As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-01-02 Motorola lança em Abril a sua alternativa ao iPhone

Segundo o El Mundo, a Motorola prevê lançar em Abril o seu terminal ROKR E8, uma alternativa ao iPhone da Apple, que inclui leitor MP3, telefone, câmara digital e acesso à Internet.

Inicialmente, a Motorola fixou objectivos de venda limitados, devido ao custo elevado do terminal, em linha com o do dispositivo da Apple, ao qual pretende ganhar quota de mercado. O terminal será lançado no mercado livre, sem associar-se a nenhuma operadora, apesar de em países como o Reino Unido, França ou Alemanha a Motorola poder fimar acordos com operadoras rivais das que distribuem em exclusiva o iPhone.

De acordo com aquele jornal, citando fontes da Motorola, o novo dispositivo inclui a tecnologia Morphing, o que lhe permite adaptar-se ao uso necessário em cada momento, apenas pressionando um ícone no ecrã táctil. Para além disso, vai estar dotado do sistema Hactic, que o fará vibrar quando o utilizador clique nalgum dos ícones ou teclas do ecrã.

2008-01-02 Epson apresenta projector EMP TW1000 com o comando à distância universal Logitech Harmony 1000

Até ao próximo mês de Fevereiro, a Epson disponibiliza o seu popular projector de cinema em casa EMP TW1000 num pacote que inclui o comando à distância Harmony 1000 da Logitech.

O projector de cinema em casa Epson EMP TW1000 oferece aos utilizadores qualidade de imagem de alta definição, apresentando diversas inovações patenteadas da Epson, incluindo a tecnologia C2Fine e 3LCD. O projector consegue pretos mais profundos e brancos acentuados com um factor de contraste 12.000:1, enquanto que o processamento de cor de 10 bits e alta definição completa a 1080p asseguram cores ricas com sombras realistas suaves.

2008-01-02 Sony abandona fabrico de televisores de retroprojecção

Segundo noticia a revista Electromarket, a Sony vai concentrar-se no fabrico de televisores OLED e LCD, abandonando a tecnología de retroprojecção.

A decisão foi tomada, de acordo com Shinji Obana, porta-voz da Sony, após a sucesiva baixa de preço dos televisores de plasma e LCD.

2008-01-02 Minitel lança “bloco de desenhos” digital da Wacom

A Wacom desenvolveu a Cintiq 12WX à imagem de um bloco de desenho, com uma superfície suave e plana, compacta e leve para poder trabalhar sobre os joelhos e mostrá-la às outras pessoas, como se se estivesse a trabalhar com papel digital.

Esguia, leve e resistente, a Cintiq 12WX dirige-se aos profissionais de criação de conteúdo multimédia e permite trabalhar em qualquer lugar. Além disso, cabe em qualquer mala de portátil. Tudo o que se necessita é de um computador (PC ou Mac) e de uma fonte de alimentação.

A Cintiq 12WX apresenta as vantagens de um ecrã TFT de 12,1 polegadas de grande qualidade para desenhar, pintar e fazer esboços directamente com uma caneta no ecrã.

Este produto é comercializado no mercado nacional pela Minitel.

2008-01-02 Batalha pelo DVD de alta definição entra no campo dos preços

Segundo noticia a revista Electromarket, os fabricantes de DVD’s de alta definição, com a Sony e Toshiba à cabeça, estão a reducir drásticamente os seus preços numa tentativa de liderar a batalha de formatos.

O custo dos principais componentes para o fabrico do Blu-ray da Sony e o HD-DVD da Toshiba deverá baixar dos 150 dólares, no início deste ano, de acordo com as previsões da Understanding & Solutions. Esta descida afectará fortemente o preço de venda dos modelos de ambos os formatos.

2008-01-02 Mais de 312 mil empresas em Portugal

Os dados dos Quadros de Pessoal do Ministério da Segurança Social e do Trabalho, disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest, indicam que existem mais de 312 mil empresas em Portugal.

Referentes ao ano de 2004, os dados revelam que estão ao serviço nestas empresas 2.912 mil pessoas. A facturação média por empresa, nesse ano, foi de 893 mil euros.

No mesmo ano, a facturação total das empresas portuguesas ultrapassou os 279,5 mil milhões de euros. O volume de negócios registado nas empresas do concelho de Lisboa ultrapassou os 82 mil milhões de euros o que representou 29 por cento da facturação nacional.

... anteriores ...
PUB