As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-05-09 BenQ apresenta novo projector digital W100

O novo projector digital BenQ W100, com um formato nativo de 16:9, recorre ao seu brilho de 1.300 ANSI Lumens e ao alto grau de contraste 2500:1, para tornar a sala de estar num autentico estádio para toda a família.

O BenQ W100 suporta uma vasta gama de formatos vídeo digital, permitindo trabalhar com vários sistemas TV de alta definição. A imagem possui um movimento natural, detalhes pormenorizado e cores vivas.

Desenhado com base numa extensa pesquisa junto do consumidor, o novo projector da BenQ emprega sete segmentos de cor giratórios (RGBRGBW) e um ajuste avançado da gama tecnológica para proporcionar óptimos níveis de interpretação de cor, próximos à verdadeira percepção visual humana.

2006-05-09 Lucro da Modelo Continente ascende aos 21 milhões de euros

O lucro da Modelo Continente ascendeu, no primeiro trimestre, 21 milhões de euros, face aos 10 milhões de euros obtidos em igual período do ano anterior.

O volume de negócios, que em Portugal cresceu nove por cento em termos homólogos, cifrou-se nos 646 milhões de euros.

Estes valores não contemplam já a actividade de retalho no Brasil, uma vez que, como precisa a Modelo Continente em comunicado, esta participação foi alienada a 13 de Dezembro. Nesse sentido, esclarece a empresa, “a leitura dos agregados contabilísticos consolidados surge prejudicada, não se prestando desde logo a comparações directas com o ano anterior”.

2006-05-09 PricewaterhouseCoopers e Computer Associates aliam-se na gestão dos activos informáticos dos clientes

A PricewaterhouseCoopers LLP e a Computer Associates (CA) anunciaram um acordo que visa ajudar empresas a optimizar a utilização dos activos de tecnologias da informação (TI), em todos os sectores da organização.

A aliança da abordagem estratégica da PricewaterhouseCoopers, de apoio às empresas na melhoria do desempenho e valor da sua estrutura de TI, com as soluções de software de gestão da CA, vai permitir às empresas tirar melhor partido dos seus recursos informáticos e prestar serviços de TI com menor custo.

2006-05-09 Nova geração anti-furto da Checkpoint

A Checkpoint Systems Portugal, empresa fornecedora de produtos de identificação por radiofrequência e soluções de segurança para o retalho, desenvolveu uma gama de antenas anti-furto de terceira geração, a Evolve, que combina as tecnologias de electromagnética (EM) e de radiofrequência (RF).

Esta solução adapta-se às necessidades do retalhista, oferecendo-lhe a hipótese de optar entre o uso das tecnologias em conjunto ou em separado.

2006-05-09 Sony aposta na alta definição na NAB 2006

A Sony apresentou os novos produtos e serviços que ajudarão a fazer a adopção contínua e a utilização da alta definição na NAB 2006, um dos mais importantes certames mundiais de electrónica de consumo, a realizado em Abril, em Las Vegas.

Segundo Naomi Climer, directora europeia dos Professional Services e Media Sales, “os consumidores americanos e asiáticos estão a adoptar cada vez mais a alta definição em casa e, com vários eventos importantes a serem filmados em alta definição na Europa este ano, os operadores de televisão europeus estão a reconhecer que a era da HD chegou.

Esta responsável adianta que a Sony continua a oferecer soluções para todos os orçamentos e necessidades de produção. “Este ano estamos a oferecer soluções inovadoras que permitem gerar novos conteúdos e uma qualidade nunca vista anteriormente”.

Na NAB 2006, a Sony demonstrou uma gama de produtos HD, incluindo os primeiros produtos de alta definição da gama XDCAM, assim como a mais recente adição à família HDCAM, o HDW-F900R.

2006-05-09 ADT patrocina Anuário de Segurança Electrónica 2006

A ADT está a patrocinar o Anuário da Segurança Electrónica em Portugal 2006, realizado pela PremiValor Consulting.

O anuário tem como objectivo dar a conhecer, sobretudo, a estrutura, organização e funcionamento do sector da segurança, bem como contribuir com informações claras e precisas para as empresas, entidades oficiais, associações e outras instituições ou particulares que pretendam conhecer melhor as actividades em questão e as pessoas que intervêm no sector.

Para João Ribeiro, director comercial da ADT Portugal, "este é um projecto há muito esperado em Portugal e é o único anuário do sector da segurança electrónica no nosso país. O estudo poderá ter um grande impacto na estruturação do sector e influenciar as várias organizações do sector e agentes legislativos no que diz respeito à revisão e adaptação das regulamentações que afectam o mercado da segurança electrónica, assegurando serviços de maior qualidade em Portugal.”

O anuário será apresentado na conferência intitulada A Segurança e o Desenvolvimento Sustentável em Portugal, que irá realizar-se no dia 18 de Maio, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

... anteriores ...
PUB