As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-06-29 Ricoh distinguida por méritos ambientais

A Ricoh Electronics foi distinguida pela Agência de Protecção Ambiental norte-americana na 9.ª Cerimónia Anual de Prémios Ambientais em São Francisco. A Ricoh foi a eleita entre aproximadamente 160 nomeados.

A sustentabilidade e a excelência ambiental são uma forma de vida na Ricoh Electronics. Em 2001, a empresa teve uma percentagem de zero por cento em resíduos com destino a aterros sanitários, o que significa 100 por cento de recuperação de recursos. Tal significa que as suas unidades de produção da Califórnia, Geórgia e México já não enviam resíduos de qualquer tipo para aterros sanitários, incluindo comida, papel, plástico, vidro, consumíveis de escritório e de produção, equipamentos, subprodutos ou produtos. No ano fiscal de 2006, a Ricoh Electronics evitou que mais de sete toneladas métricas de resíduos fossem enviadas para aterros sanitários.

2007-06-29 Siemens Home and Office Communication Devices revela CAT-iq, a última geração de telefones sem fios

A última novidade em tecnologia sem fios, apresentada na ITU Conference em Hong Kong, é o CAT-iq, uma nova forma de comunicação wireless para os lares ou locais de trabalho, sendo esta a próxima substituição da actual DECT.

A Siemens Home and Office Communication Devices tem um papel muito importante no desenvolvimento desta nova tecnologia e a capacidade de oferecer uma mais-valia pela união do telefone com a Internet, desenvolvendo assim um leque de novas funções para o utilizador final dentro do mercado das telecomunicações.

As vantagens que a tecnologia DECT oferece são principalmente uma cobertura de um raio de 300 metros, com baixo consumo e sem interferências. Esta tecnologia foi criada para melhorar a transmissão wireless da voz nas telecomunicações fixas, além de que permite que em casas grandes ou em escritórios de vários andares possa existir uma comunicação interna mediante terminais sem fios sem nenhum tipo de custo, evitando usar o telemóvel e gastar em chamadas a receptores relativamente próximos.

2007-06-29 Suíça: Fnac abre loja na zona de expressão germânica em 2008

A Fnac já agendou a abertura da sua primeira loja na zona de expressão germânica da Suíça. A loja será localizada no centro da cidade de Basileia e irá abrir no dia 1 de Setembro de 2008.

A nova Fnac irá dar emprego a 80 pessoas. No longon prazo, Guillaume Motte, director da insígnia na Suíça, vêm potencial para uma rede de 12 lojas no país. Actualmente, existem apenas quatro lojas Fnac, todas localizadas na parte francófona da Suíça.

2007-06-29 Miele lança segunda campanha de publicidade este ano

A Miele acaba de lançar em Portugal uma nova campanha de publicidade de apoio ao lançamento de uma nova linha de cozinhas de design contemporâneo, cuja grande novidade reside na iluminação individual.

Apostando numa divulgação cada vez mais abrangentes, a campanha é direccionada a dois segmentos distintos, a imprensa generalista e a do sector, nomeadamente na área de arquitectura, construção e design. Compreende ainda acções de mailing directo aos consumidores finais.

2007-06-29 França: Consumidores de electrodomésticos são motivados pela inovação e pelas marcas

A procura de produtos inovadores e duradouros e as marcas constituem as principais motivações dos clientes de electrodomésticos franceses.

Segundo um estudo da TNS Sofres, em parceria com a Asterop, os consumidores procuram sobretudo produtos modernos, novidades e inovações, manifestando, paralelamente, uma necessidade de segurança e de garantia.

A busca pelo preço baixo e pelas promoções, sem bem que significativa, aparece em segundo plano e para certos tipos de consumidores é mesmo minoritária. Os que procuram o preço, tomam a sua decisão de compra tendo por base a maximização da relação qualidade/preço.

As grandes superficies especializadas captam a maioria do mercado (77 por cento de frequentação. A Darty lidera, a Conforama posiciona-se na terceira posição, a But na sexta e o Boulanger na sétima.

2007-06-29 Portugal tem um poder de compra 25% inferior à União Europeia

Os portugueses têm um poder de compra 25 por cento inferior à União Europeia (UE) a 27, de acordo com as estimativas preliminares referentes a 2006 divulgadas hoje pelo Eurostat.

Considerando a base 100, que é a média da União Europeia, Portugal apresenta um índice 25 por cento abaixo. O diferencial face à UE a 25 é ainda maior, com o índice da região a ascender a 104. Portugal surge assim como décimo segundo país com um poder de compra por habitante mais baixo, tendo sido, este ano, ultrapassado por Malta.

... anteriores ...
PUB