As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-02-22 China: Exportações de electrodomésticos encarecem 10%

O preço dos electrodomésticos fabricados na China com destino à exportação subiram, em 2007, cerca de 10 por cento, segundo as estimativas da China Household Electrical Appliances Association (CHEAA).

Os motivos prendem-se com a subida dos preços das matérias-primas, a revalorização da moeda local e os ajustes tarifários.

No que respeita a linha castanha, no final do primeiro semestre de 2007, o preço dos ecrãs LCD subiu entre cinco a 10 por cento.

2008-02-22 Canon continua a liderar preferência dos portugueses

A Canon foi mais uma vez eleita pelos consumidores portugueses como marca de confiança em máquinas fotográficas. De acordo com o estudo “Marcas de Confiança 2008” levado a cabo pelas Selecções do Reader’s Digest, a Canon é a preferida da amostra seleccionada nesta área, com uma referência de 31 por cento.

Recentemente, a Canon alcançou um importante marco ao ultrapassar 30 milhões de câmaras EOS analógicas e digitais produzidas. De sublinhar a popularidade das EOS digitais com 10 milhões de unidades vendidas só nos últimos quatro anos. Actualmente, a Canon usufrui de uma liderança clara com 46 por cento de quota de mercao em SLR digital.

2008-02-22 Claúdia Almeida e Silva nomeada directora geral da Fnac Portugal

Cláudia Almeida e Silva é a nova directora geral da Fnac Portugal, sucedendo a Enrique Martinez, entretanto nomeado director geral da Fnac Espanha e responsável pela Península Ibérica.

Com 35 anos de idade, licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, Cláudia Almeida e Silva iniciou a sua carreira profissional em publicidade, prosseguindo em consultoria. Chegou ao grupo PPR em 2002, onde foi assumindo sucessivamente as funções directora de Marketing e directora comercial na Conforama Portugal. A entrada na Fnac deu-se em 2005, ocupando o cargo de directora da loja do Chiado, tendo sido nomeada, em 2007, directora comercial Produtos Editoriais (Livros, Música e Filmes). A sua nomeação destaca-se por ser o primeiro elemento feminino a assumir um cargo de direcção geral na Fnac.

2008-02-22 Enrique Martinez assume responsabilidade da Fnac para a Península Ibérica

Enrique Martinez, até há pouco director geral da Fnac Portugal, foi nomeado director geral da Fnac Espanha e responsável da insígnia para a Península Ibérica.

Enrique Martinez substitui Christophe Deshayes, que passa a desempenhar o cargo de director geral da Fnac Itália, responsável pela Europa do Sul.

Com 37 anos de idade, diplomado em Economia pela Universidade de Valência, Enrique Martinez iniciou a sua vida profissional em Espanha, no ano de 1992. Em Portugal, prosseguiu a sua carreira entre 1994 e 1998, antes de entrar para a Fnac Portugal em Agosto. Entre 1998 e 2002, assumiu sucessivamente a direcção comercial de Disco e a direcção da loja Fnac Colombo e posteriormente a direcção da loja Fnac Chiado e a direcção Informática. Em Agosto de 2002 assumiu a direcção de Vendas da Fnac Espanha. Ocupou o cargo de director geral da Fnac Portugal desde Setembro de 2004.

2008-02-22 Vendas de LCD’s superam já as de tubo

Segundo os dados da Displaysearch, os LCD’s converteram-se na tecnologia de imagem mais popular, no quarto trimestre de 2007, alcançando uma quota global de 47 por cento.

Este valor, coloca estes ecrãs já à frente dos CRT’s, que detém 46 por cento do mercado, e dos plasmas, que representam sete por cento.

No último trimestre do ano passado, venderam-se 60,8 milhões de unidades de LCD’s.

2008-02-22 Novo WALKMAN Video MP3 com Bluetooth estéreo

A Sony expandiu a família de leitores de media digitais com a nova série de WALKMAN Video MP3 NWZ-A820.

Os novos modelos estão repletos de funções, como uma autonomia prolongada da bateria, um amplo ecrã LCD de 2,4 polegadas e conexão rápida via Bluetooth estéreo.

Elegante e leve, a nova série NWZ-A820 está disponível em quatro cores (preto, prateado, dourado, e rosa) e em três capacidades de armazenamento. O NWZ-A829 (16GB) pode armazenar 62 horas de vídeo mais som ou 3.800 músicas. O NWZ-A828 (8GB) tem capacidade para 30 horas e 40 minutos de vídeo/áudio ou 1.850 músicas. O NWZ-A826 (4GB) pode armazenar até 15 horas de vídeo ou 925 músicas.

... anteriores ...
PUB