As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-02-11 Pioneer melhora sistemas de navegação com novo sistema híbrido NAVGATE AVIC-F500BT

A Pioneer prepara-se para introduzir no mercado uma nova geração de sistemas de navegação. O NAVGATE AVIC-F500BT destaca-se dos seus antecessores ao ser considerado um sistema híbrido, que combina o poder da navegação fixa com a conveniência da portabilidade.

O design premiado do NAVGATE AVIC-F500BT alia-se assim a um ecrã táctil de alta resolução que permite controlar intuitivamente os comandos da navegação, do telefone e do áudio. Com um ecrã táctil de 5,8 polegadas wide VGA, este sistema integra-se facilmente com os auto-rádios de origem dos veículos, disponibilizando maiores capacidades de navegação, de reprodução de áudio e de comunicações móveis por Bluetooth (mãos livres).

As funcionalidades de navegação incluem um interface de utilizador multilingue, guia por voz, receptor de informação de tráfego TMC e funcionalidade Text-to-Speech (TTS), que permitem receber de forma segura actualizações de tráfego e aceder a um guia de estradas mais actual e informativo. Estão pré-instalados na memória flash do dispositivo mapas de 29 países europeus.

As opções de entretenimento do auto-rádio são melhoradas com um conjunto de entradas A/V. Entre as opções de conectividade destaca-se o suporte para áudio e vídeo armazenado em dispositivos multimédia externos como o iPod, bem como para ficheiros gravados em cartões SD e unidades de armazenamento USB. O som, incluindo o do auto-rádio original, é melhorado e amplificado com o auxílio do amplificador MOSFET 4X50W da Pioneer que fica dissimulado no interior do veículo. o os contactos e as chamadas acessíveis a partir do ecrã táctil. As conversas são asseguradas de forma clara através do sistema de colunas do veículo.

O NAVGATE AVIC-F500BT estará disponível no mercado na próxima Primavera através da rede de distribuidores autorizados Pioneer.

2008-02-11 devolo chega a Portugal

A devolo, empresa alemã especializada em adaptadores PLC (Powerline Communication), lança a sua gama de produtos com tecnologia HomePlug no mercado português.

O dLAN Highspeed Ethernet e dLAN Wireless Extender são produtos da gama de produtos dLAN, baseados na tecnologia HomePlug, isto é, tecnologia PLC (PowerLine Communication), que permite a criação de redes informáticas através da corrente eléctrica.

Os adaptadores PLC permitem que em qualquer divisão da casa se possa aceder ao router (Internet), a outros PC’s ou impressoras ou ligar consolas de jogos em rede, que se encontrem noutras divisões, sem necessidade de utilizar cabos ou de fazer obras. Esta tecnologia permite assim a criação de uma rede informática doméstica utilizando a rede eléctrica já existente em casa e/ou escritório.

2008-02-11 Modelo lança nova linha de comunicação

O Modelo lança ontem, dia 11 de Fevereiro, uma nova linha de comunicação.

No ano de 2008, o Modelo quer reforçar e afirmar-se como aquele que oferece a maior variedade de produtos, bom atendimento, os melhores frescos de Portugal e ainda investe na cultura, na educação dos mais jovens, na vida saudável dos seniores, em suma, na qualidade de vida das comunidades onde está inserido, sem abrir mão do preço.

Assim, a nova campanha do Modelo não vai falar só de preço, mas também das coisas que são mais importantes na vida, com a mensagem “Só que no Modelo é mais barato” ou “É por isto que eu vou ao Modelo”. Sem nunca falar especificamente do preço na nova campanha, toda a gente vai passar a fazer o “Gesto Modelo” com os dedos no sinal que significa “dinheiro”. Este “gimmick” visual mais a nova assinatura de campanha “É por isto que eu vou ao Modelo” será sempre dita por um ou mais consumidores.

A modelo e actriz Claudia Vieira é a nova voz de companhia do Modelo. Pela primeira vez, a marca aposta numa voz de companhia feminina, que personifica um dos principais targets do Modelo, as mulheres.

O lançamento desta Nova Linha de Comunicação coincide também com a estreia da FUEL como agência de publicidade do Modelo. Todo este projecto foi desenvolvido em tempo recorde, uma vez que esta ligação de iniciou em Janeiro. Esta campanha representa um investimento de cinco milhões de euros e estará presente em televisão, cabo, imprensa, rádio, exterior, Internet, ATM’s e comunicação loja.

2008-02-11 Estudo da McAfee revela que a maioria dos consumidores estão preocupados com a segurança móvel

Cerca de três em cada quatro consumidores móveis (72%) estão preocupados com a segurança dos actuais e futuros serviços móveis, tais como downloads de multimédia, pagamentos e ticketing, de acordo com o McAfee Mobile Security Report 2008.

O estudo mostra que 86 por cento dos utilizadores estão preocupados com os riscos de segurança associados aos seus dispositivos móveis, tais como aumentos de facturas fraudulentas ou perdas/roubos de informação. Cerca de um terço dos utilizadores móveis (34%), a nível global, questionam a segurança geral dos dispositivos e serviços móveis e pelo menos 79 por cento dos consumidores estão conscientes de que estão a utilizar dispositivos desprotegidos. 15 por cento não têm mesmo a certeza dos níveis de segurança praticados. Mais de metade dos subscritores (60%) esperam que sejam os operadores móveis a assumirem a “primeira” responsabilidade de proteger os dispositivos e serviços móveis.

2008-02-11 JVC e Funai celebram acordo

A Victor Company of Japan, Ltd. (JVC) e a Funai Electric Co., Ltd celebraram, no passado dia 30 de Janeiro, um acordo através dos qual ambas as companhias cooperarão no desenvolvimento e produção de ecrãs LCD e equipamentos de vídeo multifunções para os mercados europeu e americano.

O objectivo desta aliança é optimizar e complementar os recursos das duas empresas de forma efectiva para capitalizar economias de escala através da sua cooperação empresarial para reforçar a sua infra-estrutura e competitividade nos equipamentos de vídeo.

2008-02-11 74% das empresas europeias reconhecem falta de tecnologia para medir eficiência energética

As empresas no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e Suécia admitem que dificilmente irão cumprir as metas impostas pelos seus governos e pela União Europeia no que se refere à diminuição das emissões de carbono por não terem ferramentas de avaliação adequadas para medir a eficiência energética.

Segundo o estudo encomendado pela LogicaCMG à agência internacional Coleman Parkes, 92 por cento das empresas inquiridas afirmam necessitar de uma tecnologia que lhes permita melhorar a eficiência energética, 74 por cento precisam de uma ferramenta para quantificar o seu impacto no ambiente e 72 por cento afirmam que gostariam de ter uma tecnologia que as ajudasse a gerir e monitorizar os seus riscos de não-conformidade.

... anteriores ...
PUB