As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-05-10 Lawson e Intentia fundem-se

A Lawson Software, Inc e a Intentia International já iniciaram, de forma oficial, suas actividades como uma única empresa, procurando simplificar todo o processo de desenvolvimento, instalação, manutenção e utilização de aplicações ERP.

Esta aliança junta dois dos maiores players do ‘mid-market’. A Lawson pode, a partir de agora, entrar no sector da produção, distribuição e de serviços em todo o mundo com receitas que reflectem o mercado global de ERP. O total das receitas representa cerca de 750 milhões de dólares. A Lawson irá disponibilizar um amplo portfólio de aplicações empresariais, em 20 idiomas para cerca de quatro mil clientes espalhados por mais de 40 países.

2006-05-10 Administrador da Epson galardoado pela tecnologia Micro Piezo

Minoru Usui, actualmente administrador da Seiko Epson e director administrativo da divisão de Produção e de Engenharia e Desenvolvimento, foi galardoado com o prémio Perkin Medal em reconhecimento da sua participação na invenção da tecnologia Micro Piezo, o coração de toda a impressão digital da Epson.

O prémio, estabelecido pela Society of Dyers and Colourists, reconhece indivíduos pelo seu desenvolvimento técnico notável no domínio da ciência da cor. Apenas 22 destas medalhas foram entregues desde a inauguração do prémio em 1901. Os prémios são atribuídos em homenagem a William Henry Perkin, que descobriu a mauveína (púrpura viva), o primeiro corante sintético comercialmente desenvolvido, há 150 anos.

A distinção de Minoru Usui é também a primeira do século XXI.

2006-05-09 BenQ apresenta novo projector digital W100

O novo projector digital BenQ W100, com um formato nativo de 16:9, recorre ao seu brilho de 1.300 ANSI Lumens e ao alto grau de contraste 2500:1, para tornar a sala de estar num autentico estádio para toda a família.

O BenQ W100 suporta uma vasta gama de formatos vídeo digital, permitindo trabalhar com vários sistemas TV de alta definição. A imagem possui um movimento natural, detalhes pormenorizado e cores vivas.

Desenhado com base numa extensa pesquisa junto do consumidor, o novo projector da BenQ emprega sete segmentos de cor giratórios (RGBRGBW) e um ajuste avançado da gama tecnológica para proporcionar óptimos níveis de interpretação de cor, próximos à verdadeira percepção visual humana.

2006-05-09 Lucro da Modelo Continente ascende aos 21 milhões de euros

O lucro da Modelo Continente ascendeu, no primeiro trimestre, 21 milhões de euros, face aos 10 milhões de euros obtidos em igual período do ano anterior.

O volume de negócios, que em Portugal cresceu nove por cento em termos homólogos, cifrou-se nos 646 milhões de euros.

Estes valores não contemplam já a actividade de retalho no Brasil, uma vez que, como precisa a Modelo Continente em comunicado, esta participação foi alienada a 13 de Dezembro. Nesse sentido, esclarece a empresa, “a leitura dos agregados contabilísticos consolidados surge prejudicada, não se prestando desde logo a comparações directas com o ano anterior”.

2006-05-09 PricewaterhouseCoopers e Computer Associates aliam-se na gestão dos activos informáticos dos clientes

A PricewaterhouseCoopers LLP e a Computer Associates (CA) anunciaram um acordo que visa ajudar empresas a optimizar a utilização dos activos de tecnologias da informação (TI), em todos os sectores da organização.

A aliança da abordagem estratégica da PricewaterhouseCoopers, de apoio às empresas na melhoria do desempenho e valor da sua estrutura de TI, com as soluções de software de gestão da CA, vai permitir às empresas tirar melhor partido dos seus recursos informáticos e prestar serviços de TI com menor custo.

2006-05-09 Nova geração anti-furto da Checkpoint

A Checkpoint Systems Portugal, empresa fornecedora de produtos de identificação por radiofrequência e soluções de segurança para o retalho, desenvolveu uma gama de antenas anti-furto de terceira geração, a Evolve, que combina as tecnologias de electromagnética (EM) e de radiofrequência (RF).

Esta solução adapta-se às necessidades do retalhista, oferecendo-lhe a hipótese de optar entre o uso das tecnologias em conjunto ou em separado.

... anteriores ...
PUB