As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-01-21 Pioneer apresenta ecrã plasma com apenas 9 mm de espessura

A Pioneer apresentou em Las Vegas uma das novidades mais interessantes e de maior destaque da CES 2008, o ecrã plasma de 50 polegadas mais fino do mundo, com apenas nove milímetros de espessura, mais ou menos a mesma grossura que uma caixa de DVD.

A empresa iniciou o percurso para o desenvolvimento de painéis plasma cada vez mais finos e com níveis de qualidade de contraste, se possíveis, ainda maiores. Este novo televisor, apresentado pelo vice-presidente executivo de Marketing da Pioneer USA, Russ Johnston, destaca-se não só pela sua espessura como também pelo seu peso, de apenas 18,6 quilogramas.

Desenvolvido no âmbito do reconhecido Projecto Kuro, este novo dispositivo exalta a sua principal virtude, a impressionante profundidade de cor preta que é capaz de obter. Desta forma, consegue uma qualidade de contraste única no mercado e, para além disso, produz a máxima paleta de cores.

2008-01-21 Samsung lança novo telemóvel 3G com GPS, o i550

O i550 é o primeiro smartphone da Samsung com navegador GPS integrado. Com capacidade para aplicações multimédia e acesso rápido à Internet, o Samsung i550 suporta comunicação de dados HSDPA, possui uma câmara de 3,2 megapixels e software para edição de fotografias, 128 MB RAM e ecrã de 2,6 polegadas.

Utilizando tecnologia GPS avançada, este smartphone apresenta mapas de navegação de elevada precisão, com diferentes formatos de visualização, desde 2D, 3D, seta direccional e visão nocturna, tudo controlado pela versão S60 do sistema operacional Symbian que permite a utilização simultânea de diferentes aplicações no telemóvel.

O novo i550 da Samsung suporta comunicação de dados HSDPA e permite uma rápida ligação à Internet com velocidades de 3.6 Mbps para downloads multimédia. O ecrã de 2,6 polegadas permite navegar livremente pela Web e fazer zoom para uma fácil leitura dos conteúdos. Possui 128 megabytes RAM e navegação trackball.

2008-01-21 JP Sá Couto alarga portfólio aos notebooks ASUS

A JP Sá Couto, empresa portuguesa de informática orientada para o canal de revenda, vai alargar o seu porfólio de distribuição de componentes ASUS aos notebooks da marca.

A partir de hoje, 21 de Janeiro, o cliente JP Sá Couto vai poder adquirir modelos como o G1S-AS133G, U6S-2P008E, V2S-4S042E ou F3SC-AP275C nas lojas do grupo ou através da plataforma online.

2008-01-21 Nokia N95 8GB certificado para o lar digital

O dispositivo Nokia N95 8GB foi distinguido como o primeiro equipamento móvel de sempre a receber a certificação DLNA (Digital Living Network Alliance), um organismo que promove a interoperabilidade entre dispositivos de consumo com e sem fios. Para os consumidores, este facto traduz-se numa conectividade mais conveniente e intuitiva entre equipamentos de electrónica de consumo, computadores e o Nokia N95 8GB.

A DLNA certificou o Nokia N95 8GB como Servidor de Media digital Móvel, o que constitui um reconhecimento dos predicados avançados deste Multimedia Computer. Com oito gigabytes de memória interna, as extensas capacidades de conectividade, a par das elevadas características de Media do Nokia N95 8GB, mostram-se ideais para desfrutar conteúdos diversos, tais como música, imagens ou vídeos, que podem ser transmitidos de forma wireless para outros equipamentos do lar.

2008-01-21 Panasonic lança novo projector PT-AE2000E

A Prosonic acaba de lançar o novo projector LCD de alta definição da Panasonic, o modelo PT–AE2000E, um equipamento que permite usufruir de um verdadeiro cinema em casa, com o maior rácio de contraste da sua classe (16.000:1) e características únicas e exclusivas no uso profissional.

O PT-AE2000E foi especialmente desenhado para os entusiastas do cinema em casa e profissionais de áudio e vídeo, reproduzindo ao pormenor a qualidade de imagem original, ambicionada pelos realizadores de cinema e televisão. Esta qualidade é proporcionada pela mais recente tecnologia Panasonic com 1.080p (1.920X1.080 pixels) de resolução nativa, um sistema óptico cuidadosamente concebido para conseguir imagens detalhadas com um brilho de 1.500 lumens. O novo sistema óptico inclui o único processo de lentes convexas da Panasonic de alta definição que reduzem o excesso de dispersão de luz e produzem imagens mais vivas.

Este equipamento incorpora ainda painéis LCD de alta definição da nova geração (C2Fine), com cristais líquidos inorgânicos verticalmente alinhados que realçam os níveis de performance dos negros. A íris dinâmica da Panasonic foi também desenvolvida para Full HD, reproduzindo imagens de alta definição, que fornecem aos consumidores uma experiência inesquecível de cinema em casa.

O projector LCD PT-AE2000E da Panasonic já está disponível por um PVP recomendado de 2.965 euros.

2008-01-21 Qimonda AG lança primeiras memórias DRAM 512 Mb XDR

A Qimonda AG, uma das multinacionais líderes em produtos de memória, com uma unidade em Vila do Conde, acaba de iniciar a comercialização da sua primeira DRAM 512Mb XDR.

Aquela solução de memórias permite à multinacional alargar a sua oferta global no sector das aplicações gráficas de alta performance e de banda larga, num mercado cada vez mais competitivo. Este é o resultado de mais uma parceria de sucesso, desta vez com a Rambus, uma das maiores empresas mundiais de produção de interfaces de alta tecnologia.

A DRAM 512Mb XDR terá como aplicações práticas as consolas de jogos, televisões digitais e sistemas de projecção de imagem, entre outros. A vantagem está no facto de proporcionar menos tempo de espera entre cada leitura de informação, ao mesmo tempo que reduz os custos do produto final junto do consumidor. Para este ano, o mercado estimado para a DRAM 512Mb XDR é de 44 milhões nas consolas de jogos, de 113 milhões em aparelhos de televisão e de cinco milhões em sistemas de projecção de imagens.

... anteriores ...
PUB