As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-08-01 Acer apresenta o novo GPS v200

A Acer apresenta a série v200, uma nova gama de dispositivos de navegação portáteis para o mercado de consumo.

O novo GPS série v200 vem alargar a oferta de GPS da Acer com uma solução de navegação inteligente e portátil que inclui mapas pré-instalados, nacionais ou da Europa. É facilmente instalável em qualquer carro e transferível de um carro para outro, sendo também suficientemente compacto para ser levado no bolso.

Vocacionado para utilizadores iniciados, o Acer v200 mantém a navegação simples e eficaz. Os menus de fácil compreensão e as operações controladas com um dedo tornam dispensável o uso da “caneta”, possibilitando aos iniciados em GPS desfrutarem de uma navegação simples e pronta a utilizar.

2007-08-01 Sony e 3M chegam a acordo sobre patente de baterias

A Sony e a 3M chegaram a um acordo relativamente a uma disputa de patente de baterias . Nos termos do acordo, a Sony Corporation e a Sony Electronics Inc são agora fontes licenciadas de baterias contendo a tecnologia catódica da 3M.

A 3M acredita que os seus materiais catódicos contendo níquel, manganésio e cobalto são uma importante tecnologia para a actual e futura geração de baterias de lithium.

2007-08-01 Vodafone oferece águas nas praias

À semelhança do ano anterior, a Vodafonevai tornar mais frescos os dias dos veraneantes do litoral de Portugal com mais uma acção Momentos Vodafone que, desta vez, vai oferecer garrafas de água nos acessos às principais praias do Algarve, Odemira, Sines, Grândola, Sesimbra, Almada, Cascais, Sintra, Mafra, Torres Vedras, Figueira da Foz e Leiria.

As iniciativas Momentos Vodafone destinam-se a proporcionar momentos de surpresa e simpatia através de ofertas que surpreendem as pessoas no seu quotidiano. No início deste Verão, a Vodafone ofereceu pipocas às populações de Lisboa e Porto, no Inverno tornou os dias menos frios às populações de Lisboa e Porto com a oferta de chocolate quente e na semana de S. Martinho ofereceu castanhas assadas em diversos pontos destas duas cidades.

Também no Verão de 2006 a Vodafone realizou duas acções de Norte a Sul do país, nas principais praias e nas zonas com maior afluência de pessoas, com ofertas e demonstração de serviços Vodafone live!

2007-08-01 ARTaudio passa a representar AMC

A ARTaudio, seguindo a linha de pensamento "One Stop Shop", estratégia assumida no início de 2007, vai passar a contar com uma nova marca representada, a AMC.

A ARTaudio reforça, desta forma, o compromisso expresso durante a conferência de imprensa que antecedeu o evento HiFi Show no Hotel Vila Rica, em Lisboa, nos passados dias 20, 21 e 22 de Abril.

Embora a AMC só tenha surgido no mercado profissional dos sistemas de som em 2000, esta marca é o resultado de vários anos de trabalho, experiência e criatividade da AUDIOTONAS, uma empresa internacional estabelecida em 1994 e responsável pela criação da AMC, como forma de resposta às novas tendências deste mercado.

2007-08-01 Compra do Carrefour pode adicionar 9 a 14 cêntimos às acções da Sonae SGPS

O Millennium bcp Investimento estima que a Sonae SGPS vai conseguir gerar 160 milhões de euros de sinergias com a compra das lojas Carrefour em Portugal, o que poderá adicionar nove cêntimos ao valor de cada acção.

Segundo o Jornal de Negócios, as previsões da Sonae SGPS são mais optimistas. A "holding" apresentou uma estimativa de 259 milhões de euros de ganhos de sinergias, o que poderá inflacionar em 14 cêntimos os títulos.

2007-08-01 Vendas do comércio a retalho crescem em Junho

Segundo o INE, em Junho, as vendas no comércio a retalho, deflacionadas e corrigidas dos dias úteis e da sazonalidade, cresceram 1,8 por cento em termos homólogos. Esta variação correspondeu a uma aceleração de 2,8 por cento, face ao mês anterior.

A evolução resultou de comportamentos positivos dos dois agrupamentos considerados em aceleração. No agrupamento de Produtos Alimentares, a taxa de variação homóloga aumentou 1,2 pontos, situando-se no mês de referência em 2,5 por cento. No caso do comércio de Produtos Não Alimentares, registou-se uma subida mais intensa, de quatro por cento, fixando-se a taxa de variação homóloga em 1,2 por cento.

Em relação ao mês anterior, as vendas no comércio a retalho, deflacionadas e corrigidas dos dias úteis e do efeito da sazonalidade, registaram uma variação de 2,4 por cento. Os dois agrupamentos de comércio considerados registaram comportamentos semelhantes, tendo registado taxas de variação mensais positivas. No caso do comércio de Produtos Não Alimentares, registou-se um aumento de três pontos, fixando-se a taxa de variação em 3,4 por cento.

... anteriores ...
PUB