As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-11-30 Cristóbal Medina assume direcção geral da Polaroid para Portugal, Espanha e Itália

Segundo noticia a revista Electromarket, Cristóbal Medina foi nomeado director geral da Polaroid para Portugal, Espanha e Itália.

Cristóbal Medina foi director geral da Kodak CDG&FPG para Portugal e Espanha, cargo que abandonou no passado mês de Setembro.

2007-11-30 Garmin lança software GPS PLUG ‘N PLAY para terminais móveis

A Garmin acaba de lançar o software Garmin Mobile XT, uma solução que concentra várias funções numa só, transformando smartphones seleccionados, com GPS interno, em equipamentos de navegação com tecnologia de ponta.

O Garmin Mobile XT é um software de aplicação para telemóveis que emparelha, de modo contínuo, o software Garmin aos telefones com GPS incorporado, para que os utilizadores usufruam dos benefícios da navegação em qualquer parte da Europa ou América do Norte. Ao contrário de outras aplicações para terminais móveis, o software Garmin Mobile XT oferece mapas pré-carregados e inclui acesso a conteúdos dinâmicos tais como alertas de tráfego em tempo real, bem como previsões meteorológicas, dispensando mensalidades.

2007-11-30 Ministros da Ciência da UE reúnem em Lisboa para discutir Inclusão Digital

Realiza-se nos dias 2 e 3 de Dezembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia (UE), a Reunião Ministerial sobre Política Europeia de Inclusão Digital (e-Inclusion Ministerial Debate), organizada conjuntamente pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP e pela Direcção-Geral de Sociedade da Informação e Media da Comissão Europeia.

Esta reunião, presidida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, conta com a presença da Comissária para a Sociedade da Informação e Media, Viviane Reding, e de 20 ministros ou secretários de estado de outros Estados Membros da UE.

O objectivo da reunião Ministerial é considerar os próximos passos na concretização de iniciativas descentralizadas de Inclusão Digital nos Estados-Membros. A Inclusão e Acessibilidade são prioridades políticas do Governo português, assumidas no programa de acção para a Sociedade da Informação Ligar Portugal, integrado no Plano Tecnológico,e relacionadas com o PAIPDI (Plano de Acção para a Integração das Pessoas com Deficiências ou Incapacidade) e com o Plano Nacional de Promoção da Acessibilidade.

2007-11-30 Espanha: Media Saturn soma 48 lojas

A cadeia Saturn abriu ontem, dia 29 de Novembro, em Tenerife a sua sétima loja em Espanha. Com esta abertura, e considerando as 41 lojas Media Markt no país, a empresa alemã Media Saturn aproxima-se da meia centena de pontos de venda em Espanha, marca que será, brevemente alcançada com a inauguração das lojas Media Markt em Cádiz e Elche.

A nova loja Saturn de Tenerife tem 2.500 metros quadrados de área de venda e está localizada no centro comercial 3 Mayo. Dá emprego a 150 colaboradores.

2007-11-30 Nova gama Keypad da Lifetech

A Lifetech anuncia a sua nova gama de keypads. São dois novos acessórios, que facilmente estendem o teclado numérico de qualquer notebook.

Ideais para profissionais móveis, o keypad KP-019 e o keypad KP-031 apresentam características e valores diferentes, satisfazendo assim as diversas necessidades do utilizador. Desenvolvidos com um design extra slim, estes novos acessórios podem facilmente condizer com os mais modernos notebooks do mercado.

O KP-019 é um teclado numérico simples, com características de fácil utilização. Com ligação através de USB e 19 teclas disponíveis, este keypad tem também um led indicador de bloqueio de números, permitindo ao utilizador activar facilmente as teclas do cursor.

2007-11-30 ASUS lança dispositivo áudio USB

Após o lançamento da placa de som Xonar D2 no mercado, a ASUS disponibiliza agora aos utilizadores ainda mais opções em termos de som, graças ao lançamento do original dispositivo USB Xonar U1.

O dispositivo Xonar U1 destaca-se pelo seu atractivo design, pela sua comodidade de utilização e total compatibilidade tanto com PC´s como com portáteis.

O Xonar U1 é um dispositivo externo USB que melhora a qualidade de som do portátil ou PC através da eliminação de interferências electromagnéticas (EMI), derivados da proximidade com os ruidosos circuitos DC internos do chassis do PC. Este dispositivo utiliza DAC (Conversores de digital para analógico) de elevada qualidade para proporcionar música e sons límpidos, tal forma como foram concebidos originalmente. O Xonar U1 vem, desta forma, facilitar a vida aos jogadores de PC graças ao suporte EAX e à aceleração DirectSound HW para os melhores resultados em jogos tanto em Windows Vista como XP.

... anteriores ...
PUB