As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-02-15 Mobile World Congress encerra com mais 10% de visitas

55 mil profissionais visitaram o Mobile World Congress 2008, dez por cento mais que no ano anterior.

Durante os três dias de conferencias, desfilaram nomes como os de Arun Sarin, CEO da Vodafone, o actor Robert Redford, Wang Jianzhou, CEO da China Mobile, John Chambers, CEO da Cisco, Olli-Pekka Kallasvuo, CEO da Nokia, e a actriz Isabella Rossellini.

2008-02-15 Reino Unido: Metade dos homens prefere TV plasma ao sexo

Quase metade dos homens britânicos desistiria do sexo durante seis meses em troca de uma televisão plasma de 50 polegadas, segundo uma pesquisa da Comet.

A retalhista de electrodomésticos ouviu dois mil homens e questionou se haveria algo do qual desistiriam por uma televisão gigante, descobrindo que 47 por cento dos homens iriam desistir de sexo por meio ano, em comparação a apenas um terço das mulheres. Um quarto dos entrevistados afirmou que parava de fumar e quase o mesmo número abdicaria do chocolate.

2008-02-15 Miguel Pais do Amaral compra Panda Security Portugal

Miguel Pais do Amaral fechou, através do seu fundo de private equity, a aquisição da Eurocarisma, representante exclusivo em Portugal da Panda Security, empresa detida por Ruben Dias.

O negócio fez-se numa óptica isolada, mas entra no portfólio de participações detidas no mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação, onde pontuam participações relevantes no capital da Tecnidata e da Reditus SGPS.

2008-02-15 Dia do Pai: Introduxi sugere iPAQ Voice Messenger da HP

A pensar nos pais que não dispensam um bom gadget tecnológico, a Introduxi lança no mercado o iPAQ Voice Messenger da HP, equipamento que oferece um smartphone potente e fácil de utilizar, pois combina mobilidade com dispositivo de agenda portátil, solução de push e-mail e capacidade de um sistema telefónico fixo.

O iPAQ Voice Messenger tem aplicações exclusivas da HP, como o DataConnect, voice reply para e-mail, comandos de voz Cyberon e compositor de MMS. Através do ecrã transflectivo, que trabalha sob fraca iluminação, de duas polegadas é possível executar diversas aplicações da Microsoft (Outlook, Word Mobile, Excel Mobile, PowerPoint Mobile e Internet Explorer Mobile para Smartphone), tendo instalado o Microsoft Windows Mobile 6.0 para Pocket PC, edição de série.

Além de Bluetooth, este gadget disponibilizado pela Introduxi possui banda quádrupla GSM/GPRS/EDGE integrada, câmara de 1,3 megapixels, cartão para expansão de memória, cabo para ligação com PC e aplicações como Windows Media Player 10, cliente VoIP e ferramentas SIM. A bateria é de iões de lítio. Está disponível por 279 euros.

2008-02-15 Mercado de telecomunicações deve crescer 2% este ano

Segundo a consultora IDC, as previsões de crescimento para o mercado português das telecomunicações são de dois por cento este ano.

O sector português continua assim a crescer mais que o europeu, apesar do ritmo mais ligeiro que o de 2007, em que cresceu 2,8 por cento, para os 5,1 mil milhões de euros.

Entre 2006 e 2011, a média de crescimento anual deverá ser de 1,7 por cento, acima dos um por cento na Europa.

Ao nível das tecnologias da informação, o mercado português deverá crescer seis por cento, entre 2006 e 2011, também acima da média europeia de 5,3 por cento Na análise por segmentos, o mercado português de hardware cresceu quatro por cento face a 2006 e geroureceitas de cerca de 1,4 mil milhões de euros. O motor de crescimento no ano passado derivou fundamentalmente da procura do segmento de consumo, das vendas de smartphones e de sistemas de comunicação IP. Ao nível do software, o mercado nacional atingiu os 460 milhões de euros.

Para 2008, a IDC espera um crescimento de 8,4 por cento no hardware e de 7,9 por cento no software.

2008-02-15 Ricoh deseja tornar-se líder no mercado de impressão de produção

A Ricoh prevê que o mercado de impressão de produção cresça até 12,8 biliões de euros até 2013 . A visão da Ricoh passa por expandir a sua presença neste mercado e tornar-se no seu líder até 2010.

A Drupa 2008 será a plataforma para a Ricoh apresentar as Ricoh Pro C900 e C900s, uma nova gama de impressoras digitais a cores e multifuncionais que oferecem capacidade para grandes volumes de impressão. Também haverá lugar para o lançamento da marca “Pro” da Ricoh, com o objectivo do seu portfólio de impressoras de produção ser identificado com maior facilidade.

... anteriores ...
PUB