As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-11-28 City Desk mostra “Lusotecnologia” na SIMO 2007

A City Desk, fabricante nacional de computadores pessoais e servidores, apresentou na SIMO 2007, a feira de novas tecnologias realizada em Madrid, a nova ferramenta de recuperação de dados City Desk Undo Recovery Solutions 2.0.

Após a presença na CeBIT, a City Desk apostou uma vez mais na presença num dos maiores eventos de novas tecnologias do mundo, para demonstrar o que de melhor se produz em Portugal, ao nível do fabrico de computadores pessoais e servidores, tendo destacado ainda a vertente de desenvolvimento de software.

A aplicação City Desk Undo Recovery Solutions 2.0, integrada gratuitamente em todos os novos portáteis e desktops da marca nacional, permite ao utilizador a reposição do sistema operativo, controladores e aplicações pré-instaladas de fábrica no seu computador, possibilitando uma recuperação com backup dos ficheiros/parâmetros pessoais ou com total formatação do disco rígido. Esta aplicação pode ser acedida através do menu de arranque do Windows Vista ou automaticamente, se falharem duas tentativas sucessivas de correr o sistema operativo. Uma interface gráfica intuitiva guiará posteriormente o utilizar pelas ferramentas de restauro disponíveis.

2007-11-28 D-Link anuncia nova linha de switches

A D-Link apresenta a nova família de switches DGS-3100, para empresas que necessitam uma solução Gigabit flexível e acessível na sua infra-estrutura de rede.

Esta família de switches de última geração é composta pelos modelos DGS-3100-24, DGS-3100-48, DGS-3100-24P e DGS-3100-48P. Todos os equipamentos têm características comuns que constituem mais-valias para as empresas. Oferecem múltiplas funcionalidades nos seus formatos de 24 ou 48 portas Gigabit Ethernet 10/100/1000 Base-T a preços muito competitivos.

2007-11-28 Jerónimo Martins promove Dia do Investidor

Na próxima Sexta-feira, dia 30 de Novembro, que a Jerónimo Martins vai promover o seu “Dia do Investidor”.

O evento deste ano tem a particularidade de regressar, pela terceira vez, à Polónia. Segundo o Jornal de Negócios, na agenda está o plano estratégico para os próximos três anos. As atenções dos analistas irão concentrar-se para as possíveis aberturas de novos estabelecimentos, em Portugal e na Polónia, e na performance das várias áreas do grupo.

2007-11-28 Menos portugueses com crédito ao consumo

De acordo com o estudo Basef Banca da Marktest, o recurso ao crédito ao consumo tem baixado em Portugal, depois de em 2005 ter atingido um pico que abrangia cerca de um quarto dos possuidores de conta bancária.

No trimestre móvel de Setembro de 2007, o Basef Banca contabiliza 1.581 mil indivíduos que recorrem ao crédito bancário para aquisição de bens e serviços, um valor que representa 21 por cento total de residentes no Continente com 15 e mais anos e posse de conta bancária.

O crédito ao consumo regista maior penetração junto do sexo masculino. 24,5 por cento dos homens recorre ao crédito bancário para aquisição de bens ou serviços, face aos 17,7 por cento das mulheres que também usufrui deste crédito. Também os bancarizados entre os 35 e os 44 anos apresentam taxas superiores à média, já que 30 por cento deles possui este crédito. No Litoral Centro encontra-se também maior penetração deste produto, de 26,2 por cento.

2007-11-28 Portugueses preferem pagar em dinheiro

Segundo dados do Eurostat, mais de metade dos portugueses preferem pagar em dinheiro quando fazem compras de valor superior a 100 euros.

Os portugueses não são entusiastas das transferências bancárias e apenas oito por cento pagam com cheque. O cartão de débito/crédito é usado por 36 por cento.

Os resultados de Portugal estão em consonância com os dos outros países da União Europeia a 25. Assim, de acordo com o Eurostat, 49 por cento dos consumidores preferem pagar a dinheiro, 36 por cento com cartão, sete por cento com cheque e cinco por cento por transferência bancária ou postal.

2007-11-28 Prepare-se para "O poder do mês de Dezembro"

Dentro de dias chega Dezembro, um mês particularmente especial para o sector.

Os produtos de alta tecnologia, como MP3, telemóveis e jogos electrónicos, são dos presentes preferidos pelos europeus, sobretudo para oferecer aos adolescentes. Segundo um estudo recentemente publicado pela Deloitte, os adolescentes portugueses vão receber, este Natal, entre outros presentes, música/CD’s, leitores de MP3 e telemóveis.

Conheça o resumo das preferências de consumo do ano passado no artigo O poder do mês de Dezembro

... anteriores ...
PUB