As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-07-19 Excesso de inventário de câmaras digitais preocupa fabricantes japoneses

Segundo a imprensa económica japonesa, os principais fabricantes de câmaras digitais do Japão aceleraram a redução do seu inventário de forma a evitar uma depreciação dos preços dos produtos e dar lugar a novos lançamentos.

Devido ao curto ciclo de vida das câmaras digitais, os fabricantes japoneses receiam que os produtos armazenados gerem perdas ou escassez de liquedez, como noticia o diário Nikkei, que cita o caso da Pentax.

2007-07-19 ADT reforça soluções de gestão para o retalho

A ADT pretende reforçar significativamente a sua oferta de soluções de gestão e prevenção de perdas para o retalho em Portugal, pelo que acaba de acrescentar novas aplicações de ‘business intelligence’ ao seu conjunto de soluções actual.

Estas capacidades avançadas de análise de dados surgem no seguimento da aquisição, no início deste ano, da empresa Retail Expert Inc., sediada nos Estados Unidos, pela casa mãe da ADT, a Tyco Fire & Security.

Fundada em 1996, a Retail Expert tem vindo a ajudar clientes como a Toys R Us e TJ Maxx a reforçar o seu desempenho operacional através da recolha e análise de dados do ponto de venda que possam ajudar a limitar as perdas e a melhorar a eficiência geral.

2007-07-19 CEO da Sybase é premiado Empresário do Ano pela Ernst & Young

John Chen, chairman, CEO e presidente mundial da Sybase, foi distinguido como Empresário do Ano na categoria Tecnologia & Software pela empresa de consultoria Ernst & Young.

O prémio reconhece empresários que se destacaram na construção e liderança de negócios dinâmicos e em crescimento. John Chen foi seleccionado por um painel independente de juizes e recebeu o prémio na cerimónia do Empresário do Ano Ernst & Young em São Francisco (EUA), no último dia 29 de Junho.

2007-07-19 Tecnologia de substituição de ar condicionado garante prémio de inovação à Mitsubishi Electric

Uma criação da Mitsubishi Electric, que facilita o processo de substituição de sistemas de ar condicionado, venceu a edição 2007 do Prémio do Presidente do Instituto Japonês de Invenção e Inovação. Este é o 10.º prémio recebido por esta companhia, desde 1998.

A patente n.º 3361765, que alcançou este prémio, é um sistema para substituir o lubrificante do compressor (óleo mineral) nas condutas de refrigeração já existentes, enquanto opera a nova unidade no lugar do velho equipamento de ar condicionado.

Assim, torna-se possível substituir, rapidamente e por um baixo custo, o velho ar condicionado por uma nova unidade energeticamente mais eficiente, usando fluído frigorigénio livre de ODP, aproveitando as tubagens já existentes num edifício, contribuindo, também, para a protecção do ambiente global.

2007-07-19 ASUS no ranking InfoTech 100 da BusinessWeek pelo 10.º ano consecutivo

Pelo 10,º ano consecutivo, a BusinessWeek incluiu a ASUS no Infotech 100, um ranking das principais empresas mundiais da indústria das Tecnologias de Informação.

Baseando-se nos dados e na análise da Standard & Poor’s, uma empresa do grupo da BusinessWeek, as empresas são qualificadas de acordo com o seu volume total de facturação, aumento de vendas, retorno aos accionistas e no retorno do capital. A ASUS voltou a fazer uso das suas vantagens competitivas na integração 3C, diversificação de produtos e inovação tecnológica.

“A indústria de TI está em constante evolução e a diversificação de produtos em diferentes categorias e diferentes localizações geográficas são factores chave que irão elevar o potencial da ASUS para crescer num futuro próximo”, refere Jonney Shih, presidente e CEO da ASUS. “Com a nossa estratégia inovadora e acesso a tecnologia de ponta e fabrico de qualidade, a ASUS foi novamente reconhecida pela BusinessWeek, uma publicação respeitada, como uma grande influência no sector das TI”.

2007-07-19 Reino Unido: Telemóvel é o telefone principal dos jovens britânicos

Segundo uma nova pesquisa da Ciao Surveys, 90 por cento dos britânicos com idade compreendida entre os 18 e os 24 anos consideram o telemóvel o seu telefone principal.

Na faixa etária dos 25 aos 34 anos, este valor desce para os 59 por cento, dos 35 aos 44 anos para os 41 por cento, dos 45 aos 54 anos para os 28 por cento e acima dos 55 anos para 11 por cento.

O estudo mostra que para 62 por cento da população, considerada na sua globalidade, a linha telefónica fixa ainda é a mais importante. Ao mesmo tempo, para 74 por cento dos inquiridos, incluindo 64 por cento de jovens entre os 18 e os 24 anos, não existe a necessidade de prescindirem da sua linha telefónica fixa no futuro, apear de 94 por cento possuírem telemóvel.

... anteriores ...
PUB