As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-09-04 ASAE investiga pequenos domésticos considerados perigosos

Após a recepção do estudo efectuado pela DECO sobre pequenos electrodomésticos com marcação CE, susceptíveis de pôr em risco a integridade física do consumidor, à venda em várias superfícies comerciais, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) vai investigar os produtos mencionados procedendo, posteriormente, a colheitas de amostras, realização das perícias e ensaios necessários à avaliação da conformidade deste tipo de produtos, em laboratórios acreditados para o efeito.

Depois de conhecidos os resultados das perícias, caso os produtos não estejam em conformidade, serão retirados do mercado. Os resultados destas perícias serão tornados públicos imediatamente.

O estudo da DECO, publicado na revista Proteste de Setembro, aponta falhas a seis equipamentos de diversas marcas, nomeadamente um ferro de engomar, uma sanduicheira, dois secadores de cabelo e duas torradeiras, cujo preço se situa entre sete e 15 euros.

2007-09-04 Amb3E estima ultrapassar a recolha de dez mil toneladas de REEE em 2007

A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE), tenciona ultrapassar a recolha de 10 mil toneladas de REEE em 2007. A organização, que iniciou a sua actividade em Novembro de 2006, por licença atribuída pelo Estado, fez hoje, dia 4 de Setembro, o primeiro balanço da sua actividade, anunciando um volume de negócios na superior a 11 milhões de euros.

A actividade da Amb3E tem registado sempre uma tendência de crescimento. A associação iniciou a sua actividade com a adesão de cerca de 300 empresas produtoras e regista, neste momento, um aumento de cerca de 34 por cento. Até agora, aderiram a este sistema integral de recolha, tratamento e reciclagem de REEE, mais de 500 empresas produtoras de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (EEE).

2007-09-04 Amb3E lança Ponto Electrão

A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, prosseguindo a sua missão de consciencialização do grande público para a necessidade de recolha, tratamento e reciclagem de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE), lança o conceito da rede Ponto Electrão.

O Ponto Electrão será um ponto, devidamente sinalizado, onde qualquer pessoa poderá depositar os seus equipamentos eléctricos ou electrónicos fora de uso ou em fim de vida. O Ponto Electrão estará presente nas lojas de equipamentos eléctricos e electrónicos, contando com o forte empenho e participação dos lojistas e retalhistas.

2007-09-04 Vaillant lança esquentador mini de tiragem forçada

A Manuel J. Monteiro apresenta a criação mais recente da família Vaillant, o esquentador atmo MAG plus 11-4/0 de 19,2 Kw.

Este modelo de dimensões reduzidas e de tiragem forçada incorpora, na mesma estrutura, um ventilador para extracção dos produtos de combustão (PDC), com um funcionamento muito mais silencioso que os sistemas de tiragem forçada convencionais.

Destacam-se neste modelo algumas das características exclusivas Vaillant, como a válvula de gás motorizada, o bloco de água totalmente metálico, a serpentina vertical, o Digital System com display de última geração, o sistema de modulação contínua Opti-Mod, o arranque directo ao queimador Direct Start, o acendimento electrónico com ausência total de piloto e saída de gases prevista em conduta até dez metros Não esquecer que estes esquentadores podem funcionar como apoio a instalações solares.

2007-09-04 Digitalizadores da série KODAK i1400 oferecem máxima velocidade

A KODAK acaba de lançar a gama de digitalizadores série i1400, composta por três equipamentos de escritório de elevada produtividade, concebidos para pequenas e médias empresas. Um digitalizador simplex (i1410) e dois duplex (i1420 e i1440), com interface USB 2.0 e volumes de documentos até 10 mil páginas por dia compõem esta nova gama, que apresenta funcionalidades avançadas e fáceis de utilizar.

“Através dos comentários dos clientes, ficámos a saber que quase 75 por cento dos utilizadores finais colocam a eficiência e a produtividade no topo da lista de expectativas em relação às tecnologias de captura. As PME valorizam particularmente estas vantagens na digitalização de documentos”, afirma Hauke Fast, director de Marketing de Produtos de Document Imaging do grupo de Comunicações Gráficas. “Os digitalizadores KODAK da série i1400 respondem aos desafios que as PME enfrentam, proporcionando uma velocidade excepcional, novas capacidades de processamento de imagem e facilidade de utilização.”

2007-09-04 Prosonic apresenta novo projector de home cinema PT AX200

A Prosonic acaba de lançar o PT-AX200, que considera de o projector home cinema mais versátil do mercado, ideal para jogar, ver filmes ou eventos desportivos nas diferentes condições de iluminação do dia-a-dia.

O novo home cinema da Panasonic é um sistema versátil cuja grande novidade é o Modo Jogos, que permite viver toda a acção dos seus jogos favoritos com qualidade de imagem ultra-realista e em tamanho real num grande ecrã.

Além disso, e porque os momentos de lazer ocupam um papel cada vez mais importante na vida quotidiana, este novo sistema aumenta o processamento de sinal para uma resposta mais rápida, permitindo jogar com o mínimo de atraso.

... anteriores ...
PUB