As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-06-26 Vision IT fecha acordo com o El Corte Inglés

Os portugueses estão a procurar cada vez mais os monitores LCD para incorporar nas superfícies espelhadas das suas residências e, para acompanhar a procura, a Vision IT decidiu fechar um acordo com a cadeia El Corte Inglés para a distribuição do produto nas lojas de Lisboa e Porto.

Com este acordo, a Vision IT estima aumentar vendas em mais de 15 por cento até final de 2007. “Para nós, o El Corte Inglés reúne duas condições essenciais para uma maior penetração do produto no consumidor, como o perfil do cliente e o respectivo serviço de apoio ao cliente, especialmente nas vertentes de decoração de interiores e arquitectura”, afirma Luis Amaral, director geral da Vision IT.

2007-06-26 Nokia Portugal abre loja online de dispositivos e acessórios

A Nokia Portugal acaba de lançar um serviço de venda online de dispositivos móveis e de acessórios, tratando-se do único espaço comercial Nokia que está disponível 24 horas por dia e sete dias por semana.

O site de venda da Nokia disponibiliza todo o portfólio corrente de produtos da Nokia, que podem ser adquiridos e recebidos dentro de prazos de entrega bastante reduzidos e rigorosos. Contudo, tão importante como um bom serviço de acompanhamento da venda, é o facto dos visitantes poderem contactar, em primeira mão, com as novidades lançadas pela Nokia e de poderem efectuar pré-reservas de equipamentos ainda antes de iniciada a respectiva fase de comercialização. Estes clientes “pioneiros” beneficiam, assim, da comodidade que constitui a compra online de equipamentos, podendo receber os dispositivos em sua casa ou noutro local indicado, e beneficiar igualmente de algumas surpresas que a Nokia irá proporcionar.

2007-06-26 Samsung apresenta novo multifuncional laser a cores

A Samsung Electronics lançou aquele que afirma ser o multifuncional laser a cores mais compacto e leve do mundo. Com apenas metade do tamanho de uma impressora convencional, esta novidade vem reforçar a posição da Samsung no mercado das impressoras multifuncionais laser a cores.

Para além de desempenhar três funções (impressão a cores, digitalização e cópias), o CLX -2160N é compacto e sofisticado, enquadrando-se na perfeição em secretárias de tamanho regular. Com toners circulares únicos e inovadores, a nova impressora é capaz de executar duas mil impressões a preto e branco ou mil a cores.

2007-06-26 Worten no Super Bock Super Rock

A Worten volta a marcar presença nos principais festivais de Verão, que preenchem a agenda musical e cultural do país. O objectivo é reforçar a interactividade da marca com o seu ‘target’ mais jovem, reafirmando os valores do dinamismo, modernidade, juventude e inovação.

O próximo festival tem início no dia 28 de Junho, com o Act I do Super Bock Super Rock (SBSR), no Parque Tejo, em Lisboa. A presença da Worten no SBSR, que este ano já vai na sua 13.ª edição, tem como linhas condutoras a música e o ambiente, em sintonia com o projecto Cultura Worten 3R, que será o mote da marca para os festivais de Verão de 2007. Este novo projecto insere-se na política ambiental da insígnia e traduz-se nas palavras “reduz, reutiliza e recicla”.

2007-06-26 Governo anuncia apoio para painéis solares domésticos em Julho

O Governo vai anunciar, no próximo mês de Julho, os incentivos para a compra de painéis solares térmicos com o objectivo de conseguir uma maior eficiência energética nas empresas e no mercado doméstico.

Segundo Manuel Pinho, ministro da Economia, um dos meios possíveis para a aquisição destes painéis é a amortização em dez anos.

2007-06-26 Centros comerciais são os primeiros pontos públicos de carregamento de telemóveis

Depois de uma primeira fase de testes, a Fast Charge introduziu o primeiro ponto público para carregamento da bateria dos telemóveis no centro comercial Monumental, em Lisboa.

Segundo Rui Vieira, um dos responsáveis da empresa que gere o serviço, o serviço vai estar disponível em mais locais, sendo os centros comerciais Dolce Vita os próximos a receber os carregadores públicos EMCARGA. Até ao final do ano, o parque total deverá ascender a 250 carregadores.

O sistema EMCARGA permite o carregamento gratuito de oito a 18 equipamentos em simultâneo em apenas15 minutos e é compatível com 95 por cento das marcas de telemóveis existentes no mercado nacional. O serviço resulta de um acordo com a Chaliyuan Technology e apresenta algumas semelhanças com as caixas de Multibanco móveis, incluindo ecrãs onde serão apresentados conteúdos publicitários. As máquinas EMCARGA permitem ainda que os utilizadores recebam e efectuem chamadas ou realizem outras operações, enquanto esperam a restituição da bateria.

... anteriores ...
PUB