As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-06-04 França: Darty diversifica oferta

A Darty decidiu seguir o exemplo da IKEA e começar a vender cozinhas nas suas lojas. A insígnia já comercializada fornos e frigoríficos e vai acrescentar mais um departamento aos seus pontos de venda.

Dado o recente boom do mercado de cozinhas em França, que em 2006 cresceu 5,4 por cento em valor, esta decisão não parece ser uma grande surpresa. O retalhista, que actualmente se debate com a forte concorrência dos operadores online, está a procurar novos motivos para atrair os consumidores às suas lojas.

2007-06-04 Dell renova a sua gama de portáteis profissionais

A Dell acaba de renovar a sua gama profissional de portáteis e lança no mercado os primeiros modelos da nova linha Latitude, D630, D830 e D531.

A empresa anunciou também que lançará em breve o portátil ultra-leve Latitude D430, o modelo Latitude D630c e a workstation móvel Precision M4300.

A arquitectura destes novos modelos foi pensada a partir dos requisitos dos próprios clientes profissionais. Deste modo, os novos Dell Latitude foram aperfeiçoados em muitos aspectos que, no seu conjunto, constituem um passo significativo no sentido de uma melhor mobilidade. Os novos portáteis utilizam os mais recentes processadores Intel Core 2 Duo, que oferecem um aumento de até 15 por cento no desempenho do sistema.

2007-06-04 “Separar vai Colar” no Jardim Zoológico

“Separar vai Colar”, a iniciativa da Sociedade Ponto Verde (SPV), que há mais de um ano premeia os portugueses que provam separar as suas embalagens, vai ter lugar hoje, Dia Mundial do Ambiente, 5 de Junho, no Jardim Zoológico de Lisboa.

A escolha deste palco, neste dia, prende-se com o objectivo da SPV de continuar a incentivar os portugueses a colocarem os resíduos das suas embalagens nos contentores dos Ecopontos, aumentando assim as quotas de reciclagem, e a receberem em troca leitores de MP3, pens USB, relógios ou Ecopontos familiares.

2007-06-04 Ministério da Economia, Finanças e Indústria Francês (Minéfi) escolhe a Ricoh

A Ricoh venceu mais um grande contrato para o Ministério da Economia, Finanças e Indústria de França.

A oferta da Ricoh distinguiu-se pela relação qualidade/preço com uma solução concebida para aumentar a eficácia dentro do Minéfi. A minimização do tempo de intervenção e entrega de consumíveis aos mais de sete mil locais também se assumiram como factores chave na escolha da Ricoh. Esta desenvolveu uma solução de software (eProcurement) e adaptou-a ao Minéfi. A solução compreendia seis copiadores a preto e branco configurados e ligados à rede.

A Ricoh entregou mais de 1.500 equipamentos, substituindo equipamentos antigos.

2007-06-04 abit apresenta nova série de motherboards IP35

A Universal abit anunciou a sua novíssima motherboard baseada no chipset Intel P35, para processadores Core2 Extreme/Quad/Duo, a série IP35.

Estas motherboards foram desenvolvidas especificadamente para os processadores LGA775 multi-core com FSB 1333MHz, suportando desde já os processadores do futuro de 45nm. A IP35 Pro, motherboard que lidera esta nova série, está equipada com a potente tecnologia µGuru da abit para monitorização e controlo do hardware. As capacidades de tuning e overclocking extremo são capacidades exclusivas deste microchip desenvolvido pela abit.

2007-06-04 CEPSA e Intermarché com promoção conjunta em Bragança

A CEPSA está a desenvolver, em parceria com o Intermarché, uma promoção especial para Bragança, em que oferece descontos de 0,8 euros por litro de combustível.

Em todas as compras superiores ou iguais a 40 euros efectuadas no Intermarché, o cliente recebe um vale de aplicável nos dois postos de abastecimento CEPSA desta

Cidade. Este vale aplica-se a todos os abastecimentos entre 20 e 60 litros de combustível e deve ser apresentado nos postos CEPSA até três meses após as compras no Intermarché.

... anteriores ...
PUB