março de 2008. As versões internacionais em francês, alemão e japonês deverão estar disponíveis em Junho de 2008. O preço de venda ao público estimado da versão completa do Director 11 é de 1.199 euros mais IVA e para a actualização a partir das três últimas versões o preço de venda ao público estimado é de 359 euros mais IVA.

2008-02-25 Prolar realiza convenção de 2008

No passado fim de semana de 23 e 24 de Fevereiro, a Prolar realizou a sua convenção no Hotel Club de Azeitão.

Segundo Carlos Silva, administrador da Prolar, “não obstante a atmosfera de ‘crise’ que se diz viver, a convenção Prolar foi uma agradável surpresa, tanto no tocante à mobilização e presença de clientes, cerca de 80 empresas do sector, como no que respeita aos resultados comerciais conseguidos, que nos deixaram francamente surpreendidos pela positiva”.

2008-02-25 Sony Ericsson lança o primeiro modelo Walkman com GPS

Os novos telemóveis Sony Ericsson W760 Walkman com GPS integrado e com as últimas novidades de jogos, proporcionam uma experiência musical ao mais alto nível, num impressionante formato slider.

Este modelo, com tri-banda HSDPA que permite fazer downloads dos mais recentes conteúdos em velocidade banda larga, independentemente da parte do mundo em que o utilize, dispõe ainda de um sistema alta-voz estéreo incorporado, que permite a partilha de música, e ainda os mais recentes jogos, incluindo o Need for Speed ProStreet.

Especialmente desenhado com protecção extra integrada no sistema de colunas multifunções, Active Speaker MAS-100, este sistema actua como um elegante estojo de projecção, permitindo, ao mesmo tempo passar música e sintonizar qualquer estação de rádio FM.

2008-02-25 Casio lança novas calculadoras

A Casio lançou a nova linha de calculadoras Estilo, uma linha de três cores, a exemplo do que se faz com as máquinas fotográficas, telemóveis ou iPods.

Para já, estarão disponíveis duas linhas, com o modelo SL-1100TV de bolso e o modelo JW-200T de secretária.

... anteriores ...
PUB