As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-02-21 Acer cresce 89,4% no mercado de PC’s e 116,6% nos portáteis em Portugal

Em Portugal, onde o mercado global de PC’s registou uma taxa de crescimento de 57,3 por cento, a Acer Ibérica fechou o último trimestre de 2007 com resultados positivos, alcançando o terceiro lugar com uma taxa de crescimento de 89, por cento e uma quota de mercado de 11 por cento.

Segundo as estimativas da Dataquest, no sector dos computadores portáteis, a Acer bérica obteve o terceiro lugar, alcançando uma quota de mercado de 12,5 por cento e registando um crescimento de 116,6 por cento.

“A Acer Ibérica introduziu recentemente no mercado português uma nova organização estratégica que irá criar novas possibilidades de crescimento. Estamos convictos de que esta nova estrutura vai roporcionar excelentes resultados em 2008”, explica Antonio apale, Managing Director da Acer Ibérica. “ Esta flexível, pequena e dinâmica organização, juntamente com a capacidade de tomar decisões imediatas, irá permitir à Acer satisfazer, de facto, todas as necessidades do mercado”

A estratégia distinta e contínua, de vendas exclusivamente indirectas que a Acer adoptou em todo o mundo, trouxe, igualmente, o reconhecimento da empresa como uma das mais fiáveis e coesas no mercado de TI.

2008-02-21 Novo leitor de CD’s Prima Luna com relógio digital baseado em válvulas

A PrimaLuna tem um novo produto já disponível na Imacustica, o leitor de CD’s Prologue Eight.

No verdadeiro estilo da PrimaLuna, o leitor introduz o primeiro relógio digital baseado em válvulas SuperTubeClock. Incorporando uma válvula mini-tríodo de baixo ruído no relógio digital, providencia uma resolução vastamente superior, claridade melhorada, melhor definição e detalhes do agudo ao grave!

O ProLogue Eight tem uma construção verdadeiramente dual-mono, devido às duas válvulas rectificadoras, implementadas pela primeira vez num leitor de CD’s. A fonte de alimentação é adaptada do premiado pré-amplificador ProLogue Three. Resistências de grande qualidade, mosfets e condensadores da Solen proporcionam uma resposta superior nos transientes, nos detalhes e separação dos canais.

2008-02-21 Sun Eco Tour chega a Portugal

O Sun Eco Tour chegou a em Portugal. Depois de um enorme sucesso na Alemanha, o Sun Eco Tour esteve no Teatro Rivoli no Porto e no Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa.

O Sun Eco Tour vai passar ainda por várias comunidades autónomas espanholas, para, posteriormente, prosseguir para outros países europeus.

Trata-se de uma iniciativa pioneira com a qual a Sun Microsystems irá apresentar a sua proposta de tecnologia eco-responsável, com a colaboração dos seus parceiros tecnológicos AMD, ParaRede e ATM Informática. O Sun Eco-Tour é um evento aberto à participação de qualquer empresa ou instituição para demonstrar as vantagens da tecnologia sustentável. Com esta iniciativa de carácter internacional, a Sun convida a sociedade portuguesa a tomar uma atitude eco-responsável face ao crescente consumo energético.

2008-02-21 Gateway inova com tecnologia 3Alarm

Adoptando uma política pró-activa no desenvolvimento de novas formas de inovação tecnológica para a segurança do retalho, a Gateway lançou o novo conceito 3Alarm, uma solução de detecção electrónica concebida para complementar os sistemas de segurança da loja e aplicada a merchandising de artigos expostos.

A nova tecnologia da Gateway adapta-se na perfeição a artigos que, por serem comercializados em livre serviço, se tornam alvos mais fáceis de furto. O 3Alarm funciona como uma solução de alarme que “persegue” o ladrão mesmo após ele sair da loja.

A nova tecnologia 3Alarm oferece aos retalhistas três níveis de protecção. Num primeiro nível, o próprio elemento de protecção contem um dispositivo de alarme, alertando o staff quando um suposto visitante tenta retirar a protecção do artigo ainda no interior da loja. Num segundo nível, o dispositivo de alarme alerta o staff quando o artigo é levado escondido para fora da loja, comunicando através das antenas de loja (sistema de alarme EAS), que imediatamente emitem um alarme. Por fim, o nível três leva literalmente o conceito de segurança “além fronteiras”, fazendo com que o artigo roubado continue em auto-alarming depois de já ter saído da loja, acompanhando o ladrão, o que possibilita a detecção mais fácil e rápida do mesmo, não lhe permitindo passar despercebido.

2008-02-21 Kaspersky Lab anuncia Kaspersky Mobile Security 7.0

A Kaspersky Lab anuncia o lançamento do seu produto para protecção dos telefones inteligentes (smartphones) que funcionam com os sistemas operativos Symbian e Windows Mobile.

O Kaspersky Mobile Security 7.0 conta com potentes funções de protecção dos dados contidos no telefone em caso de perda e também de defesa do dispositivo móvel contra ataques de rede, programas nocivos e spam SMS. O produto foi alvo de uma série de modificações tecnológicas e funcionais que aumentam a sua produtividade, eficácia e comodidade de utilização.

Um das novas funções do Kaspersky Mobile Security 7.0 é a possibilidade de bloquear completamente o telefone extraviado ou de apagar à distância todos os dados nele guardados. Além disso, a função SIM-Watch não permite o acesso aos dados sem o chip SIM do utilizador. Se se mudar o chip SIM, o programa envia ao utilizador o novo número do smartphone, sem que a pessoa que o roubou se aperceba de nada.

O produto pode ser instalado nos smartphones que funcionam con os sistemas operativos Windows Mobile, versões 5.0 e 6.0, e Symbian 9.x, Series 60 e Series 60 3rd.

2008-02-21 T.A.C. galardoada com European Frost & Sullivan Award for Building Technologies

A T.A.C., Unidade de Negócios de Automação de Edifícios da Schneider Electric, recebeu o "European Frost & Sullivan Award for Building Technologies", um prémio atribuído à empresa que teve melhor desempenho nesta área, em 2007.

Este prémio é atribuído anualmente pela consultora Frost & Sullivan à empresa que demonstre excelência no desempenho, incluindo desenvolvimento do negócio, estratégia competitiva, satisfação da clientela e liderança, na sua área de competência.

De acordo com os critérios da Frost & Sullivan, a T.A.C liderou a transformação da indústria de automação de edifícios promovendo, de forma continuada, os benefícios dos sistemas abertos. Além disso, a empresa também se posicionou de forma a tirar partido das oportunidades futuras dentro deste segmento da indústria, como a convergência de todas as soluções relacionadas, desde a automação à segurança no mesmo backbone IT, permitindo aos seus clientes uma grande redução de custos quer em capital de investimento, quer em custos operacionais.

... anteriores ...
PUB