As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-02-21 Dia do Pai: Pioneer melhora os serões em família

Com o novo sistema de home cinema da Pioneer LX-01, os pais vão ter motivos de sobra para não querer sair do sofá.

Equipado com gravador de DVD, com disco rígido de 250 gigabytes, sintonizador digital terrestre, HDMI, subwoofer, colunas tridimensionais, controlo remoto e ecrã LCD táctil, este sistema agrada também às mães, pelo seu design minimalista que não compromete a decoração da sala.

O LX-01 já se encontra disponível no mercado através da rede de distribuidores autorizados Pioneer com um PVP recomendado de, aproximadamente, 2.499 euros.

2008-02-21 Parlamento Europeu quer investigação aos abusos de poder de grandes supermercados

O Parlamento Europeu quer que a Comissão Europeia investigue o poder dos grandes supermercados instalados na União Europeia.

A posição é expressa numa declaração assinada por 439 eurodeputados, mais de metade do hemiciclo, o que garante a sua aprovação.

Os deputados querem também que a Direcção-Geral da Concorrência investigue o impacto da concentrado no sector dos supermercados sobre as pequenas empresas, fornecedores, funcionários e consumidores e que a Comissão Europeia proponha medidas de carácter regulador para proteger os consumidores e pequenas empresas.

2008-02-21 PIXmania sugere uma Páscoa com tecnologia

A Páscoa pode ser recheada de outras coisas para além das amêndoas. Para a PIXmania, esta festa pode ser igualmente doce, mas sem açúcar e muita tecnologia.

O televisor LCD KDL-26S3000E da Sony, de 26 polegadas, é a oferta perfeita para o lar. Completo e elegante, este aparelho inclui as tecnologias Live Colour, Bravia Theatre Sync e um sensor de luz ambiente que lhe permitem desfrutar ao máximo dos filmes e programas. Seja qual for a posição na sala, o KDL-26S3000E emite uma imagem de qualidade. Além disso o contraste pode atingir 6.000:1, permitindo eliminar os maus reflexos do ecrã. Tem duas fichas HDMi para receber todos os aparelhos áudio, vídeo, além de permitir o acesso gratuito aos inúmeros canais de televisão digital.

Outra amêndoa para a Páscoa é a máquina fotográfica digital DSC-T20 da Sony, que inclui uma bateria Stamina com autonomia de 980 fotografias e uma saída Full HD para visualizar todas as imagens numa televisão de alta definição. Dotada de um sensor de mais de oito megapixels, a DSC-T20 integra também uma dupla solução antidesfocagem com um estabilizador de imagem SteadyShot e um processador Bionz para melhorar a qualidade das imagens. Esta sugestão da PIXmania para a Páscoa tem ainda uma função de reconhecimento dos rostos para evitar as zonas de sombra e possui uma sensibilidade ISO que pode atingir 3.200. Está equipada com um modo de vídeo com som e um ecrã de 2,5 polegadas.

2008-02-21 Golden Broker quer 14 agências financeiras em 2008

A corretora Golden Broker (GB) iniciou a segunda fase de investimento no negócio do retalho e pretende encerrar 2008 com sete novas agências de apoio ao investidor.

A empresa abre uma nova agência esta semana em Braga, mas pretende abrir brevemente em Albufeira, Aveiro, Paços de Ferreira e tem mais quatro em estudo em termos de localização.

O negócio do retalho deverá representar, num prazo dois anos, segundo Nuno Freitas, director comercial da corretora, um volume de negócios de cerca de dois milhões de euros por ano.

A abertura em Braga é a primeira loja que se insere na segunda fase de expansão da rede de retalho, que a empresa aproveitará para apresentar um novo conceito de serviço e uma nova imagem das agências.

2008-02-20 Espanha: Fagor realiza convenção comercial em Sevilha

A Fagor Electrodomésticos celebrou a sua convenção anual comercial em Sevilha, onde reuniu a rede comercial de Espanha e Portugal.

Nos dias 14 e 15 de Fevereiro, o Hotel Al Andalusa em Sevilha recebeu cerca de 400 pessoas da organização, que se juntaram para conhecer a actual situação da empresa em Espanha e Portugal e traçar planos para o ano de 2008.

A convenção contou com a participação do presidente do Conselho de Direcção da Fagor Electrodomésticos, Fernando Gómez-Acedo, do director geral do grupo Fagor Electrodomésticos, Txema Gisasola, do director geral da Fagor Electrodomésticos, Fabián Bilbao, e Iñaki Goikoetxea, director de Marketing Estratégico, assim como alguns directores comerciais.

Segundo a Electromarket, Fabián Bilbao, director geral da Fagor Electrodomésticos, felicitou todos os comerciais pelo trabalho realizado em 2007 e mencionou os conceitos de proximidade com a distribuição, como sendo elementos chave para o êxito da companhia.

2008-02-20 Espanha: ADEN denuncia Media Markt por publicidade enganosa

A Associação de Empresas de Distribuição de Electrodomésticos do Noroeste (ADEN) denunciou a Media Markt por publicidade enganosa.

Para a ADEN, a publicidade da multinacional alemã "não é certa, nem verdadeira e vai contra ao desempenho do pequeno comércio". Por esta razão, a ADEN apresentou na Direcção Geral do Comércio da Junta da Galiza um documento onde denuncia que a publicidade veiculada pela Media Markt com o slogan “Galicia es muy cara”, vai contra a definição de publicidade da Lei do Comércio Interior da Galiza, que a define como “um instrumento direccionado para orientar a liberdade de escolha, informar o consumidor e favorecer a concorrência lícita, num mercado será certo e verdadeira".

Segundo a administração da ADEN, "não podemos consentir a publicidade agressiva da Media Markt, que passa informações equívocas que denegrem e promovem a falta de confiança nos seus concorrentes e seus produtos". Esta associação é constituída por um grupo de empresas do sector dos electrodomésticos onde constam Activa Galicia, CENOR, Master Cadena, Milar-Uniserco, Tien 21, Milar-Grupo Radio e Expert, e tem como objectico defender os interesses comuns do sector do comércio de electrodomésticos.

... anteriores ...
PUB