As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-07-05 Fórum Wibree integra-se no Bluetooth SIG

O Bluetooth Special Interest Group (SIG), a associação comercial que reúne mais de oito mil empresas e que é responsável pelo desenvolvimento da tecnologia sem fios Bluetooth, anunciou, conjuntamente com a Nokia, que o fórum Wibree, o grupo de trabalho que se ocupa da especificação da tecnologia sem fios de baixo consumo energético desenvolvida pela Nokia, se integrará no Bluetooth SIG.

Com esta decisão, a especificação Wibree tornar-se-á parte da especificação Bluetooth, constituindo-se como uma tecnologia Bluetooth ultra-baixo consumo energético. Atendendo a que a tecnologia Wibree está especificamente orientada para os dispositivos com baterias de capacidade muito reduzida, podendo ainda ser facilmente integrada na tecnologia Bluetooth, esta solução completará a oferta PAN - Personal Area Networking, disponibilizada pela tecnologia sem fios Bluetooth, incrementando a sua capacidade no que respeita a conectividade sem fios para implementação em dispositivos de dimensões reduzidas.

2007-07-05 McAfee aumenta a sua aposta na gestão de riscos de segurança

A McAfee lançou uma versão preliminar do ePolicy Orchestrator 4.0 (ePO), a nova ‘release’ da distinguida gama de software para a gestão de riscos de segurança.

A nova versão, disponível em versão beta, inclui relatórios configuráveis, melhorias no controlo baseado em Web e nas características de criação de relatórios. Com o ePO, os responsáveis de TI terão maior facilidade de manuseamento de múltiplas suites e aplicações de segurança e de cumprimento de políticas, para além de uma ferramenta desenhada para poupar tempo, reduzir custos e obter uma óptima integração.

2007-07-06 Reino Unido: DSG International lança programa de reciclagem

A DSG vai lançar um programa de reciclagem nas suas lojas Currys e PC World.

Desde o dia 28 de Junho, o retalhista oferece aos clientes o levantamento gratuito nas suas casas do produto, um serviço que estará disponível nas suas 500 lojas. Os clientes que comprem novos produtos, podem devolver os seus antigos modelos à loja, independentemente do local onde o tivessem comprado.

2007-07-05 Novo gravador de DVD+HDD da LG Electronics com capacidade de gravação até 726 horas

A LG Electronics apresenta o modelo RH298H, um gravador de DVD + HDD com capacidade para armazenar até 250 gigabytes de imagens HDD e Time-shift Avançado.

A sua Hard Disk Drive permite que os seus utilizadores desfrutem de um maior tempo de gravação. Desta forma, oferece até 726 Horas de gravação (250GB), uma capacidade rara em qualquer aparelho semelhante.

Este modelo apresenta, ainda, uma gravação de DVD Super Multi, permitindo aos seus utilizadores diversas capacidades de gravação, incluindo DVD-RAM/+RW/-RW/+R/+/RDV, DVD de 4.7GB Max. 11 H de Gravação.

2007-07-05 Toshiyuki Tajima é o novo presidente da Sharp Europe

Toshiyuki Tajima foi nomeado presidente da Sharp Electronics Europe, sucedendo a Hans Kleis, que se demitiu por motivos pessoais no final do mês de Junho.

Desta forma, Toshiyuki Tajima converte-se no responsável máximo das várias filiais da Sharp na Europa e também assumirá funções como representante da direcção geral do grupo internacional. Toshiyuki Tajima é, a partir de agora, o novo presidente e director general da Sharp Electronics (Europe) GmbH e, simultaneamente, presidente de Sharp Manufacturing Poland Sp.zo.o.

Este japonês de 60 anos trabalha na Sharp desde 1969 e nos últimos anos exerceu os cargos de CEO (Chief Executive Officer) da Sharp nos Estados Unidos, presidente da Sharp Telecommunications na Europa e, mais recentemente, presidente da fábrica de módulos LCD em Torun, na Polónia.

2007-07-05 SAP adere à iniciativa 3C no combate às alterações climáticas

A SAP anuncia a sua entrada na 3C - Combat Climate Change, uma iniciativa global de líderes de negócio no combate às alterações climáticas. A SAP torna-se assim a primeira empresa de software empresarial a integrar esta iniciativa que conta hoje com mais de 40 empresas signatárias provenientes de onze dos países G8 +5.

Com a entrada da SAP, a 3C ganha um forte aliado na aplicação de tecnologia inovadora e soluções empresariais para a redução das emissões de dióxido de carbono. Ao aliar-se à 3C, a SAP pretende promover a sustentabilidade ambiental, sublinhada por uma ampla gama de soluções de gestão empresarial, de conformidade e de gestão da cadeia de abastecimento que ajudam as empresas a optimizar as suas operações e a reduzir as emissões de dióxido de carbono.

... anteriores ...
PUB