As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-09-07 Epson Stylus D120, impressora jacto de tinta de alta velocidade e qualidade

Apresentando um Dual Black Ink System de rendimento elevado único e tinta DURABrite Ultra, a Epson Stylus D120 oferece as velocidades de impressão mais elevadas na sua classe. Proporciona igualmente impressão de alta qualidade e poupança de energia a pequenas empresas.

Além de imprimir texto de qualidade laser, fotografias e imagens a cores vibrantes, esta impressora de quatro cores é a mais rápida da sua classe. Com velocidades máximas de 37 páginas por minuto a preto e 20 a cores, é ideal para o escritório em casa ou pequeno escritório. Utiliza o sistema de tinteiros individuais da Epson, de modo que apenas se tenha de substituir a cor que se esgotou.

Certificada pela norma internacional ENERGY STAR, a tecnologia de impressão de baixo consumo de energia da Stylus D120 poupa energia, particularmente em comparação com impressoras laser, ajudando ainda mais a manter os custos reduzidos.

2007-09-07 Toshiba lança novos discos de 320 gigabytes oferecendo à indústria maior capacidade de armazenamento

A Toshiba Corporation lançou nove novos discos rígidos (HDD) de 2,5 polegadas, o que a coloca como o fabricante que apresenta as mais avançadas tecnologias nesta matéria. Os novos modelos incluem o disco MK3252GSX, o primeiro da indústria a oferecer uma capacidade de 320 gigabytes, e o disco MK2049GSY que aumenta a velocidade para uma performance de 7.200 rpm, com capacidade de 16 megabytes de buffer de memória. A Toshiba prevê a produção destes equipamentos a partir de Novembro deste ano.

Os novos discos vão permitir à indústria suportar diversas aplicações, incluindo elevada capacidade de armazenamento de múltiplos dados como filmes e fotos digitais, assim como aumentar a performance, ao nível da velocidade, da transferência de dados. Ambos os modelos contam com Free Fall Sensor, uma função opcional que permite detectar situações de queda dos equipamentos e bloquear a cabeça do disco antes da queda. Os novos discos cumprem a directiva europeia RoHS introduzida em Julho de 2006. A Toshiba lançou estes discos na IFA.

2007-09-07 Tsunami Frontier com uma nova e mais elegante caixa

O desktop Tsunami Frontier apresenta-se ao mercado com uma nova caixa mais elegante e atractiva, pensada para um consumidor exigente que gosta de pensar no PC como uma extensão do equipamento decorativo e de entretenimento da casa.

O Tsunami Frontier está disponível em três versões, Frontier 6400, Frontier 6700 e Frontier 8500. O Tsunami Frontier 6400 está equipado com o processador Intel Core 2 Duo, 2.0GHz e 2MB e os Frontier 6700 e 8500 apresentam-se com um processador Intel Pentium Core 2 Duo, 2.13GHz e 4MB em cache. A memória das três versões também difere. O Frontier 6400 dispõe de um gigabyte de memória e as restantes versões de dois gigabytes.

2007-09-07 França: Intermarché lança clube para os mais novos

O Intermarché criou, em França, o Zigos Club, dedicado aos mais novos.

Este clube pode ser usado por crianças dos seis aos onze anos cujos pais possuam um cartão de fidelização da insígnia. Inclui uma revista trimestral e um site com jogos e informações práticas.

2007-09-07 Digitek lança televisor de 19 polegadas wide

A DIGITEK lançou um novo LCD de 19 polegadas de formato wide.

O seu ecrã de 19 polegadas, ou 48 centímetros de diagonal ao formato 16/9, com uma resolução de 1.440x900 pixels, oferece um ângulo de visão de 150°/140°. Com uma luminosidade de 300 cd/m² e um rácio de contraste de 700:1, este televisor confere uma grande qualidade de imagem e conforto de visão.

Este modelo está disponível nas lojas Media Saturn em Portugal entre 229 e 249 euros TTC.

2007-09-07 Carrefour aposta no não alimentar

Os resultados do primeiro semestre do Carrefour espelham os dos últimos anos, com as dificuldades no mercado francês e forte crescimento a nível internacional. De acordo com a Verdict Freeview, os hipermercados continuam a ser o calcanhar de Aquiles do retalhista, que se foca assim mais no negócio não alimentar.

As vendas no primeiro semester cresceram 5,5 por cento, para os 38,9 mil milhões de euros, não obstante a estagnação do mercado doméstico. As receitas cresceram 3,3 por cento, para os 729 milhões de euros, nas divisões da América Latina, Ásia e Europa (excluindo a França).

Apesar do crescimento internacional, a Verdict alega que a companhia sofre de um ambiente altamente competitivo no país de origem e da erosão das margens, sobretudo no negócio alimentar. A resposta tem passado por uma aposta no não alimentar, com os ganhos feitos à custa da redução dos preços. Contudo, actualmente, apenas um em cada cinco consumidores da insígnia recorrem ao Carrefour para aquelas compras.

... anteriores ...
PUB