As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-02-22 Claúdia Almeida e Silva nomeada directora geral da Fnac Portugal

Cláudia Almeida e Silva é a nova directora geral da Fnac Portugal, sucedendo a Enrique Martinez, entretanto nomeado director geral da Fnac Espanha e responsável pela Península Ibérica.

Com 35 anos de idade, licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, Cláudia Almeida e Silva iniciou a sua carreira profissional em publicidade, prosseguindo em consultoria. Chegou ao grupo PPR em 2002, onde foi assumindo sucessivamente as funções directora de Marketing e directora comercial na Conforama Portugal. A entrada na Fnac deu-se em 2005, ocupando o cargo de directora da loja do Chiado, tendo sido nomeada, em 2007, directora comercial Produtos Editoriais (Livros, Música e Filmes). A sua nomeação destaca-se por ser o primeiro elemento feminino a assumir um cargo de direcção geral na Fnac.

2008-02-22 Enrique Martinez assume responsabilidade da Fnac para a Península Ibérica

Enrique Martinez, até há pouco director geral da Fnac Portugal, foi nomeado director geral da Fnac Espanha e responsável da insígnia para a Península Ibérica.

Enrique Martinez substitui Christophe Deshayes, que passa a desempenhar o cargo de director geral da Fnac Itália, responsável pela Europa do Sul.

Com 37 anos de idade, diplomado em Economia pela Universidade de Valência, Enrique Martinez iniciou a sua vida profissional em Espanha, no ano de 1992. Em Portugal, prosseguiu a sua carreira entre 1994 e 1998, antes de entrar para a Fnac Portugal em Agosto. Entre 1998 e 2002, assumiu sucessivamente a direcção comercial de Disco e a direcção da loja Fnac Colombo e posteriormente a direcção da loja Fnac Chiado e a direcção Informática. Em Agosto de 2002 assumiu a direcção de Vendas da Fnac Espanha. Ocupou o cargo de director geral da Fnac Portugal desde Setembro de 2004.

2008-02-22 Vendas de LCD’s superam já as de tubo

Segundo os dados da Displaysearch, os LCD’s converteram-se na tecnologia de imagem mais popular, no quarto trimestre de 2007, alcançando uma quota global de 47 por cento.

Este valor, coloca estes ecrãs já à frente dos CRT’s, que detém 46 por cento do mercado, e dos plasmas, que representam sete por cento.

No último trimestre do ano passado, venderam-se 60,8 milhões de unidades de LCD’s.

2008-02-22 Novo WALKMAN Video MP3 com Bluetooth estéreo

A Sony expandiu a família de leitores de media digitais com a nova série de WALKMAN Video MP3 NWZ-A820.

Os novos modelos estão repletos de funções, como uma autonomia prolongada da bateria, um amplo ecrã LCD de 2,4 polegadas e conexão rápida via Bluetooth estéreo.

Elegante e leve, a nova série NWZ-A820 está disponível em quatro cores (preto, prateado, dourado, e rosa) e em três capacidades de armazenamento. O NWZ-A829 (16GB) pode armazenar 62 horas de vídeo mais som ou 3.800 músicas. O NWZ-A828 (8GB) tem capacidade para 30 horas e 40 minutos de vídeo/áudio ou 1.850 músicas. O NWZ-A826 (4GB) pode armazenar até 15 horas de vídeo ou 925 músicas.

2008-02-22 Sem fumos nem cheiros com o novo grelhador De’Longhi

Grelhar sem fumos nem odores, dentro de casa, é uma possibilidade com o novo grelhador BQ 100 da De’Longhi, graças ao seu novo grill sem fumo.

Com duplo grill, este modelo grelha mais alimentos no menor espaço possível. Pode-se cozinhar usando simultaneamente a placa da base superior ou o grelhador da parte de inferior. Da mesma forma, pode-se usar dois níveis de cozedura e usar a parte superior para manter os alimentos aquecidos.

A gordura fica retida no colector, localizado na parte superior, fácil de limpar, permitindo um cozinhado totalmente saudável.

O grelhador é completamente desmontável para uma fácil limpeza na máquina de lavar a loiça.

2008-02-22 Staples doa 500 mil euros a instituições sociais

A Staples Office Centre distribuiu 500 mil euros em material por instituições sociais de Norte a Sul do país, entre as quais a Fundação do Gil e a Ajuda de Mãe.

O equipamento e material de escritório, assim como os produtos tecnológicos doados pela Staples contribuíram para aumentar o bem-estar e desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos desfavorecidos.

Em cada abertura de loja é realizada uma campanha de solidariedade, que consiste na doação de produtos de papelaria, informática e tecnologia, material de escritório e escolar, a uma instituição de cariz social localizada na área de influência do novo ponto de venda. Paralelamente, e ao longo do ano, são efectuadas várias doações. Esta política de responsabilidade social local insere-se na política global da empresa americana que, através da Staples Foundation for Learning, doa mais de três milhões de dólares por ano, auxiliando 209 organizações sem fins lucrativos.

Em Portugal as associações que beneficiaram da política de responsabilidade social da Staples, em 2007, foram, entre outras, a Cáritas, o Centro Social Interparoquial de Abrantes, a Associação de Surdos do Porto, a Mão Amiga, a AMI, a Fundação Contra a Sida e a Abraço.

... anteriores ...
PUB