As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-02-01 Ricardo Pereira anima Tour Lifestyle no Feira Nova de Santo Tirso

O actor Ricardo Pereira vai estar presente no Tour Livestyle Feira Nova que terá lugar nas lojas Feira Nova, ElectricCo e New Code em Santo Tirso, no próximo dia 2 de Fevereiro.

Ricardo Pereira é o convidado especial da passagem de modelos New Code que encerra este evento, promovido pelas três insígnias da loja de Santo Tirso. Este evento prosseguirá durante o decorrer de 2008 em várias regiões do país.

2008-02-01 Dell termina aquisição da EqualLogic

A Dell acaba de adquirir a EqualLogic por 1,4 mil milhões de dólares, um dos principais fornecedores de soluções de redes de área de armazenamento (SAN) de alto desempenho, projectadas para virtualização e facilidade de utilização.

De acordo com Michael Dell, presidente e CEO, Dell, “virtualização e iSCSI são duas chaves para simplificar as TI. As empresas estão a criar dados e a consumir energia a uma velocidade exponencial, impulsionando os custos e a complexidade das TI. Juntamente com o nosso canal PartnerDirect, vamos usar a iSCSI e a virtualização para tornar o armazenamento e processamento dos dados mais fácil e acessível aos nossos clientes.”

A Dell planeia utilizar o programa de canal da EqualLogic, para além de oferecer produtos directamente da Dell. Os actuais parceiros da EqualLogic vão ser registados no PartnerDirect e poderão receber a mais recente certificação da Dell - Enterprise Architecture.

2008-02-01 Conheça o balanço de 2007 e previsões para 2008 da distribuição portuguesa

Qual o balanço de 2007

Quais as previsões para 2008?

Para responder a estas perguntas, a Revismarket pediu o parecer da distribuição para o artigo de destaque da primeira edição do ano que, uma vez mais, mostrou o seu dinamismo comunicando os objectivos para o próximo ano. Inovação, expansão nacional com abertura de novas lojas, implementação de canais de venda alternativos, novas áreas de negócio, expansão internacional, são algumas das metas traçadas pela distribuição para 2008.

2007 não foi um ano famoso e o cenário deverá repetir-se em 2008. Os portugueses andam de carteira vazia, com a confiança reduzida ao mínimo, sem poder de compra e endividados até “à raiz dos cabelos”. O desemprego continua a aumentar, o petróleo e as taxas de juro a subir e todos têm medo do “papão” chamado recessão. Mas, apesar das reservas e cautelas, o sector da distribuição continua a ser um dos motores da economia portuguesa. Ao pessimismo, estes profissionais contrapõem com o dinamismo que imprimem à sua actividade, traçando metas ambiciosas e falando a linguagem do crescimento, investimento e expansão. Não prometem receitas milagrosas, mas a resolução de algumas questões poderia desobstruir alguns dos entraves ao crescimento do país.

Sem ter a pretensão de fazer previsões, esperamos que este trabalho sirva de base de consulta para o ano que começou.

Conheça o resumo deste trabalho em Adeus 2007! Que tal 2008? e leia o artigo na edição impressa que chegará ao mercado na próxima semana

2008-02-01 Electrolux apresenta secador que ajuda a passar a ferro

A Electrolux demonstrou esta manhã aos jornalistas o Iron Aid, um secador de roupa que reduz o tempo e o esforço de passar a ferro.

Este modelo de condensação recorre ao vapor, facto que o torna único no mercado, para tornar a tarefa de passar a ferro mais fácil. O aparelho oferece ainda aos consumidores a oportunidade de refrescar e tirar odores da roupa, mesmo em peças de limpeza a seco, o que poupa muitas idas à lavandaria e, consequentemente, a carteira.

De acordo com um inquérito realizado pela Universidade de Bonn, na Alemanha, para a Electrolux, quase 60 por centos dos europeus não gostam ou detestam passar a ferro e 39,7 por cento gostariam de ter um auxílio humano ou tecnológico para esta tarefa. O estudo mostra que passar a ferro é considerada a fase que consome mais tempo e requer mais esforço em todo o processo de tratamento da roupa, ocupando até 68 por cento do tempo necessário para apresentar roupa pronta a usar.

Tendo em conta estes resultados, a Electrolux, que, desde Janeiro de 2007 se reposicionou enquanto marca e adoptou a nova promessa "Thinking of You", reflexo da nova abordagem ao mercado e ao desenvolvimento de produto, através do estudo da sua utilização pelos consumidores, criou o Iron Aid, um secador que oferece uma solução dois em um, ajudando a passar a roupa e mantendo os programas tradicionais de um secador. O Iron Aid oferece aos consumidores um total de cinco ciclos de vapor, incluindo dois para camisas, dois para roupa de cama ou toalhas de mesa, e um para peças que só podem ser limpas a seco. No total, este secador permite retirar os vincos até ao máximo de cinco camisas ou três quilogramas de peças de algodão normal por ciclo, em apenas 20 minutos. O ciclo de vapor utiliza a água condensada armazenada pelo aparelho para efectuar o processo Iron Aid.

2008-02-01 Proside é novo Business Partner da Avaya

A Avaya Inc., líder no desenvolvimento e implementação de redes de comunicações empresariais, software e serviços, anuncia o acordo com um novo Business Partner para Portugal, a Proside.

Presente no mercado desde Maio de 2004, a Proside - Concepção e Implementação de Soluções Informáticas irá criar valor acrescentado ao canal da Avaya, através do desenvolvimento de soluções e serviços que visam optimizar e inovar os processos dos seus clientes através da adopção de IVR para contact centers virtuais, VoIP, e soluções à medida com recurso a tecnologia de síntese (TTS – Text To Speech) e reconhecimento de voz (ASR – Automatic Speech Recognition).

2008-02-01 Impressora jacto de tinta da HP é a primeira a receber a distinção do novo Eco-Award europeu

A HP Deskjet 6940 foi galardoada com a prestigiada distinção ambiental ‘Blue Angel’ que premeia produtos amigos do ambiente.

A HP Deskjet 6940 é a primeira impressora a jacto de tinta certificada de acordo com os novos critérios do prémio (RAL-UZ 122), que foram recentemente actualizados e tornados mais rigorosos pela Agência German Federal Environmental, no início de 2007.

Para receber a certificação Blue Angel, os sistemas de impressão têm de responder a mais de 100 critérios rigorosos, incluindo terem um baixo consumo de energia, baixas emissões de químicos e de ruído assim como um design e componentes seguros. Um programa de retomas e de reciclagem tem de estar também disponível para os cartuchos de impressão e hardware.

Rita Carvalho, directora de Marketing Consumo da HP Portugal, refere que “a HP desenha os seus equipamentos de impressão em concordância com padrões ambientais internacionais assim como de acordo com requisitos de qualidade de produto rigorosos. Além disso, a HP sempre foi pioneira na certificação voluntária de sistemas de impressão junto de entidades ambientais como a German Blue Angel.”

A HP foi um dos primeiros fabricantes a receber a certificação Blue Angel pelas suas impressoras jacto de tinta depois desta categoria de produto ter sido incluída nesta distinção ambiental.

... anteriores ...
PUB