As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-05-25 Panasonic lança novas drives Blue-Ray

A Panasonic vai lançar em Junho uma drive interna Blue-Ray (BD) para PC.

A Drive BD LF-MB121JD pode ler e reproduzir BD’s de camada simples ou dupla, para além de DVD’s e CD’s. Antes da introdução da drive BD, a Panasonic lançou, no final do mês de Abril, discos BD-R 2x de 25 e 50 gigabytes e discos BD-RE.

O LF-MB121JD, compatível com os standards da Associação de Discos Blue-Ray BD-R, BD-RE e BD-ROM, pode ler e reproduzir BD’s de 25 gigabytes de camada simples e BD’s de 50 gigabytes de dupla camada. Suportando as três gerações de discos ópticos, a drive interna BD de 41,3 milímetros de altura é compatível com 11 diferentes discos ópticos de escrita e 13 discos ópticos de leitura de diferentes formatos.

2006-05-25 Primavera recebe prémio PME Inovação COTEC

A Primavera - Business Software Solutions, SA recebeu o prémio PME Inovação atribuído pela COTEC, Associação empresarial para a inovação.

Este prémio foi atribuído no decorrer do 3º Encontro Nacional de Inovação COTEC, que teve lugar no dia 15 de Maio de 2006 na Culturgest Lisboa, com o tema “Inovar mais e melhor”.

A Primavera integra a Rede de PME’s inovadoras da COTEC desde 2005.

2006-05-25 Webpower anuncia conclusão da aquisição da Serena Software pela Silver Lake Partners

A Webpower, uma empresa que desenvolve actividades de representação e distribuição de produtos de software e de prestação de serviços, anunciou que a Serena Software, marca que representa no mercado nacional, concluiu a sua aquisição pela Silver Lake Partners, uma empresa de fundos de investimento privada focada exclusivamente em investimentos de larga escala em tecnologia e mercados relacionados.

Esta aquisição representa o culminar do acordo definitivo, sob o qual a Serena Software terá sido adquirida numa transacção avaliada em aproximadamente 1,2 mil milhões de dólares.

2006-05-25 Vendas da BSH aumentam 7% em 2005

A BSH Bosch e Siemens Electrodomésticos fechou 2005 com um crescimento de sete por cento nas suas vendas, para 7,3 mil milhões de euros. Em Portugal, a BSH aumentou a sua quota de mercado em linha branca para um total de 18,4 por cento.

De acordo com Kurt-Ludwig Gutberlet, presidente da BSH, a empresa atingiu os seus objectivos. “Crescemos nitidamente acima do ritmo verificado no nosso sector e este êxito é o resultado de uma acção constante”.

A estratégia da empresa continua direccionada para o crescimento global a longo prazo e, nesse campo, em 2005, a BSH alargou o seu negócio internacional, alcançando 78,4 por cento das vendas fora da Alemanha. A empresa aumentou também a sua presença em mercados como a Rússia, Polónia, China e Estados Unidos e investiu cerca de 200 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento.

Para 2006, Kurt-Ludwig Gutberlet adianta que a BSH espera continuar os bons resultados de 2005, antecipando um aumento de vendas de 6 a 7 por cento a nível mundial.

2006-05-25 Kokkener abre showroom das cozinhas HTH

A Kokkener, distribuidor exclusivo em Portugal das cozinhas dinamarquesas HTH, abriu no passado dia 18 de Maio, em Lisboa, um showroom inteiramente dedicado à marca.

Com uma área de 750 metros quadrados, o showroom do Campo Grande é, segundo a empresa, o maior espaço nacional de cozinhas e substitui o anterior da rua Pascoal de Melo. A Kokkener totaliza, assim, nove showrooms de cozinhas HTH em Portugal e Espanha.

Certificadas segundo a norma ISO 9001, ISO 14.001 e OHSAS 18.001 e pelo Danish Indoor Climate Leibelling, em matéria de gases e odores, as cozinhas HTH oferecem um ambiente doméstico totalmente saudável. A gama está disponível numa série de possibilidades e linhas, destacando-se o estilo nórdico claro e os folheados de madeira. Os novos estilos laminados e lacados brilhantes, em várias cores, fazem também parte do leque de oferta.

2006-05-25 HP com 52% do mercado de impressão laser a cores

A HP apresentou um significativo crescimento de vendas em impressoras laser a cores no primeiro trimestre de 2006. De acordo com o relatório do primeiro trimestre da IDC, a HP afirmou-se com cerca de 52 por cento de quota de mercado, bastante distanciada do segundo fornecedor.

Os dados do primeiro trimestre de 2006 significam que uma em cada duas impressoras laser a cores vendidas durante este período foi HP.

Comparativamente ao trimestre homólogo em 2005, a HP registou um crescimento de 125 por cento, um valor muito acima do crescimento do próprio mercado (70%).

... anteriores ...
PUB