As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-02-21 Golden Broker quer 14 agências financeiras em 2008

A corretora Golden Broker (GB) iniciou a segunda fase de investimento no negócio do retalho e pretende encerrar 2008 com sete novas agências de apoio ao investidor.

A empresa abre uma nova agência esta semana em Braga, mas pretende abrir brevemente em Albufeira, Aveiro, Paços de Ferreira e tem mais quatro em estudo em termos de localização.

O negócio do retalho deverá representar, num prazo dois anos, segundo Nuno Freitas, director comercial da corretora, um volume de negócios de cerca de dois milhões de euros por ano.

A abertura em Braga é a primeira loja que se insere na segunda fase de expansão da rede de retalho, que a empresa aproveitará para apresentar um novo conceito de serviço e uma nova imagem das agências.

2008-02-20 Espanha: Fagor realiza convenção comercial em Sevilha

A Fagor Electrodomésticos celebrou a sua convenção anual comercial em Sevilha, onde reuniu a rede comercial de Espanha e Portugal.

Nos dias 14 e 15 de Fevereiro, o Hotel Al Andalusa em Sevilha recebeu cerca de 400 pessoas da organização, que se juntaram para conhecer a actual situação da empresa em Espanha e Portugal e traçar planos para o ano de 2008.

A convenção contou com a participação do presidente do Conselho de Direcção da Fagor Electrodomésticos, Fernando Gómez-Acedo, do director geral do grupo Fagor Electrodomésticos, Txema Gisasola, do director geral da Fagor Electrodomésticos, Fabián Bilbao, e Iñaki Goikoetxea, director de Marketing Estratégico, assim como alguns directores comerciais.

Segundo a Electromarket, Fabián Bilbao, director geral da Fagor Electrodomésticos, felicitou todos os comerciais pelo trabalho realizado em 2007 e mencionou os conceitos de proximidade com a distribuição, como sendo elementos chave para o êxito da companhia.

2008-02-20 Espanha: ADEN denuncia Media Markt por publicidade enganosa

A Associação de Empresas de Distribuição de Electrodomésticos do Noroeste (ADEN) denunciou a Media Markt por publicidade enganosa.

Para a ADEN, a publicidade da multinacional alemã "não é certa, nem verdadeira e vai contra ao desempenho do pequeno comércio". Por esta razão, a ADEN apresentou na Direcção Geral do Comércio da Junta da Galiza um documento onde denuncia que a publicidade veiculada pela Media Markt com o slogan “Galicia es muy cara”, vai contra a definição de publicidade da Lei do Comércio Interior da Galiza, que a define como “um instrumento direccionado para orientar a liberdade de escolha, informar o consumidor e favorecer a concorrência lícita, num mercado será certo e verdadeira".

Segundo a administração da ADEN, "não podemos consentir a publicidade agressiva da Media Markt, que passa informações equívocas que denegrem e promovem a falta de confiança nos seus concorrentes e seus produtos". Esta associação é constituída por um grupo de empresas do sector dos electrodomésticos onde constam Activa Galicia, CENOR, Master Cadena, Milar-Uniserco, Tien 21, Milar-Grupo Radio e Expert, e tem como objectico defender os interesses comuns do sector do comércio de electrodomésticos.

2008-02-19 McAfee recebe prémio da Frost and Sullivan pela inovação em tecnologia de segurança móvel

A McAfee recebeu o prémio da Frost and Sullivan pela sua inovação estratégica em tecnologia de segurança móvel.

A Frost and Sullivan reconheceu a McAfee pelo seu pioneirismo na área de segurança de aplicações móveis com a sua última oferta, o McAfee OK. Em resposta ao aumento de conteúdos móveis e utilização e partilha de aplicações, o McAfee OK fornece um programa de certificação de conteúdos móveis para fornecedores de conteúdos, integradores e operadores de rede.

2008-02-19 Trend Micro recebe certificação Checkmark Premium Level

As soluções Trend Micro InterScan Messaging Suite (IMSS), InterScan Gateway Security Appliance (IGSA) e InterScan Web Security Suite (IWSS) receberam a certificação Checkmark Premium Level, dos laboratórios independentes West Coast Labs.

O IMSS e a IGSA foram distinguidos na categoria anti-spam desta certificação, atribuída apenas a soluções que detectem no mínimo uma taxa de 97 por cento do spam utilizado nos seus rigorosos testes.

A IGSA e o IWSS receberam esta certificação pela filtragem de páginas web. Ambos os produtos identificaram correctamente 100 por cento dos URLs integrados na West Coast Lab Suite.

2008-02-19 O melhor da Garmin para o melhor dos pais

Para os mais indecisos, a Garmin decidiu facilitar a tarefa e sugere várias propostas, para agradar qualquer pai.

Para os pais mais desportistas e que se preocupam com o seu bem-estar físico, a Garmin sugere o novo Forerunner 405 ou os novos Edge 605 / Edge 705. O Forerunner 405 é um relógio desportivo com GPS da Garmin. Com este equipamento, os pais desportistas podem controlar a sua velocidade, localização, distância, ritmo cardíaco, cadência e calorias gastas durante um determinado treino. O ecrã do Forerunner 405 permite uma inovação bastante interessante, podendo automaticamente aceder ao seu historial bem como desafiar o seu Virtual Partner.

Se os pais não dispensam longos passeios de bicicleta, a Garmin sugere os novos Edge 605/705. Compactos, à prova de água e resistentes, os Edge utilizam um receptor de GPS de alta sensibilidade. Estes dispositivos, facilmente removíveis da bicicleta, têm a possibilidade de lhe dar indicações de mudança de direcção com cartografia de estrada opcional.

... anteriores ...
PUB