As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-02-22 HP revoluciona a experiência de impressão na Internet

A HP oferece agora uma experiência de impressão a partir da Web verdadeiramente rápida e fácil.

A empresa trabalhou para desenvolver uma ferramenta inovadora que tornasse a impressão a partir da Web prática e cómoda, nascendo assim a aplicação Smart Web Printing, já disponível em www.hp.com/go/smartwebprinting.

Esta é a solução mais eficaz para imprimir quaisquer conteúdos da Internet. A tecnologia consiste numa ferramenta do browser de Internet, através da qual os utilizadores podem seleccionar de forma fácil os conteúdos que desejam, copiar para um "clipbook", guardar ou imprimir, conforme desejem.

Os clips podem ser personalizados com tipos e tamanhos de letra diferentes, completados com informação e textos próprios e acrescentados com excertos de outras páginas de Internet.

Com esta funcionalidade é possível construir verdadeiros dossiers temáticos que poderão ser partilhados em formato PDF ou impressos para leitura posterior. Os incómodos anúncios, grelhas e barras laterais ficam de fora.

Além das óbvias poupanças nos custos de impressão e consequentes vantagens para o meio ambiente, esta tecnologia é também muito fácil de utilizar. Com um layout nada obstrutivo à navegação na Internet, esta ferramenta assume-se como o verdadeiro assistente da impressão online.

2008-02-22 Genius lança webcam que complementa a criatividade online

A Slim 1320 da Genius permite que a comunicação online atinja mais elevados níveis de divertimento, conferindo toda a autenticação pessoal devido à sua capacidade de alta resolução e reprodução de voz.

Com 1,3 megapixels, vem equipada com um conector USB 2.0 de alta velocidade e tem uma captação de imagem fixa de 1.280x960, até quatro megapixels (software interpolar).

De forma a obter uma conversação mais natural, o microfone incorporado capta automaticamente a voz e pode, inclusivamente, ser utilizado como um telefone Skype. Basta ligá-lo, clicar e enviar, tudo isto num curto espaço de tempo.

2008-02-22 Câmaras digitais são o produto que mais facturação gera no mercado português de fotografia

O mercado português de fotografia continuou a crescer em 2007 em volume e em valor.

Segundo O Observador Cetelem, o digital continuou a crescer e o analógico a diminuir. As câmaras fotográficas digitais mantiveram-se como o produto que gerou mais facturação e 0s rolos fotográficos como o produto mais vendido em quantidade, mas em diminuição, em proveito das câmaras digitais e cartões de memória.

As lojas de informática continuaram a apresentar uma progressão, enquanto os estabelecimentos especializados em fotografia recuaram face ao ano anterior.

Em 2007, o mercado associado aos produtos de entretenimento apresentou, por sua vez, um crescimento a dois dígitos, em valor e em volume. Todos os produtos registaram crescimentos, quer em valor, quer em volume. O software foi o produto que mais gerou facturação e os filmes foram os produtos mais vendidos.

2008-02-22 Nova organização na Acer Portugal

Tendo, como ponto de partida, uma redefinição da estrutura organizacional, direccionada para a expansão da presença e da quota de mercado da Acer em Portugal, a Acer Ibérica introduziu, em Janeiro, uma equipa de vendas, totalmente dedicada ao mercado português, dirigida por Gabriel Rios.

Sediada em Lisboa, a equipa irá reportar directamente a Antonio Papale, director executivo da Acer Ibérica. A estrutura da equipa de vendas será gerida por Gabriel Rios, director de vendas para o mercado português, contando com um gestor de distribuição e dois gestores de vendas de canal, enquanto que o departamento do consumidor irá ser gerido por dois gestores de revenda.

A equipa terá o apoio de um gestor para o segmento dos computadores portáteis exclusivo e que irá contribuir para o impulsionamento das vendas de produtos móveis da Acer.

2008-02-22 150 unidades XDCAM da Sony vendidas em Portugal

A XDCAM da Sony está a ser um sucesso de vendas, com mais de 30 mil unidades vendidas em todo o mundo, das quais, 150 unidades em Portugal, estando prevista para breve a apresentação da nova geração XDCAM HD 4:2:2.

Muitas estações de televisão e produtoras nacionais e internacionais têm aderido a este formato, cativadas pela vasta gama de funcionalidades e pela relação preço/qualidade, que o distingue dos elevados custos das soluções tradicionais baseadas em cassetes.

A tecnologia XDCAM da Sony permite uma gravação para disco óptico profissional não linear amovível. Os discos têm um custo inferior a 30 euros, no caso do single layer, e uma capacidade de gravação entre 40 e 90 minutos, que varia consoante a compressão utilizada. No caso dos discos de dupla camada, esta capacidade pode ascender a 100 minutos em HD, para um custo inferior a 50 euros.

2008-02-22 Ricoh Portugal inaugura nova sede

A Ricoh Portugal inaugurou a sua nova sede, no moderno edifício Tower Plaza, em Vila Nova de Gaia.

Após 14 anos de actividade nas instalações iniciais do Porto, a Ricoh Portugal decidiu mudar-se para novas instalações, feitas de raíz a pensar nas necessidades tecnológicas actuais.

Esta mudança oferece também uma maior facilidade de acessos, pois a sua localização privilegiada permite o rápido acesso quer pelo Sul (A1), quer pelo Norte, além da proximidade a estações de comboio e metro.

De referir que a filial de Lisboa mantém a morada inalterada.

... anteriores ...
PUB