As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2018-10-11 27% dos portugueses preparam a reforma

O envelhecimento demográfico em Portugal continua a acentuar-se, e numa sociedade cada vez mais envelhecida, importa saber quais as precauções dos portugueses para a reforma. Segundo dados do Observador Cetelem Literacia Financeira, 27% dos inquiridos preparam este período, principalmente através de Contas a Prazo (12%) e a Planos de Poupança Reforma (7%).

O envelhecimento da população portuguesa, fruto de vários progressos, como a melhoria da qualidade de vida e diminuição da natalidade, resultou também na redução acentuada da população ativa. Contudo, e apesar do aumento da idade da reforma, parece ter aumentado também a preocupação com este período de vida. Segundo dados do Observador Cetelem Literacia Financeira, apenas 13% dos inquiridos manifestavam tomar medidas para acautelar a reforma em 2016, valor que sobe 6 pontos percentuais no ano seguinte e que em 2018 atinge os 27%.

As contas a prazo continuam a ser a medida de eleição, com 12% das escolhas; valor muito semelhante ao de 2017 (11%). Também os Planos de Poupança Reforma (PPR) são mencionados por 7% dos inquiridos, um aumento de 5% face ao ano passado.

“Mesmo com o aumento das despesas mensais fixas no orçamento familiar, os portugueses revelam uma diminuição na dificuldade de pagar os seus compromissos, até quando inesperados. Ao sentirem-se mais confortáveis na gestão do seu orçamento, encontram uma maior possibilidade de poupar, seja ao nível geral, seja para uma finalidade específica, como é o caso da reforma», comenta Leonor Santos, Diretora de Compliance e Jurídico do Cetelem.

Apesar do aumento da percentagem de portugueses que prepara a reforma, a grande maioria refere nada fazes neste sentido. Esta percentagem recuou de 78% em 2017, para cerca de 70% em 2018, pelo que resta esperar que esta crescente preocupação seja uma evolução estrutural, e não apenas conjuntural.

2018-10-18 Alibaba realiza o seu primeiro evento em Portugal

"Tiramos o melhor do online e do offline para dar a melhor experiência possível ao consumidor”. A afirmação é de Alba Ruiz Laigle, Business Development Manager - Spain & Portugal do Grupo Alibaba, que esteve em Lisboa, a convite da GS1 Portugal, para falar sobre o ecossistema que cria oportunidades semelhantes para pequenas, médias e grandes empresas.

No congresso da GS1 a gestora anunciou que a Alibaba irá realizar o seu primeiro evento oficial de sempre em Portugal, agendado para o mesmo local de realização deste congresso, o Museu do Oriente, e para o dia 29 de novembro

2018-10-23 Ikimobile apresenta hoje nova gama de equipamentos em Portugal

A ikimobile apresenta hoje, dia 24 de Outubro, a sua nova gama de equipamentos na Feira da Databox, que se realiza na Alfândega do Porto. A nota predominante é a manutenção da cortiça que caracteriza e diferencia a marca no mercado e os modelos de destaque são os novos Bless Plus e Bless. Toda a produção será realizada na recente unidade fabril, localizada em Coruche.

O novo topo de gama, Bless Plus, é um dos equipamentos mais competitivos no mercado dentro da sua gama, com especificidades técnicas como sistema operativo Android 8.1, memória interna RAM de 6GB + ROM 64GB, memória externa até 256 GB após utilização de cartão Micro SD, Dual SIM, câmaras frontais de 16MP e traseiras de 16MP + 8.0MP, bateria 3500 mAh, processador Helio P20 Octa Core, ultra fast fingerprint 360º, reconhecimento facial, proteção chip, fast charger type C, wireless charger, proteção anti-choque, uma variedade de cores como Grey + Natural Cork, Gold + Brown Cork, Silver + Black Cork, Gold + Black Cork e Black + Black Cork, tendo ainda o selo Portugal Sou Eu. O Bless Plus, cujo preço recomendado é de 360€, terá vários componentes em cortiça o que lhe garante importantes características ao nível da proteção da radiação da bateria e um melhor isolamento térmico do equipamento, características abrangentes ao modelo Bless.

2018-10-23 Euronics lança nova campanha e espera "fim de ano entusiasmante"

A Euronics estreou a sua nova campanha “Um toque humano num mundo digital”. A campanha da insígnia será divulgada em televisão, rádio e meios digitais até 31 de janeiro de 2019 e vem reforçar a nova identidade e valores da marca no nosso país. Mais do que uma marca é a relação de proximidade com as pessoas, o aconselhamento e a assistência porque, para a administração da Euronics, "as pessoas, vêm em primeiro lugar".

A insígnia tem preparado para as próximas semanas uma seleção de produtos a preços especiais que junta ao tradicional folheto mensal e espera um fim de ano entusiasmante. "Novos projetos e ações estão desenvolvidos com vista a aumentar a notoriedade da marca e a reforçar a proximidade com as pessoas".

Conheça aqui a nova campanha Euronics

2018-10-15 Teka oferece "Garantia até à Exaustão"

A Teka volta a surpreender com a "Campanha 5 estrelas, 5 anos". A campanha oferece a extensão de garantia gratuita dos dois anos legais para cinco anos e é válida até 31 de dezembro de 2018.

Após a aquisição dos produtos estipulados na promoção e até ao dia 31 de Janeiro de 2019, o participante deverá ir a www.tekacampanhas.pt, preencher o formulário de participação e fazer o upload do talão/fatura de compra. Alternativamente, em caso de indisponibilidade temporária do microsite da campanha, poderá ainda enviar um email para sacliente@teka.pt com a mesma informação.

2018-10-23 Atlantic apresenta novas caldeiras Naema e Logic

A Atlantic apresentou as caldeiras Naema e Logic, para maior conforto e eficiência energética em casa. Economizar nas despesas domésticas sem sacrificar a qualidade de vida e o conforto é fácil se soubermos consumir menos. Por esse motivo, a Atlantic apresenta as gamas de caldeiras de condensação Naema e Logic, soluções eficientes para aquecimento e água quente sanitária.

As caldeiras de condensação Atlantic oferecem uma grande economia no consumo das famílias, economizando até 30% na conta do gás. As caldeiras de condensação recuperam o calor perdido que as caldeiras convencionais não aproveitam. Além disso, graças à sua operação com tecnologia de condensação, consegue-se uma redução de até 70% das emissões de óxido de nitrogênio e dióxido de carbono, portanto, são menos poluentes.

... anteriores ...
PUB