As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2018-10-18 Amazon aposta nas suas marcas próprias para potenciar volume de negócios

O volume de negócios da Amazon com as suas marcas próprias irá atingir, este ano, os 6,04 mil milhões de euros, segundo um estudo da consultora SunTrust Robison.

O mesmo estudo assegura que, em 2022, este valor ascenderá a 21,6 mil milhões de euros.

2018-10-24 Samsung adquire Zhilabs para expandir o seu portfólio de automação com base em IA na era do 5G

Com o objetivo de otimizar as suas capacidades 5G, a Samsung Electronics, Co., Ltd. anunciou a aquisição da Zhilabs, conhecida pela sua rede com base em Inteligência Artificial (“IA”). Esta aquisição estabelece os alicerces para a Samsung promover as suas ofertas 5G (Quinta Geração de Rede Móvel), ao nível da automação e análise de rede, de modo a ajustar com precisão as experiências dos consumidores na era do 5G.

A automação baseada em IA vai desempenhar um papel fundamental na introdução de novos serviços na era 5G, como a Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) e os automóveis conectados, uma vez que as operadoras necessitarão de soluções automatizadas e análises de rede que não seriam possíveis em gerações anteriores. A transformação baseada em IA pode ser utilizada para analisar o tráfego dos utilizadores, classificar as aplicações que estão a ser utilizadas e melhorar a qualidade geral do serviço.

2018-10-24 Custo Justo muda de mãos

O Custojusto.pt apresenta-se hoje com uma nova estrutura de gestão encabeçada por Pedro Furtado, sócio maioritário, e antigo diretor-geral.

A empresa até aqui propriedade da Schibsted, grupo nórdico que atua nesta área de negócio em diversos países, foi comprada pelo gestor português que possui agora 70% da sociedade, ficando a Schibsted com os restantes 30%.

Esta gestão, agora maioritariamente em território nacional, permitiu o crescimento da empresa que abriu recentemente escritórios no Porto, onde terá uma equipa de cerca de 10 profissionais. Com esta nova fórmula de gestão o Custojusto.pt consegue assegurar o know-how e a experiência internacional trazidas pela Schibsted e, ao mesmo tempo, ter uma estrutura que conhece o mercado nacional e as suas particularidades.

2018-10-24 Google lança Photo Books em Portugal

Álbuns de fotos impressos transportam-nos para momentos passados felizes, quer se trate do primeiro aniversário de um filho ou aquela viagem marcante. Mas fazer um álbum de fotos pode ser um trabalho entediante e moroso – é necessário procurar fotos em diversos dispositivos e contas, seleccionar as melhores de entre centenas de fotografias, descarregar um software de impressão e ainda fazer o arranjo de dezenas de páginas do álbum.

A partir de agora, o que demoraria algumas horas em frente a um computador passa a ser possível, em apenas alguns minutos, com o Google Fotos. Os álbuns de fotografias são incrivelmente fáceis de construir, até mesmo num telefone e não há necessidade de descarregar qualquer software adicional. Eles são bonitos, de alta qualidade e com o design moderno e leve.

2018-10-24 Fnac Darty cresce 2,6% na península Ibérica

O volume de negócios da Fnac Darty na península Ibérica cresceu 2,6% no terceiro trimestre de 2018, ascendendo a 164 milhões de euros, segundo os resultados anunciados pelo grupo.

As vendas de Portugal estão a crescer, impulsionadas pela expansão e pela forte dinâmica de serviços e diversificação das categorias e Espanha apresenta uma forte resiliência graças a um bom desempenho das Telecomunicações e Gaming e um crescimento de dois dígitos na área de serviços.

A abertura de 10 espaços dedicados a pequenos eletrodomésticos nas lojas Fnac, em Portugal, Espanha, Suíça e França, possibilitou também o reforço da oferta neste segmento.

2018-10-11 27% dos portugueses preparam a reforma

O envelhecimento demográfico em Portugal continua a acentuar-se, e numa sociedade cada vez mais envelhecida, importa saber quais as precauções dos portugueses para a reforma. Segundo dados do Observador Cetelem Literacia Financeira, 27% dos inquiridos preparam este período, principalmente através de Contas a Prazo (12%) e a Planos de Poupança Reforma (7%).

O envelhecimento da população portuguesa, fruto de vários progressos, como a melhoria da qualidade de vida e diminuição da natalidade, resultou também na redução acentuada da população ativa. Contudo, e apesar do aumento da idade da reforma, parece ter aumentado também a preocupação com este período de vida. Segundo dados do Observador Cetelem Literacia Financeira, apenas 13% dos inquiridos manifestavam tomar medidas para acautelar a reforma em 2016, valor que sobe 6 pontos percentuais no ano seguinte e que em 2018 atinge os 27%.

As contas a prazo continuam a ser a medida de eleição, com 12% das escolhas; valor muito semelhante ao de 2017 (11%). Também os Planos de Poupança Reforma (PPR) são mencionados por 7% dos inquiridos, um aumento de 5% face ao ano passado.

“Mesmo com o aumento das despesas mensais fixas no orçamento familiar, os portugueses revelam uma diminuição na dificuldade de pagar os seus compromissos, até quando inesperados. Ao sentirem-se mais confortáveis na gestão do seu orçamento, encontram uma maior possibilidade de poupar, seja ao nível geral, seja para uma finalidade específica, como é o caso da reforma», comenta Leonor Santos, Diretora de Compliance e Jurídico do Cetelem.

Apesar do aumento da percentagem de portugueses que prepara a reforma, a grande maioria refere nada fazes neste sentido. Esta percentagem recuou de 78% em 2017, para cerca de 70% em 2018, pelo que resta esperar que esta crescente preocupação seja uma evolução estrutural, e não apenas conjuntural.

... anteriores ...
PUB