As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-09-25 Philips quer duplicar vendas de produtos verdes em cinco anos

A Royal Philips Electronics anunciou a sua intenção de, até 2012, 30 por cento das vendas do grupo serem constituídas por “Produtos Verdes”, comparativamente aos 15 por cento alcançados em 2006. Este compromisso faz parte do mais recente programa EcoVision da companhia, que tem como objectivo a redução do consumo de energia dos seus produtos e instalações.

O quarto programa EcoVision da Philips visa também aumentar a eficiência energética das suas operações em 25 por cento e duplicar os seus investimentos em Inovações Verdes para um bilião de euros nos próximos cinco anos. Estes objectivos significam na prática, entre outros, que, em finais de 2008, todos os escritórios da empresa estarão equipados com sistemas de iluminação de eficiência energética e que terão lugar futuras reduções nas emissões com efeito de estufa nas áreas da produção e da distribuição. Além disso, a empresa continua a sensibilizar os seus colaboradores para as preocupações ambientais no local de trabalho.

2007-09-25 INV distingue os “mestres da negociação”

Premiar as individualidades ou as instituições que se distinguiram pelo seu desempenho profissional no mundo da negociação é o mote para a iniciativa Masters da Negociação, promovida pelo INV – Instituto de Negociação e Vendas, que vai decorrer em Lisboa a 6 de Novembro, pelas 17h30.

Desta forma, os promotores da iniciativa querem dar a visibilidade merecida a todos aqueles que, na sua área de actuação, regem as suas negociações por elevados padrões de profissionalismo e de integridade pessoal.

O INV – Instituto de Negociação e Vendas pretende, deste modo, contribuir para que o papel do negociador seja cada vez mais valorizado por toda a sociedade. Ao mesmo tempo que identifica, distingue e premeia essas individualidades ou instituições, o INV “está a contribuir para a melhoria contínua e sustentada das negociações em geral, bem como para o reforço do prestígio da área comercial em particular, estimulando todos os profissionais que actuam no sector”.

2007-09-24 Continente abre 21ª loja em São João da Madeira

O Continente abre, no próximo dia 27 de Setembro, o seu 21.º hipermercado emSão João da Madeira. Prosseguindo assim a sua estratégia de expansão e reforço da sua presença no país, a Sonae Distribuição investiu cerca de seis milhões de euros nesta unidade.

A nova loja possui uma área de venda de 4.400 metros quadrdaos, conta um total de 170 colaboradores e fica localizado no centro comercial 8.ª Avenida.

2007-09-24 Páginas Amarelas lança portal de compras online

A Páginas Amarelas SA acaba de lançar um portal dedicado exclusivamente ao comércio electrónico, em www.pai.pt.

Este lançamento surge na sequência de um acordo que prevê a utilização pela marca da plataforma de comércio electrónico, gerida pela Código Barras Networks.

Este portal, disponível no endereço http://compras.pai.pt, permite aos utilizadores e clientes das Páginas Amarelas acederem a uma oferta variada de produtos e serviços, bem como funcionalidades avançadas de pesquisa e comparação de produtos.

2007-09-24 APED entrega petição em favor da abertura das grandes superfícies nos domingos e feriados

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) vai ser recebida na Assembleia da República, para se proceder à entrega de uma petição, juntamente com as 250 mil assinaturas recolhidas no âmbito da campanha “Liberte-se”, que defende o fim das limitações legais ao horário de funcionamento das grandes superfícies nos domingos e feriados de tarde.

A direcção da APED, representada pelo seu presidente, Luís Vieira e Silva, vai amanhã à Assembleia da República para proceder à entrega da petição e das assinaturas recolhidas durante o passado mês de Maio.

A cerimónia de amanhã foi preparada na sequência de uma reunião de preparação, realizada Assembleia da República no passado mês de Julho, estando previsto que a APED seja recebida pelo presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, pelas 15h30.

2007-09-24 Miguel Cabaça é o novo director geral da Cetelem Portugal

Miguel Cabaça, de 34 anos, vai assumir o cargo de director-geral do Cetelem em Portugal, a partir do mês de Outubro.

O novo director-geral está no Cetelem desde Março de 2000, tendo ocupado os cargos de director comercial e membro do Conselho de Administração (desde Agosto 2005), director de Desenvolvimento (Agosto de 2003 a Julho de 2005), director financeiro (Maio de 2001 a Julho de 2003) e director do Departamento de Controlo Geral (Março de 2000 a Abril de 2001).

Licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, Miguel Cabaça tem ainda uma Pós-Graduação em Gestão Fiscal (INDEG / ISCTE Business School ) e concluiu o Programa Executive MBA (Overgest / ISCTE).

O novo director-geral do Cetelem, que valoriza o empenho e cultura de resultados nas equipas com quem trabalha, tem como primeira missão definir o plano estratégico 2008-2010, que será discutido nos próximos meses.

... anteriores ...
PUB