As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-01-23 Chefes de secção, quem são vocês?

Os chefes de secção são “apaixonados pela função apesar da enorme pressão”. Os mais jovens exercem maioritariamente em hipermercados, estão próximos do produto, das suas equipas e dos clientes. Resistem à pressão e resignam-se a trabalhar ao Sábado. Já exerceram pelo menos duas funções de grande distribuição e têm como estímulo o volume da facturação a realizar mas sentem-se frustrados pela falta de autonomia em relação à central.

Estas são as conclusões a que chega o estudo francês do instituto IRS/Lineaires, que analisa em pormenor esta função e que será divulgado na próxima edição impressa da Rm-Revismarket.

Se é profissional da distribuição e não recebe a edição impressa, actualize os seus contactos e peça o envio gratuito para: cirib@revismarket.com

2008-01-23 Banda larga em Portugal é de 12,995 Mbps em média

De acordo com um relatório da OCDE, a banda larga em situa-se em média nos 12,995Mbps, após uma análise aos valores publicitados pelos operadores.

Portugal ocupa a oitava posição como país onde a velocidade de banda larga é maior, à frente de países como o Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha ou Dinamarca. Em relação ao espaço da União Europeia, Portugal é o quinto país mais bem classificado na lista. O Japão lidera o ranking mundial com 93,963Mbps de média, seguindo-se a França com 44,157Mbps e a Coreia do Sul com 43,301Mbps.

2008-01-23 Dia dos Namorados: Lifetech em sintonia com os Hands on Approach

A Lifetech apresenta o passatempo romântico “Listen to your heart” para o Dia dos Namorados, ao som da banda Hands On Approach.

A campanha terá produtos de som Lifetech a preços especiais e um brinde especial. Também na Internet irá decorrer um passatempo em www.lifetech-world.com, em que os casais que provarem ser os mais românticos ganham prémios Lifetech e Hands on Approach.

2008-01-23 Memup lança discos rígidos multimédia

A nova gama multimédia de discos rígidos da Memup, o Mediadisk MX Full H com uma resolução de 1080i (1.920x1.080), será apresentada no início do mês de Fevereiro.

Compatível com Full HD , este primogénito do Mediadisk LX situa-se no centro da convergência digital. Gerir uma biblioteca digital áudio, vídeo e de fotografia a partir de um só aparelho ligado indiferentemente a um televisor, aparelhagem Hi-Fi ou projector de vídeo, sem necessitar de um computador, é o que esta gama de discos duros multimédia da Memup propõe.

“Antes reservado a alguns ‘early-adopters’ da tecnologia, a convergência digital está agora disponível e pronta para ser desfrutada em qualquer lar”, explica João Carvalho, Country Manager da Memup para Portugal. “Capazes de gerir todos os tipos de ficheiros utilizados hoje em dia, desde o MP3 ao JPEG passando pelo Xvid, MPEG ou o AVI, os nossos discos rígidos multimédia de 3,5’’ podem transformar-se tanto em leitores de vídeo de sala, visionadores de fotos, como em juke-box ou ser simplesmente um armazenador portátil”.

2008-01-23 Maioria dos lares portugueses tem computador pessoal

Segundo os dados do estudo Consumidor 2006 da Marktest, mais de metade dos portugueses possuem computador pessoal em casa. Em 2006, o Consumidor contabilizava 4.842 mil indivíduos que residem em lares com computador pessoal, um número que representa 58,3 por cento do universo composto pelos residentes no continente com 15 e mais anos.

Este valor tem crescido sistematicamente, mais que duplicando nos últimos dez anos. De 1996 a 2006, a posse de computador pessoal no lar aumentou 169 por cento.

A classe social e a ocupação dos indivíduos são as variáveis que mais influenciam a posse deste equipamento. Entre os quadros médios e superiores, a presença de computador pessoal em casa chega aos 93 por cento contrariamente aos 25,8 por cento observados entre os reformados e pensionistas. Também nas classes sociais alta e média-alta a taxa é elevada, de 86,6 por cento, face aos 25,2 por cento da classe baixa.

Os mais jovens, os residentes nas regiões da Grande Lisboa, Grande Porto e Litoral Norte, bem como os estudantes, os técnicos especializados e pequenos proprietários e empregados dos serviços, comércio e administrativos também observam valores acima da média.

2008-01-23 Rússia: Wal-Mart planeia expansão dentro de dois anos

A Wal-Mart poderá iniciar a sua expansão para a Rússia dentro de dois anos.

De acordo com o analista da UBS Neil Currie, a gigante da distribuição deverá entrar naquele mercado nos próximos 12 a 24 meses, provavelmente adquirindo uma participação minoritária numa cadeia de retalho local.

... anteriores ...
PUB