As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-12-04 NDrive Navigation Systems lança primeiro sistema de navegação do mundo 100% amigável

A NDrive Navigation Systems, projecto empresarial autónomo nascido da cisão da InfoPortugal, criadora do sistema de navegação NDrive, lança, na passada Segunda-feira, dia 3 de Dezembro, o primeiro sistema de navegação GPS do mundo com fotografias aéreas, criando uma nova categoria de produtos à escala mundial.

O NDrive G800 tem um PVP recomendado de 399 euros e estará à venda ainda esta semana nas principais lojas da especialidade em Portugal, Espanha, Itália e França.

Segundo João Neto, administrador da NDrive Navigation Systems, “este lançamento, assinala uma viragem determinante, quer para a NDrive, que de algum modo está a ver corroborada a sua estratégia de posicionamento como uma empresa portuguesa na vanguarda da tecnologia à escala internacional, quer a nível do próprio mercado de sistemas de navegação que, com o G800, entra numa nova fase. A NDrive está a lançar o primeiro sistema de navegação do mundo com foto-realismo e com ele estamos a criar uma nova categoria de produtos. O NDrive G800 é a prova de que Portugal, a tecnologia portuguesa e os portugueses podem ser bem sucedidos neste sector também à escala mundial”.

2007-12-04 Moviflor abre em Alfragide

No próximo dia 6 de Dezembro, pelas oito horas da manhã, a Moviflor abre as portas da sua nova loja na zona da Grande Lisboa, a Moviflor de Alfragide.

O ponto de venda, com uma área de seis mil metros quadrados, está localizado na Zona Comercial de Alfragide, junto à Media Markt, que abre as suas portas no mesmo dia e à mesma hora.

Para assinalar esta abertura, a Moviflor está a desenvolver algumas acções, tendo seleccionado um conjunto de produtos a preços especiais. A promoção decorre até dia 13 de Dezembro. No dia da abertura, por outro lado, os primeiros 200 clientes que fizerem compras superiores a 100 euros receberão, como oferta um televisor.

2007-12-04 Jorge Rosendo é o novo director geral do grupo Candy Hoover em Portugal

Jorge Rosendo é o novo director geral do grupo Candy Hoover em Portugal, substituindo António Roque da Silva, que se reformou após 32 anos de trabalho na empresa.

Jorge Rosendo, com 41 anos de idade, tem mais de 16 anos de experiência no sector dos electrodomésticos, tendo iniciado a sua carreira na Hoover, em 1991, como Chefe de Vendas. Apenas um ano depois, ascendeu ao cargo de director comercial.

Após a aquisição da marca Hoover pelo grupo Candy, passou para a marca Candy como director de vendas, em 1999, posição que ocupou até agora.

2007-12-04 Congresso das Comunicações’07 da APDC irá debater o perfil do novo consumidor

A APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, dadas as alterações mais recentes no papel do consumidor, que é cada vez mais um actor principal no que se refere à criação de conteúdos para os vários meios de comunicação que tem ao seu dispor, convidou Frank Feather, um reconhecido especialista na geração Internet, para Keynote Speaker de uma sessão sobre “Tendências de Consumo: O Perfil do Novo Consumidor, quer terá lugar amanhã, dia 5 de Dezembro.

Esta sessão, que será moderada por Carlos Liz, da APEME, terá como oradores Eduardo Beira, da Universidade do Minho, Henrik Palsson, da Ericsson, Luís Queirós, da Marktest, Mónica Chaves, da Brandkey, e Pedro Pina, da MacCan Worldgroup.

Os temas em análise nesta sessão do Congresso das Comunicações’07 serão o utilizador enquanto criador e gerador de conteúdos web, o papel do jovem consumidor no futuro e a “confusão” entre Novo Consumidor e Novo Empresário e a globalização não só dos conteúdos mas também dos consumos.

2007-12-04 Espanha: El Corte Inglés e Fnac abrem lojas Apple

O El Corte Inglés inaugurou, no passado dia 30 de Novembro, a sua primeira loja Apple, no centro da Plaça de Catalunya, em Barcelona. Antes do Natal, serão abertas mais duas, desta vez em Madrid.

Também a Fnac estreou, a 20 de Setembro, o primeiro espaço dedicado exclusivamente aos produtos Apple, em Barcelona. A 23 de Novembro, a insígnia francesa inaugurou outro espaço similar em Bilbau.

2007-12-04 Tengelmann pondera vender operações Plus fora da Alemanha

Segundo noticia o Planet Retail, o grupo Tengelmann deverá assinar, dentro de dias, alguns acordos de venda das operações das unidades de discount Plus localizadas fora da Alemanha.

O negócio romeno e búlgaro deverá ser adquirido pelo Carrefour, enquanto que a rede de lojas na Áustria poderá ser vendida à Spar e a da República Checa à Tesco. A insígnia britânica é ainda uma das potenciais compradores das lojas Plus na Hungria e Polónia.

... anteriores ...
PUB