As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-06-08 Vodafone aumenta quota de mercado para 40%

A Vodafone Portugal ultrapassou os 40 por cento de quota de mercado de receitas de serviços, no primeiro trimestre de 2007. No mesmo período, a empresa conquistou 133 mil novos clientes, o que, segundo garante em comunicado de imprensa, corresponde a 78 por cento do total de clientes de comunicações móveis angariados em Portugal.

O ano de 2006 da Vodafone (período de Abril de 2006 a Março de 2007) foi o terceiro consecutivo de ganhos de quota no mercado nacional, ao conseguir aumentar, desde 2003, 4,9 pontos percentuais a sua quota de mercado de receitas de serviços, para 39,2 por cento, e 4,6 pontos percentuais a sua quota de mercado de clientes, para 36,3 por cento.

2007-06-08 Canadá: Best Buy testa formato de lojas mais pequeno

A Best Buy vai explorar o seu formato de loja mais pequeno no Canadá para se expandir nas comunidades menos povoadas, com as insígnias Best Buy e Future Shop.

O teste piloto vai iniciar-se com a marca Best Buy no final do ano. A empresa detém actualmente 27 lojas Best Buy no país, mas acredita haver potencial para até 120 localizações se o formato mais pequeno tiver sucesso. Apesar da expansão da insígnia Best Buy, a empresa afirma não ter intenções de unificar as suas marcas, defendendo que se complementam uma à outra.

2007-06-08 Xerox e Directimedia parceiras em soluções para marketing directo

A Xerox e a Directimedia têm vindo a assumir cada vez mais a sua parceria no que diz respeito ao desenvolvimento de soluções sólidas e inovadoras para marketing directo. A relação entre as duas empresas é já longa, no entanto, recentemente foi instalada a impressora digital a cores DocuColor iGen3, bem como o software de impressão personalizado PersonalEffect da XMPie.

Esta instalação permitiu à Directimedia dar uma resposta mais rápida, mais flexível e com maior qualidade ao mercado do marketing directo, contribuindo para aumentar a sua oferta de serviços de dados variáveis ao cliente e diferenciá-los da concorrência.

2007-06-08 OfficeMax pode estar na mira da Staples ou Office Depot

Segundo um relatório da Credit Suisse, o OfficeMax poderá estar na mira para aquisição pelos concorrentes Staples ou Office Depot.

Após a publicação do relatório, as acções do OfficeMax subiram 7,9 por cento.

2007-06-08 Trust desenvolve solução para trabalhar confortavelmente com o portátil

À medida que os portáteis se tornam mais populares, estão a ser cada vez mais usados como um PC desktop. Contudo, o seu pequeno teclado e o ângulo de visão restrito não permitem que sejam de utilização confortável durante longos períodos de tempo. Por isso, a Trust desenvolveu uma docking station para portáteis onde a ergonomia é a palavra de ordem.

A Trust Notebook Docking Station USB NB-8100p permite trabalhar confortavelmente em casa usando um portátil. Esta solução consiste numa base de portátil ajustável com seis portas USB2.0 integradas. Ao colocar o portátil na base e ligando o cabo USB, cria-se uma workstation ergonómica onde todos os periféricos, como o teclado, o rato e a impressora estão conectados.

2007-06-08 Luís Simões no SIL de Barcelona

A Luís Simões volta a estar presente no SIL, 9.º Salão Internacional de Logística, em Barcelona.

Este ano, o stand (D-181) vai dar grande visibilidade ao negócio da logística, uma área onde a Luís Simões tem vindo a crescer, mas onde ainda detecta potencial para continuar a desenvolver novos serviços.

“O ano de 2006 foi marcante na estratégia da empresa. As áreas de logística e transporte acontecem cada vez mais lado a lado e os serviços dos novos clientes estão a ser desenvolvidos numa perspectiva ibérica. Em 2007, podemos ter que ponderar a abertura ou reforço de plataformas regionais”, afirma José Luís Simões, presidente executivo da Luís Simões.

Recorde-se que, no ano passado, o volume de vendas consolidado da Luís Simões ascendeu a 158 milhões de euros, o que representa um crescimento de seis por cento face ao anterior. O resultado líquido consolidado subiu para os 3.348 mil euros e o cash flow cresceu 21 por cento, para os 13.820 mil euros.

... anteriores ...
PUB