As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-01-18 Grupo Taurus começa o ano com mudanças na direcção comercial de Portugal

Luis Saraiva, actual director comercial da Taurus em Portugal, vai passar a encabeçar, a partir do próximo dia 1 de Fevereiro, a direcção comercial da marca Monix para Portugal e os PALOP. Nuno Caridade assume, a partir da mesma data, a Direcção Comercial da marca Taurus na área de electrodomésticos, passando a ser da sua responsabilidade a continuidade e consolidação da marca em Portugal.

Além do objectivo de aumentar e consolidar a posição da marca Monix em Portugal, colocando-a nas principais cadeias de distribuição, o novo director comercial da marca de "low price" do grupo Taurus vai desenvolver os mercados de Angola e Cabo Verde. Luís Saraiva tem também a seu cargo o projecto de desenvolvimento da linha de bricolage Power Tools da marca Taurus em Portugal. Esta linha de produtos, que já conta com 50 referências, ambiciona uma posição de destaque do continente e ilhas e a estratégia comercial passa, segundo Luís Saraiva, pela colaboração com distribuidores regionais para garantir a distribuição desta área de negócio.

2008-01-18 PowerData promove encontro de Supply Chain

A PowerData, fornecedora de Tecnologias de Informação especializada em plataformas de Gestão e Qualidade de Dados, representante em Portugal, Espanha, Chile e Argentina da Informatica Corporation, vai promover um pequeno-almoço de trabalho no próximo dia 23 de Janeiro subordinado ao tema Supply Chain – Aumentando a Eficiência na Cadeia de Abastecimento.

Direccionado a directores de SI/TI, responsáveis de Produção, Qualidade e Logística, este encontro vai contar com apresentações de vários especialistas no sector, existindo também uma troca de opiniões e experiências entre os presentes de forma a dar ideias e sugestões de como as empresas podem aumentar a eficiência na sua cadeia de abastecimento e utilizar novas soluções para uma melhor implementação da SOA.

O pequeno-almoço de Trabalho terá lugar das 9h30 às 11h30, no Restaurante Eleven, situado na rua Marquês da Fronteira, no Jardim Amália Rodrigues, em Lisboa.

Para efectuar o registo de presença no evento ou aceder a mais informações sobre este tema, basta aceder à página www.pt.powerdataib.com/registro_supplychain.asp. As presenças poderão também ser confirmadas pelo telefone 21 352 71 33.

2008-01-18 ERP Portugal lança kits de sensibilização no Seminário Nacional Eco-Escolas 2008

A ERP Portugal lançou o kit de sensibilização Planeta Fluxo, no Seminário Nacional Eco-Escolas 2008, no dia 15 de Janeiro.

Os 300 professores presentes neste encontro tiveram a oportunidade de conhecer a realidade dos REEE, percebendo a sua importância e, sobretudo, o papel da escola no que respeita à passagem desta mensagem ambiental.

Este kit foi especialmente criado para os professores, oferecendo diversas ferramentas que permitirão abordar o tema dos REEE nas suas aulas, incluindo-o no conjunto de preocupações a ter em conta na formação e educação dos indivíduos.

A ERP Portugal pretende continuar a distribuir estes kits de sensibilização, já que, para além da componente teórica (principais conceitos associados aos REEE), dá lugar a diversas actividades para o 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, traduzindo esses mesmos conteúdos.

2008-01-18 Ricardo Pereira anima Tour Lifestyle no Feira Nova de Vizela

O actor Ricardo Pereira vai estar presente no Tour Lifestyle Feira Nova que terá lugar nas lojas Feira Nova, ElectricCo e New Code em Vizela, no o dia 19 de Janeiro.

Ricardo Pereira é o convidado especial da passagem de modelos New Code que encerra este evento, promovido pelas três insígnias da loja de Vizela, e que prosseguirá durante o decorrer de 2008 em várias regiões do país.

A Tour Lifestyle irá contar também com uma acção promovida pelo ElectricCo destinada aos mais jovens, proporcionando momento animados ao som dos sucessos musicais do momento e possibilitando a todos desenvolver os seus conhecimentos como DJ’s e no Hip Hop. Assim, entre as 14h30 e as 16h30, um DJ profissional convidado animará o público com as músicas do Top 10 do ElectricCo, apresentando posteriormente um “Workshop Base DJ” e um “Workshop Avançado DJ”, nos quais os formandos poderão aprender noções de iniciação ou mesmo fazer misturas com as músicas do Top 10 do ElectricCo. Mais tarde, entre as 16h30 e as 17h30, os dançarinos profissionais convidados irão fazer algumas demonstrações de Hip Hop e iniciar todos os participantes nos vários estilos deste tipo de dança. O ElectricCo oferece prémios a todos os jovens participantes.

2008-01-18 ASUS DRW-2014S1/S1T X-Multi Drive com Over-speed efectua backups de dados 29 minutos mais rápido

Para fornecer aos utilizadores uma capacidade superior de armazenamento, a ASUS acaba de anunciar o novo DRW-2014S1/S1T, um gravador de DVD’s que suporta 5X DVD-RAM, 16X DVD+/-R/RW e 8X DVD+/-R de dupla camada.

O ASUS DRW-2014S1/S1T inclui a funcionalidade de gravação Over-speed, uma tecnologia que permite gravar discos DL 2.4X a uma velocidade de 8X. Os utilizadores precisarão apenas de 18 minutos em vez dos habituais 47 minutos enquanto aguardam pelos backups de dados, uma poupança de 29 minutos.

O ASUS DRW-2014S1/S1T inclui a mais recente tecnologia de dupla camada, que quase duplica a capacidade de armazenamento DVD+R de 4,7 a 8,5 gigabytes, permitindo armazenar até quatro horas de vídeo de qualidade DVD, num único lado do disco sem a necessidade de ter de o virar.

2008-01-18 CES: Motorola anuncia dispositivo de mesa CPEi 100 WiMAX

A Motorola anunciou no CES 2008 o mais recente elemento do portfólio de customer premises equipments (CPE) WiMAX, o CPEi 100. Esta é uma solução WiMAX de 2,5 GHz do tipo “plug and play” que oferece ligação à Internet de banda larga sem fios. O aparelho pode ser colocado na secretária, funcionando como interface entre o computador e a rede WiMAX.

O CPE1 100 junta-se ao galardoado portfólio de unidades CPE com tecnologia WiMAX 802.16e e faz parte da família MOTOwi4 de produtos wireless de banda larga. Em exposição no stand da Motorola no Hall Central do Consumer Electronics Show (CES), espera-se que esteja disponível já em 2008 para as operadoras de WiMAX com sistemas na banda de 2.5 GHz.

As soluções wi4 WiMAX da Motorola foram desenhadas para suportar aplicações fixas, portáteis, nómadas e móveis. Os pontos de acesso WiMAX, os CPE e os chipsets móveis WiMAX em desenvolvimento para utilização em aparelhos Motorola fazem parte do portfólio de soluções MOTOwi4, as quais complementam e completam as redes wireless de banda larga.

Actualmente, a Motorola detém 15 contratos WiMAX e mais de 57 implementações WiMAX em 38 países, incluindo 44 testes activos.

... anteriores ...
PUB